Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrade no PC para fazer Stream


Posts recomendados

Atualmente jogo FORTNITE e tenho problema que acredito que seja com o processador. A queda do FPS é constante e eu queria stremar com esse pc, sem muitas demandas.

 

Comprei uma placa de video RADEON RX 550 2GB 128CORES, o que faz o jogo rodar bem, mas meu processador FX 4100 3.6ghz da AMD não é tão bom, pelo que parece ser.

 

O uso do processador no gerenciador de tarefas chega a ficar entre 90% - 100% de uso

 

meu pc atual é :

 

placa-mãe: M5A78L - USB3

memoria ram: 12GB (ddr3)

placa de video: radeon rx 550 

processador: amd fx 4100 3.6ghz

 

comprei a placa de video e memoria ram, sabem algum processador nessas configs compativeis e que façam eu stremar bem ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas minha preocupação é quanto á stream. Quando jogo o game o processador fica no talo (as vezes da lag de video com fps 80 o que é mt impossivel) acredito que seja o processador.

 

E quando ligo o programa de stream o fps cai para 20 - 30 (o processador nao aguenta tbacredito eu)

 

ai eu to vendo de pegar um processador que seja compativel com a minha placa-mãe e que de conta disso . Sabe recomendar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@GeoMHZ, seja bem-vindo ao Clube do Hardware. :)

 

1 hora atrás, GeoMHZ disse:

comprei a placa de video e memoria ram, sabem algum processador nessas configs compativeis e que façam eu stremar bem ?

 

O problema para este upgrade vai ser sua placa-mãe. O máximo que posso lhe recomendar é um FX-6XXX, que não trará grande mudança em processamento. Acima disto, se torna um upgrade instável/inviável devido ao fato deste chipset englobar apenas uma adaptação, nada ideal, para oferecer suporte aos FX. Sem mencionar, ainda, que os FX não são um bom caminho para upgrade.

 

1 hora atrás, GeoMHZ disse:

Mas minha preocupação é quanto á stream. Quando jogo o game o processador fica no talo (as vezes da lag de video com fps 80 o que é mt impossivel) acredito que seja o processador.

 

E quando ligo o programa de stream o fps cai para 20 - 30 (o processador nao aguenta tbacredito eu)

 

A solução é trocar de plataforma, o ideal é um Ryzen 5/Ryzen 7 como já informado acima pelo amigo @Kris Wannieg.

 

49 minutos atrás, GeoMHZ disse:

POde ser ate 600 pois é um investimento né ?

 

Para trocar de plataforma, você gastaria bem mais. Sendo otimista, apenas processador e mobo consumiriam o dobro deste montante, visando Ryzen 5 1600.

 

52 minutos atrás, GeoMHZ disse:

Mas como saber se minha placa-mãe aguenta um ryzen ?

 

Não suporta. Apenas modelos com o soquete AM4 estão preparadas para receber os processadores AMD Ryzen. :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
9 minutos atrás, Bryan Sheldon disse:

Para trocar de plataforma, você gastaria bem mais. Sendo otimista, apenas processador e mobo consumiriam o dobro deste montante, visando Ryzen 5 1600.

@GeoMHZ Sem esquecer que teria de comprar memória RAMs novas também, já que nenhuma plataforma atual suporta DDR3, todas sendo DDR4.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@GeoMHZ 500w não diz nada sobre a fonte, descubra marca e modelo, abra o PC e tire uma foto da etiqueta se precisar. Existem muitas fontes que dizem ser de 500w, às vezes jogando uma nomenclatura que nada significa como "gamer" ou "real", mas se não entregarem a quantidade necessária com qualidade podem prejudicar desempenho, vida útil ou simplesmente queimar as peças.

 

A RX 550 é uma GPU muito simples, você jogará na mesma qualidade gráfica que já joga, mesmo fazendo a stream.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado @Kris Wannieg.

 

Em relação ao processador, vale pegar para jogos/live um Ryzen 5 2600 ou um Ryzen 7 1700 ?

Quanto á placa-mãe B-350 achei um valor meio salgado. Tem uma próxima a isso que abaixe o valor e que tenha um custo x beneficio melhor que voce conheça ?

 

Abraços.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@GeoMHZ, vale muito a pena pegar um destes Ryzen para stream de games. Utilizando encode por software (x264), os Ryzen são atualmente os melhores processadores mainstream para este uso. Pelo contador de threads superior, o Ryzen 7 1700 é uma escolha mais adequada.

 

 

Edit: havia adicionado um vídeo sobre o R7 2700, sendo que o tópico é relacionado ao R7 1700. Peço perdão pelo engano.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu @Bryan Sheldon @Kris Wannieg !!

Comprei hoje a ryzen 7 1700, uma placa-mãe a320!!

Mas to tendo um problema...o windows nao inicia, vai ate a tela de iniciando o windows e ele da reboot...

 

Ai quando entro na BIOS o teclado/mouse funciona perfeitamente mas ao tentar formatar (entro pelo boot da formatacao) do nada o mouse e o teclado morre e nao consigo mexer....sabe o que seria isso?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, GeoMHZ disse:

Mas to tendo um problema...o windows nao inicia, vai ate a tela de iniciando o windows e ele da reboot...

 

Você formatou o HD para usar nesta nova configuração, correto?

 

3 horas atrás, GeoMHZ disse:

Ai quando entro na BIOS o teclado/mouse funciona perfeitamente mas ao tentar formatar (entro pelo boot da formatacao) do nada o mouse e o teclado morre e nao consigo mexer....sabe o que seria isso?

 

Windows 7? Em caso afirmativo, troque por Windows 8.1 ou Windows 10.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!