Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

A configuração está boa? Core i7 7700 e GTX 1050Ti (ou GTX 970)


Posts recomendados

Olá pessoal, boa noite!

 

Irei montar esta config e queria saber a opinião de vocês. (se é boa, o que precisa mudar, ruim..)

 

Processador: i7-7700
Memória: HyperX 8GB 2133Mhz DDR4
Placa-Mãe: GA-H270M-GAMING 3 DDR4
Fonte: Corsair 600W 80 Plus
Placa de Vídeo: GTX 1050 TI 4GB GDDR5 ou GTX 970 4GB

  • WaterCooler CoolerMaster Masterliquid Lite 120

------

  • SSD Kingston 120GB
  • HD WD 4TB

 

Eai, o que acharam?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Achei meio estranha, se seu foco é jogos, um i3-8100 combinaria bem com a 1050ti..

Nesse caso, não vejo necessidade de um water cooler, acho que gastaria com uma outra memória.. ou um ssd com mais armazenamento.

 

O que você pretende fazer e quanto você pode gastar?

  • Confuso 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

@xViniciusz Se o foco é jogar, essa configuração está ruim. O Core i7 7700 não compensa. Na minha opinião, nem o Core i5 8400. Compensa pegar um Ryzen 5 1600 ou, a depender do preço, Ryzen 5 2600, com placa-mãe B350.

 

A GTX 970 é bem mais forte que a GTX 1050Ti. E essa fonte está errada (superdimensionada e modelo antigo) para ambas as placas, ficando pior no caso da GTX 1050Ti.

 

O water cooler você esquece por enquanto, tenha foco em investir em algo que faça sentido. Você ia colocar water cooler em processador travado, instalado em placa-mãe travada. Ou seja, water cooler sem possibilidade de fazer overclock. Se quisesse melhorar as temperaturas do processador, bastaria comprar qualquer air cooler de entrada para colocar no lugar do cooler box.

 

O HD e o SSD você já tem?

  • Curtir 2
  • Triste 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, Foxwalt disse:

@xViniciusz Se o foco é jogar, essa configuração está ruim. O Core i7 7700 não compensa. Na minha opinião, nem o Core i5 8400. Compensa pegar um Ryzen 5 1600 ou, a depender do preço, Ryzen 5 2600, com placa-mãe B350.

 

A GTX 970 é bem mais forte que a GTX 1050Ti. E essa fonte está errada (superdimensionada e modelo antigo) para ambas as placas, ficando pior no caso da GTX 1050Ti.

 

O water cooler você esquece por enquanto, tenha foco em investir em algo que faça sentido. Você ia colocar water cooler em processador travado, instalado em placa-mãe travada. Ou seja, water cooler sem possibilidade de fazer overclock. Se quisesse melhorar as temperaturas do processador, bastaria comprar qualquer air cooler de entrada para colocar no lugar do cooler box.

 

O HD e o SSD você já tem?

Entendi, meu é para jogar, gravar, editar e desenvolvimento, escolhi o i7-7700 por recomendação de alguns amigos, até agora só comprei a placa-mãe, sdd e memoria ;-;

 

9 horas atrás, thiago1511 disse:

Achei meio estranha, se seu foco é jogos, um i3-8100 combinaria bem com a 1050ti..

Nesse caso, não vejo necessidade de um water cooler, acho que gastaria com uma outra memória.. ou um ssd com mais armazenamento.

 

O que você pretende fazer e quanto você pode gastar?

Jogar, gravar, edição e desenvolvimento. Posso gastar até R$6000.

 

12 horas atrás, Angelo Gabriel Sestari Gomes disse:

Olá, pelo visto essa é uma configuração muito boa, só que não gostei da parte do processador,penso eu que não será necessário tudo isso, um i5 8400 já está muito bom, mas vai na sua !

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

@xViniciusz É, esse Core i7 7700 é um erro grave considerando o seu uso. Já seria uma compra ruim, mas seu tipo de uso torna ele mais inapropriado ainda. Leia e envie para seus amigos, que fizeram essa sugestão:

 

O Core i7 7700 já não compensa em si porque existem os processadores da 8ª Geração, como o Core i5 8400. Somado a isso, considere tudo o que escrevi acima sobre os processadores AMD Ryzen. Para você que quer editar vídeos, o Core i7 7700 vai ser muito mais lento que um Ryzen 5 1600, Ryzen 5 2600, Ryzen 7 1700 ou Ryzen 7 2700.

 

Consegue vender essa placa-mãe? Ou devolver para a loja, se foi comprada pela Internet e recebeu há menos de 7 dias úteis.

 

Essa memória aí também é lenta, né? Quanto pagou nela?

 

O SSD é o Kingston A400? Eu sinceramente teria recomendado o modelo de 240GB, que daria para incluir tranquilo nesse orçamento.

adicionado 0 minutos depois

Dá para montar coisa muito melhor com esse orçamento.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
Em 08/10/2018 às 14:42, xViniciusz disse:

Entendi, meu é para jogar, gravar, editar e desenvolvimento, escolhi o i7-7700 por recomendação de alguns amigos, até agora só comprei a placa-mãe, sdd e memoria ;-;

Jogar, gravar, edição e desenvolvimento. Posso gastar até R$6000.

 

Então você pretende fazer streaming ?


Quando pretende comprar seu novo computador ?

 

Qual é o modelo atual do seu monitor, resolução e hz ? Pretende comprar monitor novo no futuro ? Qual seria o orçamento?
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!