Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Carrinho de controle remoto


Ivanjunior85

Posts recomendados

Boa noite , eu possuo poucos conhecimentos de eletrônica , estou cursando 2 período de engenharia mecânica, tenho um trabalho de criar um carrinho de controle remoto .

Minha ideia a princípio era aproveitar uma placa de um carrinho de controle remoto de criança, trocar os motores e pronto , dessa forma eu iria usar um controle remoto pronto , porém descobri q nao daria certo pois a placa e fraca e nn aguentaria outro motor , aí eu gostaria de estar usando uma placa de arduino , mas queria usar o controle do carrinho , aí gostaria de uma ajuda pra saber se é possível fazer isso , e se tiver como me dar umas dicas de por onde começar esse processo , desde já obrigado 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Use aqueles controles de carrinho de gasolina, que você terá o receptor como uma peça à parte e poderá usar ela na placa que quiser. O receptor nesses controles é separado porque assim cada um trabalha numa frequência e você pode brincar com vários carrinhos sem que um interfira no outro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
6 horas atrás, Ivanjunior85 disse:

aproveitar uma placa de um carrinho de controle remoto de criança, trocar os motores e pronto 

O princípio de sua ideia é bom. Pode fazer isso com motor mais forte mas tem que trocar os transistores de saída ou colocar um driver de maior potência.

Arduino ou melhor, com microcontrolador também dá mas tem que invadir outras áreas de conhecimento. Se achar que deve e pode, não perca tempo e vá.. enfrente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 horas atrás, Ivanjunior85 disse:

porém descobri q nao daria certo pois a placa e fraca e nn aguentaria outro motor

Esse problema se resolve facilmente adaptando um driver de maior potência nesta placa. 

Pode colocar relés, transistores mais potentes ou algum tipo de driver integrado. 

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...