Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Pessoal, um raio atingiu minha região e meu motor parou de funcionar certo? Retirei o motor e testei somente com o capacitor, sem a placa, e o motor funcionou perfeitamente, já a placa estava bastante preta na parte inferior ( de baixo dos reles) e os reles não davam nenhum barulho, e estavam bem pretos na parte de baixo, retirei e fiz a troca por outros reles com as mesmas especificações , porém quando liguei, eles disparam estalando rapidamente, na verdade não sei se posso chamar de estalo mas parece mais uma vibração, já coloquei 4 reles e vi que o problema em si não é o relé, o restante da placa aparenta estar bom, eu liguei o motor e ela não obedeceu os comandos do controle e não funcionou o motor,apenas oe reles estalando rapidamente.. O que pode ser isso? Algum componente com problemas? 

Pessoal editei o tópico e deixarei as fotos da placa e do controle abaixo, ae alguém poder indicar uma placa. 

20181009_202858.jpg

20181009_202713.jpg

• Curtir 1
Postado
6 horas atrás, Willian_Souza disse:

O que pode ser isso? Algum componente com problemas

Provavelmente diodos com problemas deixando passar ac. 

Se está preto embaixo, pode ter trilha rompida também. 

O mais provável é o micro controlador em curto mesmo. 

Nem compensa muito consertar essas placas quando recebe descarga de raio, melhor comprar outra mesmo. 

• Curtir 2
Postado
3 minutos atrás, Mestre88 disse:

Provavelmente diodos com problemas deixando passar ac. 

Se está preto embaixo, pode ter trilha rompida também. 

O mais provável é o micro controlador em curto mesmo. 

Nem compensa muito consertar essas placas quando recebe descarga de raio, melhor comprar outra mesmo. 

Bom, no motor se quer esta escrito a marca, eu digitei o código que possui na placa e não achei nada a respeito muito menos a mesma placa a venda ,eu sei efetuar a troca porém não sei qual placa colocar, se poderem me ajudar agradeço, qual placa devo pegar, posso até colocar uma foto da placa aqui 

adicionado 2 minutos depois
3 horas atrás, Ricardov disse:

Sim, componentes danificados pelo raio. Na placa deve ter um microcontrolador que é um componente muito sensível a descargas elétricas.

Entendi amigo, sou muito grato pela ajuda de vocês, estou a procura de uma placa para ele. 

• Curtir 1
Postado

Pode ser qualquer placa para portão, o importante é que ela sirva nos seus controles pra poder aproveitá-los. 

Tire uma foto dela e poste aqui, talvez eu ou outro membro possa descobrir de que se trata. 

E no controle, se tiver escrito alguma coisa pode mostrar aqui também. 

Pra ligação no motor não tem segredo, é praticamente tudo igual. 

• Curtir 1
Postado

Acho que Esse tipo de placa já não tem mais pra vender, ela usa uma codificação diferente pra receber o sinal do controle. 

Poderia tirar uma foto do controle remoto aberto pra eu confirmar? 

adicionado 5 minutos depois

Se bem que essa placa é de uma eletrônica bem simples, com um pouco de conhecimento sobre como ela funciona, talvez seja possível arrumar. 

Postado
13 minutos atrás, Mestre88 disse:

Acho que Esse tipo de placa já não tem mais pra vender, ela usa uma codificação diferente pra receber o sinal do controle. 

Poderia tirar uma foto do controle remoto aberto pra eu confirmar? 

adicionado 5 minutos depois

Se bem que essa placa é de uma eletrônica bem simples, com um pouco de conhecimento sobre como ela funciona, talvez seja possível arrumar. 

Segue a foto, bom se for necessário eu posso comprar a placa completa com o controle sem problemas, pois realmente essa placa é antiga aparentemente. 

20181009_232355.jpg

Postado
Em 09/10/2018 às 23:25, Willian_Souza disse:

Segue a foto, bom se for necessário eu posso comprar a placa completa com o controle sem problemas, pois realmente essa placa é antiga aparentemente. 

20181009_232355.jpg

Sim, se comprar uma placa nova terá que comprar o controle também. 

Esse tipo aí usa uma configuração manual, os de hoje já vem com o código de fábrica, basta apenas gravar o controle na placa receptora. 

4 horas atrás, Elivelton Walter disse:

Não é esse trafo que está queimado?

Não é o trafo, pois foi dito que os relés estão estralando. 

O problema pode ser nos circuitos integrados mesmo, sobretudo o 4017 que queima muito fácil com descargas estáticas 

Postado
2 minutos atrás, Mestre88 disse:

Sim, se comprar uma placa nova terá que comprar o controle também. 

Esse tipo aí usa uma configuração manual, os de hoje já vem com o código de fábrica, basta apenas gravar o controle na placa receptora. 

Não é o trafo, pois foi dito que os relés estão estralando. 

O problema pode ser nos circuitos integrados mesmo, sobretudo o 4017 que queima muito fácil com descargas estáticas 

Eu vi umas no mercado livre por 75 reais e vem com 2 controles, não sei se realmente é boa mas achei um preço legal e vem com os controles 

Postado
44 minutos atrás, Willian_Souza disse:

Eu vi umas no mercado livre por 75 reais e vem com 2 controles, não sei se realmente é boa mas achei um preço legal e vem com os controles 

Realmente está barato, eu já vi por preço maior só que sem o controle. 

De uma coisa eu sei, se tratando de raio essas placas queimam mesmo, não importa muito se foi caro ou barato. 

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...