Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

CPU a 100% de uso em Assassins Creed Odyssey


Posts recomendados

Bom dia pessoal tudo bem?

 

Estou jogando Assassins Creed Odyssey e o uso da minha CPU fica entre 90% e 100%. Isso é normal? Só acontece com esse jogo. A minha GPU fica normal, em 99% sem o Vsync ativado. Quando ativo, o CPU até cai um pouco, variando entre 70% e 90% e a GPU fica em 70%

 

Pelo que vi esse jogo é otimizado para processadores AMD e eu tenho um Intel i7 8700 com um Water Cooler da Cooler Master. Será que seria isso?

 

Não acredito que possa ser gargalo porque é só com esse jogo que isso acontece.

 

Temperatura do processador fica na média de 50 graus e da GPU em 70.

 

Alguém dá uma luz?

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro usuário,

 

Seja  bem-vindo ao Clube do Hardware!

 

De forma que a nossa comunidade possa auxiliá-lo com as suas dúvidas e para que você obtenha respostas mais satisfatórias que atendam às suas necessidades, pedimos que informe a configuração completa da sua máquina.

 

Atenciosamente,
Equipe Clube do Hardware

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

32 minutos atrás, Math.Pi disse:

Bom dia.

Está jogando em que qualidade e resolução?

Estou jogando com tudo no máximo a 1080p.

 

Minha configuração é:

Processador I7 8700

Cooler: Cooler Master Masterliquid Lite 240

Placa de Vídeo da MSI GTX 1070 Ti

placa-mãe: Asus ROG Strix B360 F-Gaming

Fonte: EVGA 850w

Memória RAM: 16GB Hyperx (1x)

 

O PC é novo. Demorei 1 ano juntando a grana e escolhendo as configurações. E não sei porque somente nesse jogo isso acontece.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dei uma pesquisa melhor e parece que é do jogo mesmo, e que isso tende a acontecer com jogos de mundo aberto. E que usar 100% do seu CPU não é necessariamente uma coisa ruim, desde que a temperatura esteja sob controle e o uso da GPU também, o que é meu caso.

 

Então acho que é está tudo normal.

 

Valeu pela ajuda pessoal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parceiro, eu estou com o mesmo problema que você... minha configuração é um pouco mais simples que a sua.

 

Processador: I5-7400

Placa de vídeo: Galax GTX 1070 OC Mini 8GB

RAM:  8GB DDR4 2133mhz + 8GB DDR4 2400mhz,

Fonte termaltake Smart Atx 80plus 500W

Placa-mãe: Asus Prime B250M Plus DDR4

Monitor: 22'' resolução nativa 1680 x 1050

 

E senti dificuldade em jogar.... CPU sempre a 100%, estou rodando Médio/Alto nos gráficos, e quando chego nas cidades, o FPS cai para 38-45. to chateado kkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
8 minutos atrás, Guilherme Malfarage disse:

Parceiro, eu estou com o mesmo problema que você... minha configuração é um pouco mais simples que a sua.

 

Processador: I5-7400

Placa de vídeo: Galax GTX 1070 OC Mini 8GB

RAM:  8GB DDR4 2133mhz + 8GB DDR4 2400mhz,

Fonte termaltake Smart Atx 80plus 500W

Placa-mãe: Asus Prime B250M Plus DDR4

Monitor: 22'' resolução nativa 1680 x 1050

 

E senti dificuldade em jogar.... CPU sempre a 100%, estou rodando Médio/Alto nos gráficos, e quando chego nas cidades, o FPS cai para 38-45. to chateado kkkkk

 

Com esse i5 vai dar gargalo mesmo. Solução é pegar um i7 ou uma plataforma mais nova.

adicionado 1 minuto depois

Já te sugeriram isso em outro tópico, aliás.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 minutos atrás, Guilherme Malfarage disse:

Parceiro, eu estou com o mesmo problema que você... minha configuração é um pouco mais simples que a sua.

