Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Vale a pena uma gtx 1070/1080 Superclocked?


Posts recomendados

Eu estou montando um PC e eu estava a procura de uma placa pra que eu não precisasse trocar nos próximos anos

Porém me deparei com essas placas superclocked e não consegui achar muita informação sobre elas e vi que elas têm um preço um pouco abaixo das demais

 

Vou usar com um i5 8400 e um monitor 2560x1080 75hz 

 

Elas são boas? 1070 sc2 ou 1080 sc? 

 

E claro, aceito sugestões de configurações melhores

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tenho uma GTX 1070 à 2 anos e meio da EVGA, modelo SC ACX3.0 e rodo qualquer jogo (qualquer jogo MESMO) no ultra em 1080p. A placa simplesmente é MUITO forte, não penso em trocá-la tão cedo. Recomendo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu peguei uma GTX 1070 TI mas é para rodar em 1800p e 4K.

 

Acho que para full HD uma GTX 1060 6 GB ou 580 8 GB já seria mais que suficiente. Então se quer abusar, vai no máximo de 1070.

 

Não sei você, mas eu não me importo de rodar em MODO CAMPANHA a 30 fps fixos. Isso em 4K (embora consiga rodar vários jogos em 4K60fps com essa placa, mas não é a regra). Fica muito show 30 fps fixos no Riva Turner, não ligo para isso mais. Não em modo campanha.

 

Acho que 60 fps apenas é importante para multiplayer. Minha opinião.

 

Mas se o seu foco é full HD, no máximo uma 1070 faz sentido e isso se você quiser rodar acima de 60 fps e com "tudo no talo" . Parece ser o seu perfil. Eu tinha uma RX 580 OC 8 GB e rodava num monitor full HD de 144 hz sempre bastante acima de 60 fps, tipo 80, 90, 100 fps, vários jogos a 120 fps e até 144 fps alguns. Mas não usava o Ultra, era mais no High e vários até no médio quando queria ficar acima de 100 fps.

 

Portanto, pela minha experiência, eu diria que 1070 é exagerada e desperdício em full HD, salvo se você for "competitivo" e quiser abusar muito dos frames.

 

Como seu monitor é de 75 hz, eu acho que a 1070 fica exagerada.

 

 

adicionado 48 minutos depois
Em 13/10/2018 às 12:15, Kelvin Gobetti disse:

Eu não queria gastar mais de 2800 em uma placa aí acabei achando essas

Como são mais "baratas" que as demais ai bateu a dúvida se realmente valem a pena 

 

Só te liga que eu paguei 2.700 parcelado numa GTX 1070 TI. Na Terabyte, dá uma olhada lá se ainda tem.

 

Por esse valor aí que você parece estar disposto a investir não vale a pena pegar uma 1070. Vai de 1070 TI ou 1080, caso você esteja decidido por uma placa desse segmento.

 

Senão, como disse acima, vai de 1060 6 GB ou RX 580 OC 8 GB que para full HD 75 hz daria conta do recado muito bem obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!