Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Por obséquio, Alguém me recomenda uma caixa de som alta?


Posts recomendados

Estou precisando de uma caixa de som para usar no reveillon na praia, tipo aquelas de rodinha, que parecem uma mala, até uns 800 reais priorizando volume (o mais alto possível, que de pra ouvir de longe por menor valor) e aquele grave que treme tudo..
É para músicas funk (musicas com bastante grave/bass)
Alguém poderia me ajudar?

Seria ai para umas 150

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Ricardo S Ferreira disse:

Impossível o que você quer.

Precisaria de, no mínimo, duas caixas altas de uns 500W cada e dois subwoofers de 1000W .

Assim mesmo, para 300 pessoas e em área aberta, colocaria mais caixas altas.

Acabei exagerando um pouco irmão @Ricardo S Ferreira

O local é praia, o povo fica reunido em uma area de mais ou menos 100-200m

Local Aberto, umas 100 pessoas

Poderia me recomendar uma, por favor?

Tava querendo aquela com o grave que treme tudo haha

adicionado 9 minutos depois

Agora estou cogitando a possibilidade de comprar os equipamentos de som automotivo e montar uma caixa com bateria pra usar na rua, porém minha preferência é por uma caixa daquelas tipo uma mala pela praticidade, eu só queria que as todos pudessem ouvir em um volume bom e que o som fosse a alguma distância pra atrair as pessoas

adicionado 10 minutos depois

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-985685559-caixa-de-som-pro-bass-underground-15-ativa-com-bateria-recar-_JM

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-933326388-caixa-de-som-amplificada-multiuso-frahm-ativa-cm-900-bt-900w-_JM

Estava dando uma olhada nessas duas, achei interessante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

As duas caixas aparentemente são boas, mas de novo vem o problema de potência para o tipo de ambiente que você quer usá-las. (A frahm por exemplo tem 300W, a outra não colocaram a potência real)

Outro problema é o grave que você quer, aquele que bate no peito, isso só se consegue com subwoofer.

Outra coisa a considerar é que as músicas são todas em estéreo, necessitando 2 caixas, uma para cada canal.

Estou te falando isso porque sou DJ e faço eventos para até 300 pessoas e meu setup é composto por 2 caixas altas de 15 polegadas de 450W cada e um subwoofer de 18 polegadas ativo e outro de 18 polegadas passivo que, juntos entregam 1000W.

Posso colocar volume bem alto que não há distorção pelo equilíbrio das frequências que as caixas oferecem. 

O pior dos mundos é ter um volume altíssimo mas a qualidade final é uma zoeira que até as letras das músicas ficam incompreensíveis. 

Creio que como você está começando, acho que vale a tentativa, mas pensando futuramente em adquirir produtos profissionais para esse fim.

No caso das caixas apresentadas, eu iria se frahm, pois pelo menos foram honestos e deram a potência real da caixa, diferente da outra.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Gabriel Enrique Bom dia

 

Acho que você esta querendo é esse tipo de caixa tipo Bob Esponja.

ag5e7rexcvqqd2t0ccv8.jpg

O rendimento dela é bacana, só que acho que graves para fazer tremer o peito em ambiente aberto só com um unico falante e 15" é um pouco difícil.

E só 800 reais é pouco para essa finalidade.

De som profissional eu não entendo muito, mais acho que essas caixas vão te atender muito bem.

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-963116186-kit-caixas-pa-compacto-fal-jbl-selenium-subwoofer-1800w-_JM

@Dj Rayke você tem algum ideia para judar nosso colega?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, Ricardo S Ferreira disse:

As duas caixas aparentemente são boas, mas de novo vem o problema de potência para o tipo de ambiente que você quer usá-las. (A frahm por exemplo tem 300W, a outra não colocaram a potência real)

Outro problema é o grave que você quer, aquele que bate no peito, isso só se consegue com subwoofer.

Outra coisa a considerar é que as músicas são todas em estéreo, necessitando 2 caixas, uma para cada canal.