 

Processador: I5-7400

Placa de vídeo: Galax GTX 1070 OC Mini 8GB

RAM:  8GB DDR4 2133mhz + 8GB DDR4 2400mhz,

Fonte termaltake Smart Atx 80plus 500W

Placa-mãe: Asus Prime B250M Plus DDR4

Monitor: 22'' resolução nativa 1680 x 1050

 

E senti dificuldade em jogar.... CPU sempre a 100%, estou rodando Médio/Alto nos gráficos, e quando chego nas cidades, o FPS cai para 38-45. to chateado kkkkk

Mas pelo que pesquisei é normal o uso alto de CPU nesse jogo. No AC Origins também.

 

A sua GPU está com uso de 90%-100% também?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

29 minutos atrás, Math.Pi disse:

 

Com esse i5 vai dar gargalo mesmo. Solução é pegar um i7 ou uma plataforma mais nova.

adicionado 1 minuto depois

Já te sugeriram isso em outro tópico, aliás.

Exato, já me sugeriram, só estou comentando com o Felipe que no meu tem a mesma situação, se até o i7 dele esta assim imagina o meu.

Estou vendo de trocar, terei que trocar mobo e processador, não vai sair barato e eu nao conheço muito de compactibilidade, socket etc... 

Comprei esse PC pronto na Pichau, o cara até fez um video no youtube provando que nao ia gargalar... *****....

 

18 minutos atrás, Felipe Ohlweiler disse:

Mas pelo que pesquisei é normal o uso alto de CPU nesse jogo. No AC Origins também.

 

A sua GPU está com uso de 90%-100% também?

Sim... o uso fica em 90-100% temperatura 60cº

Placa de video 1070 8gb fica com 65Cº

 

Quanto esta sua média de FPS? quando você chega nas cidades também cai o FPS?

Estou jogando no controle e isso da uma amenizada, mas se voc^esta jogando com o mouse, as viradas bruscas de tela, fazem travar muito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Guilherme Malfarage disse:

Sim... o uso fica em 90-100% temperatura 60cº

Placa de video 1070 8gb fica com 65Cº

 

Quanto esta sua média de FPS? quando você chega nas cidades também cai o FPS?

Estou jogando no controle e isso da uma amenizada, mas se voc^esta jogando com o mouse, as viradas bruscas de tela, fazem travar muito.

 

Cara, se o uso da tua GPU está no máximo, talvez não tenha gargalo viu. Não sou o melhor para explicar isso. Em outros jogos isso acontece também? Se não acontece em outros jogos, acho que está tudo normal com o AC Odyssey. Agora, caso teu CPU esteja sempre com alto uso e tua GPU com baixo ou médio em todos os caso, aí sim tem que analisar melhor para ver se é gargalo.

 

Meu FPS fica em 60 a maioria do tempo. Nas cidades cai sim um pouco, para 50. Mas jogo tudo no altíssima e com mouse. Esse jogo é pesado mesmo. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Felipe Ohlweiler disse:

 

Cara, se o uso da tua GPU está no máximo, talvez não tenha gargalo viu. Não sou o melhor para explicar isso. Em outros jogos isso acontece também? Se não acontece em outros jogos, acho que está tudo normal com o AC Odyssey. Agora, caso teu CPU esteja sempre com alto uso e tua GPU com baixo ou médio em todos os caso, aí sim tem que analisar melhor para ver se é gargalo.

 

Meu FPS fica em 60 a maioria do tempo. Nas cidades cai sim um pouco, para 50. Mas jogo tudo no altíssima e com mouse. Esse jogo é pesado mesmo. 

 

Outro jogo por exemplo Star Wars battlefront 2, fica em 75% mais ou menos... normalzao...

 

Meu monitor é de 22" resolução nativa de 1680x1050... isso impacta no desempenho da CPU e GPU?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Guilherme Malfarage disse:

 

Outro jogo por exemplo Star Wars battlefront 2, fica em 75% mais ou menos... normalzao...

 

Meu monitor é de 22" resolução nativa de 1680x1050... isso impacta no desempenho da CPU e GPU?

 

Sobre se a resolução impacta não saberia te dizer :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...
  • 7 meses depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...