Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia pessoal tudo bem?

Estou jogando Assassins Creed Odyssey e o uso da minha CPU fica entre 90% e 100%. Isso é normal? Só acontece com esse jogo. A minha GPU fica normal, em 99% sem o Vsync ativado. Quando ativo, o CPU até cai um pouco, variando entre 70% e 90% e a GPU fica em 70%

Pelo que vi esse jogo é otimizado para processadores AMD e eu tenho um Intel i7 8700 com um Water Cooler da Cooler Master. Será que seria isso?

Não acredito que possa ser gargalo porque é só com esse jogo que isso acontece.

Temperatura do processador fica na média de 50 graus e da GPU em 70.

Alguém dá uma luz?

Abraços

Postado

Caro usuário,

Seja  bem-vindo ao Clube do Hardware!

De forma que a nossa comunidade possa auxiliá-lo com as suas dúvidas e para que você obtenha respostas mais satisfatórias que atendam às suas necessidades, pedimos que informe a configuração completa da sua máquina.

Atenciosamente,
Equipe Clube do Hardware

• Curtir 1
Postado
32 minutos atrás, Math.Pi disse:

Bom dia.

Está jogando em que qualidade e resolução?

Estou jogando com tudo no máximo a 1080p.

Minha configuração é:

Processador I7 8700

Cooler: Cooler Master Masterliquid Lite 240

Placa de Vídeo da MSI GTX 1070 Ti

placa-mãe: Asus ROG Strix B360 F-Gaming

Fonte: EVGA 850w

Memória RAM: 16GB Hyperx (1x)

O PC é novo. Demorei 1 ano juntando a grana e escolhendo as configurações. E não sei porque somente nesse jogo isso acontece.

Postado

Dei uma pesquisa melhor e parece que é do jogo mesmo, e que isso tende a acontecer com jogos de mundo aberto. E que usar 100% do seu CPU não é necessariamente uma coisa ruim, desde que a temperatura esteja sob controle e o uso da GPU também, o que é meu caso.

Então acho que é está tudo normal.

Valeu pela ajuda pessoal.

Postado

Parceiro, eu estou com o mesmo problema que você... minha configuração é um pouco mais simples que a sua.

Processador: I5-7400

Placa de vídeo: Galax GTX 1070 OC Mini 8GB

RAM:  8GB DDR4 2133mhz + 8GB DDR4 2400mhz,

Fonte termaltake Smart Atx 80plus 500W

Placa-mãe: Asus Prime B250M Plus DDR4

Monitor: 22'' resolução nativa 1680 x 1050

E senti dificuldade em jogar.... CPU sempre a 100%, estou rodando Médio/Alto nos gráficos, e quando chego nas cidades, o FPS cai para 38-45. to chateado kkkkk

• Membro VIP
Postado
8 minutos atrás, Guilherme Malfarage disse:

Parceiro, eu estou com o mesmo problema que você... minha configuração é um pouco mais simples que a sua.

E senti dificuldade em jogar.... CPU sempre a 100%, estou rodando Médio/Alto nos gráficos, e quando chego nas cidades, o FPS cai para 38-45. to chateado kkkkk

Com esse i5 vai dar gargalo mesmo. Solução é pegar um i7 ou uma plataforma mais nova.

adicionado 1 minuto depois

Já te sugeriram isso em outro tópico, aliás.

Postado
19 minutos atrás, Guilherme Malfarage disse:

Mas pelo que pesquisei é normal o uso alto de CPU nesse jogo. No AC Origins também.

A sua GPU está com uso de 90%-100% também?

Postado
29 minutos atrás, Math.Pi disse:

Com esse i5 vai dar gargalo mesmo. Solução é pegar um i7 ou uma plataforma mais nova.

adicionado 1 minuto depois

Já te sugeriram isso em outro tópico, aliás.

Exato, já me sugeriram, só estou comentando com o Felipe que no meu tem a mesma situação, se até o i7 dele esta assim imagina o meu.