Estou te falando isso porque sou DJ e faço eventos para até 300 pessoas e meu setup é composto por 2 caixas altas de 15 polegadas de 450W cada e um subwoofer de 18 polegadas ativo e outro de 18 polegadas passivo que, juntos entregam 1000W.

Posso colocar volume bem alto que não há distorção pelo equilíbrio das frequências que as caixas oferecem. 

O pior dos mundos é ter um volume altíssimo mas a qualidade final é uma zoeira que até as letras das músicas ficam incompreensíveis. 

Creio que como você está começando, acho que vale a tentativa, mas pensando futuramente em adquirir produtos profissionais para esse fim.

No caso das caixas apresentadas, eu iria se frahm, pois pelo menos foram honestos e deram a potência real da caixa, diferente da outra.

@Ricardo S Ferreira Irmão, a outra a fabricante anuncia como 800w RMS, porém eu pesquisando vi que os consumidores dizem que é mentira que mal chega em 250W RMS

adicionado 1 minuto depois

@Ricardo S Ferreira Você acha que usando algo em torno desse valor dá pra montar uma com som automotivo que venha valer mais a pena?

adicionado 3 minutos depois

@Edvaldo J. Frederico Eu só queria um grave forte pra no minimo fazer a galera dançar, essa caixa tipo bob esponja é com sons automotivos? Você acha que com menos de 1000 dá pra montar uma que funcione para minha finalidade e que seja melhor que uma caixa ativa como esta? 

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-933326388-caixa-de-som-amplificada-multiuso-frahm-ativa-cm-900-bt-900w-_JM

adicionado 5 minutos depois
1 hora atrás, Ricardo S Ferreira disse:

Poxa @Edvaldo J. Frederico , o kit que você colocou está o preço de apenas 1 subwoofer do meu (Antera lf 18.1)

Irmão sem querer abusar mais agora tenho outra opção

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1068841671-caixa-ativa-datrel-at15300-usb-falante-15-jbl-300w-_JM

Me ofereceram em troca do meu ps4 e ainda com volta, tentador, porém agora tenho um desafio de conseguir ligar ela na rua por no minimo 4 horas, já que não tem bateria, tava pensando em usar inversor e uma bateria estacionaria das mais baratas mesmo, porém tá difícil de achar uma solução, já que muitos dizem que não sustenta 1 hora

adicionado 15 minutos depois

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-688827416-alto-falante-woofer-15-polegadas-1100w-rms-magnum-rex-4-ohms-_JM

Me deparei com isso, 1100RMS, acho que valeria mais a pena fazer uma caixa com bateria pra usar na rua, meu amigo tinha uma e a bateria dele durava a noite toda

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
55 minutos atrás, Gabriel Enrique disse:

@Ricardo S Ferreira Irmão, a outra a fabricante anuncia como 800w RMS, porém eu pesquisando vi que os consumidores dizem que é mentira que mal chega em 250W RMS

adicionado 1 minuto depois

@Ricardo S Ferreira Você acha que usando algo em torno desse valor dá pra montar uma com som automotivo que venha valer mais a pena?

adicionado 3 minutos depois

@Edvaldo J. Frederico Eu só queria um grave forte pra no minimo fazer a galera dançar, essa caixa tipo bob esponja é com sons automotivos? Você acha que com menos de 1000 dá pra montar uma que funcione para minha finalidade e que seja melhor que uma caixa ativa como esta? 

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-933326388-caixa-de-som-amplificada-multiuso-frahm-ativa-cm-900-bt-900w-_JM

adicionado 5 minutos depois

Irmão sem querer abusar mais agora tenho outra opção

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1068841671-caixa-ativa-datrel-at15300-usb-falante-15-jbl-300w-_JM

Me ofereceram em troca do meu ps4 e ainda com volta, tentador, porém agora tenho um desafio de conseguir ligar ela na rua por no minimo 4 horas, já que não tem bateria, tava pensando em usar inversor e uma bateria estacionaria das mais baratas mesmo, porém tá difícil de achar uma solução, já que muitos dizem que não sustenta 1 hora

adicionado 15 minutos depois

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-688827416-alto-falante-woofer-15-polegadas-1100w-rms-magnum-rex-4-ohms-_JM

Me deparei com isso, 1100RMS, acho que valeria mais a pena fazer uma caixa com bateria pra usar na rua, meu amigo tinha uma e a bateria dele durava a noite toda

Essa caixa bob é realmente feito com sistema de som automotivo.

