Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Perguntas sobre HD e SSD


Posts recomendados

Tenho um HD de 1TB e um de 250GB, utilizo apenas um.

 

Pretendo comprar um SSD no final do ano, como eu já possuo 1TB HD e 250GB HD, não preciso gastar 100$ a mais para um SSD de 240GB, um de 120GB já iria me suprir bem, visando que só vou usar o sistema operacional e alguns programas como Photoshop.

 

Minha ideia é:

Usar o SSD de 120GB somente para o sistema operacional;

HD de 1TB somente para jogos;

HD de 250GB para fotos, vídeos, documentos que eu não quero perder.

 

Mas eu sei que, não dá pra você colocar 2 HD com dois sistemas operacionais(mesmo que iguais), como eu faço para apagar tudo de um HD, deixar como se fosse um pendrive, sem sistema operacional?

 

(Tentei ligar o computador com os dois HDs instalados, não deu certo)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@thiago1511 Ligue com dois hds instalados e entre no sistema de algum deles, quando estiver lá, vá no gerenciador de disco e apague o hd.

 

Uma forma diferente:

 

Pegue uma iso de formatação de qualquer sistema.

 

Coloque ela em pendrive e de boot com ela, quando iniciar, vá avançando até onde pergunta se quer atualizar ou personalizado.

 

Escolha personalizado e apague tudo referente ao hd até ficar 1 unica partição, cancele a formatação toda e ligue todos os hds.

 

 

6 minutos atrás, thiago1511 disse:

Minha ideia é:

Usar o SSD de 120GB somente para o sistema operacional;

HD de 1TB somente para jogos;

HD de 250GB para fotos, vídeos, documentos que eu não quero perder.

SSD para sistema.

 

HD 1Tera para dados e jogos.

 

HD de 250gb para fotos e documentos.

 

Vídeos ocupam um bom espaço, então guarde no hd de 1Tera.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Elder Nauvirth disse:

Vídeos ocupam um bom espaço, então guarde no hd de 1Tera.

Usei vídeos como exemplo, não pretendo baixar filmes, etc

O máximo que vou fazer é baixar algumas apostilas, livros, etc coisas para estudar e afins.

 

Outra pergunta, tem como eu escolher somente um HD e tudo que eu colocar pra esse HD, ficará na nuvem? Dropbox, Mega, Drive ou algum outro armazenamento em núvem.

 

Por exemplo, tudo que eu colocar no HD de 250gb, vai para um Dropbox.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@thiago1511 Cada site de armazenamento trabalha de uma forma.

 

Sei que o Drive copia as coisas do hd e armazena online, só não cheguei a mexer em tudo nele a ponto de descobrir se dá para escolher o que irá upar, mas vale a pena pegar afim de ver se resulta em algo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Elder Nauvirth Há um tempo atrás eu tentei ligar os dois HDs, configurei na Bios para que a entrada Sata0 seja o HD primário(no caso, o qual eu estou usando agora) e a Sata1 para o HD que eu queria apagar tudo, mas os dois tinham sistemas operacionais, então não apareceu nenhuma tela de Dual Sistem(para que eu escolhesse em qual sistema entrar).


Amanhã eu testo as duas opções que você mandou, mas tem alguma explicação?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 minutos atrás, thiago1511 disse:

@Elder Nauvirth Mas então o computador teria que iniciar do mesmo jeito, o problema foi que não iniciou, ficou em uma tela preta com algumas coisas escritas.

 

Algo deu errado então, pois devia iniciar.

 

Bom essa parte teria de ver o que ocorreu para tentar resolver.

 

Já para você formatar o hd a melhor opção é aquela da iso mesmo, vai ser bem mais rápido e fácil.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!