Estou vendo de trocar, terei que trocar mobo e processador, não vai sair barato e eu nao conheço muito de compactibilidade, socket etc... 

Comprei esse PC pronto na Pichau, o cara até fez um video no youtube provando que nao ia gargalar... *****....

18 minutos atrás, Felipe Ohlweiler disse:

Mas pelo que pesquisei é normal o uso alto de CPU nesse jogo. No AC Origins também.

A sua GPU está com uso de 90%-100% também?

Sim... o uso fica em 90-100% temperatura 60cº

Placa de video 1070 8gb fica com 65Cº

Quanto esta sua média de FPS? quando você chega nas cidades também cai o FPS?

Estou jogando no controle e isso da uma amenizada, mas se voc^esta jogando com o mouse, as viradas bruscas de tela, fazem travar muito.

Postado
4 minutos atrás, Guilherme Malfarage disse:

Sim... o uso fica em 90-100% temperatura 60cº

Placa de video 1070 8gb fica com 65Cº

Quanto esta sua média de FPS? quando você chega nas cidades também cai o FPS?

Estou jogando no controle e isso da uma amenizada, mas se voc^esta jogando com o mouse, as viradas bruscas de tela, fazem travar muito.

Cara, se o uso da tua GPU está no máximo, talvez não tenha gargalo viu. Não sou o melhor para explicar isso. Em outros jogos isso acontece também? Se não acontece em outros jogos, acho que está tudo normal com o AC Odyssey. Agora, caso teu CPU esteja sempre com alto uso e tua GPU com baixo ou médio em todos os caso, aí sim tem que analisar melhor para ver se é gargalo.

Meu FPS fica em 60 a maioria do tempo. Nas cidades cai sim um pouco, para 50. Mas jogo tudo no altíssima e com mouse. Esse jogo é pesado mesmo. 

Postado
3 minutos atrás, Felipe Ohlweiler disse:

Cara, se o uso da tua GPU está no máximo, talvez não tenha gargalo viu. Não sou o melhor para explicar isso. Em outros jogos isso acontece também? Se não acontece em outros jogos, acho que está tudo normal com o AC Odyssey. Agora, caso teu CPU esteja sempre com alto uso e tua GPU com baixo ou médio em todos os caso, aí sim tem que analisar melhor para ver se é gargalo.

Meu FPS fica em 60 a maioria do tempo. Nas cidades cai sim um pouco, para 50. Mas jogo tudo no altíssima e com mouse. Esse jogo é pesado mesmo. 

Outro jogo por exemplo Star Wars battlefront 2, fica em 75% mais ou menos... normalzao...

Meu monitor é de 22" resolução nativa de 1680x1050... isso impacta no desempenho da CPU e GPU?

Postado
agora, Guilherme Malfarage disse:

Outro jogo por exemplo Star Wars battlefront 2, fica em 75% mais ou menos... normalzao...

Meu monitor é de 22" resolução nativa de 1680x1050... isso impacta no desempenho da CPU e GPU?

Sobre se a resolução impacta não saberia te dizer :(

Postado
15 minutos atrás, Felipe Ohlweiler disse:

Sobre se a resolução impacta não saberia te dizer :(

voce tem uma GTX 1070 Ti 8gb

Eu tenho uma Galax GTX 1070 8gb Mini OC... era pra diferença ser tão grande? estou rodando medium/high e com FPS 41~54

Placa

• 4 meses depois...
Postado

tambem sofro com esse uso de cpu no game

minha config do pc:

i7-6700

z170

1070ti

16gb 2666mhz

e fica entre 90 a 96% de uso de cpu

• 7 meses depois...
Postado

Talvez um I7 dos novos ou I9 são capazes de rodar esse jogo sem passar trabalho.
O meu 3570 fica também entre 90 e 100% o tempo todo, mas não trava ou apresenta algum stuttering. Somente eu noto que eventualmente o cenário tem um pequeno atraso no horizonte. 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!