Normalmente que monta esse tipo de sistema, porque esta aproveitando um sistema que tirou do carro, e como eu te falei o desempenho é bom, só que não da para esperar graves e subraves de fazer tremer o peito.

Se você tiver duas caixas, com um woofer de 15", um driver de titânio, e uma amplificador de uns 400WRMS (2 x 200WRMS), você já consegui um som relativamente alto e com um bom nível de graves e um pouco de subgraves dependendo da caixa e do falantes, um som bem equilibrado.

Não sei qual vai ser o tipo de música que você vai ouvir, mais para maioria das música esse sistema da conta.

Agora se você curte musica black, pop, dance, hip hop que precisam de bastante subgraves, ai você vai precisa adicionar subwoofer nesse projeto, dois de 18" ou dois de 15" e uma amplificador dedicado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Ricardo S Ferreira Entre essas duas você levaria qual?

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1068841671-caixa-ativa-datrel-at15300-usb-falante-15-jbl-300w-_JM

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-933326388-caixa-de-som-amplificada-multiuso-frahm-ativa-cm-900-bt-900w-_JM

adicionado 6 minutos depois

@Edvaldo J. Frederico É para usar nos blocos no reveillon e carnaval, pesquisando vi que muitos gostam desse:

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-854244697-alto-falante-7drive-audio-15p-sl-3k1-1550-4-omos-black-frida-_JM

Por gostar da marca, acredito que esse seja uma boa escolha: (se eu estiver errado por favor me recomende um sem gastar muito)

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-984262305-driver-jbl-selenium-original-d220ti-trio-80w-titnio-20khz-_JM

Sobre esse amplificador, e o 2x200wRMS

Eu não entendi direito, poderia me recomendar?

Eu ainda vou ter que escolher uma bateria que dure para tocar a noite toda, umas 4 horas e meia

Até então estaria gastando em torno de 700 reais, o valor da caixa ativa, então acaba me deixando em duvida sobre qual valeria mais a pena, porém esse alto falante é de 1550W, umas 4-5 vezes mais do que o da caixa ativa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Gabriel Enrique disse:

É para usar nos blocos no reveillon e carnaval, pesquisando vi que muitos gostam desse:

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-854244697-alto-falante-7drive-audio-15p-sl-3k1-1550-4-omos-black-frida-_JM

Por gostar da marca, acredito que esse seja uma boa escolha: (se eu estiver errado por favor me recomende um sem gastar muito)

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-984262305-driver-jbl-selenium-original-d220ti-trio-80w-titnio-20khz-_JM

Sobre esse amplificador, e o 2x200wRMS

Eu não entendi direito, poderia me recomendar?

Eu ainda vou ter que escolher uma bateria que dure para tocar a noite toda, umas 4 horas e meia

Até então estaria gastando em torno de 700 reais, o valor da caixa ativa, então acaba me deixando em duvida sobre qual valeria mais a pena, porém esse alto falante é de 1550W, umas 4-5 vezes mais do que o da caixa ativa.

@Edvaldo J. Frederico Sem querer abusar da sua boa vontade irmão, mas poderia me dar uma posição sobre isso? Já que você tem o conhecimento que eu não tenho

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
15 minutos atrás, Gabriel Enrique disse:

@Edvaldo J. Frederico Sem querer abusar da sua boa vontade irmão, mas poderia me dar uma posição sobre isso? Já que você tem o conhecimento que eu não tenho

Eu estava me referindo a um conjunto igual esse da foto.

Amplificador-mesaciaxas-3microfone-som-a

Duas caixas com um woofer de 15 polegadas do tipo passivas (sem amplificador interno), um amplificador de dois canais de 200 WRMS (2 x 200WRMS), e é recomendado colocar uma mesa de som.

Só que hj em dia existem muitas caixas já prontas com amplificador embutido (caixa ativa), USB, Bluetooth, FM, etc. 

O valor que gasta comprando os falantes, driver, madeira, amplificador e mesa, você compra isso tudo pronto em um único equipamento, fora a facilidade na hora da locomoção.

O exemplo que eu tinha te passado é apenas uma ideia do minimo que você precisa para atender sua necessidade.

Seria vantajoso você montar o sistema se você já tive algum equipamento, como amplificador ou o falantes.

Montar um sistema requer um pouco mais de conhecimento do que se está fazendo, porque é muito fácil cometer um erro e depois gastar mais do que o necessário, exemplo, você postou um anuncio de um subwoofer de 15" e um driver de titânio o resultado final não ia te agradar muito.

Já viu aquele cara que passa de camionete e você só escuta um som estridente não da para saber se é homem ou mulher que está cantando e só ouve as batida da musica, então o seu som ia ficar igual.

Eu poderia te falar o motivo porque isso ia acontecer, só que essa postagem ia fica muito grande ea minha explicação ia confundir mais sua cabeça do que ajudar.

Se quiser que eu explique é só pedir, que explico com maior prazer.

Cara vai por mim, o arroz com feijão e um ovinho frito se for bem feito surpreende bastante, ai depois que você comprar esse itens abaixo, ai você começa a melhorar, colocar um subwoofer, uma mesa de som, etc.

Isso que o legal do som, você começar com o básico e ir melhorando.

Não tem coisa melhor (só perdi pra mulher rsrsrsr) em som, quando você investe e vê o resultado positivo.

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1068841671-caixa-ativa-datrel-at15300-usb-falante-15-jbl-300w-_JM

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-876058711-caixa-ativa-pro-bass-15-elevate-115-800w-bluetooth-promoco-_JM

Assim que você terminar de pagar, compre a caixa passiva para formar o par.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Edvaldo J. Frederico Obrigado pela atenção irmão, vamos lá

Mas no meu caso é para usar no reveillon, carnaval e feriados aqui na minha cidade, sempre rola vários blocos, um som de qualidade dura muitos anos ainda mais usando ele poucas vezes no ano, no meu caso não tem energia no local então precisava de algo simples, que desse pra achar uma forma de ligar ele sem muitos gastos (usando um inversor ou alugando um gerador).

52 minutos atrás, Edvaldo J. Frederico disse:

Esse pro bass eu vi muitos compradores reclamando de propaganda enganosa, a própria empresa divulga como 800w mas muitos alegam que não passa dos 250.

Eu encontrei essa: https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-933326388-caixa-de-som-amplificada-multiuso-frahm-ativa-cm-900-bt-900w-_JM

Que aparentemente cumpre os 300w RMS, e já tem bateria interna

A Datrel me ofereceram uma daquele modelo usada, em troca do meu ps4, mas fico com receio pelo fato de ser usada, o dono alega ter usado apenas 10 vezes, como testar pra saber se está danificada?

52 minutos atrás, Edvaldo J. Frederico disse:

 

Amplificador-mesaciaxas-3microfone-som-a

 

Po, pirei nessa da foto, qual o nome desses componentes na imagem? Você acha que dá pra montar uma só caixa dessa, com um alto falante de 15 e mais esses dois componentes, um amplificador dos baratos ou rádio mesmo, com bateria, para colocar rodinhas e usar na rua, mas sem gastar muito?

Pelo que vejo tem muitas pessoas que montam usar os componentes mais caros, ainda mais se não for usar amplificador, pois vi algumas informações dizendo que o rádio não garante muita qualidade, então teoricamente não adiantaria usar os melhores componentes 

adicionado 2 minutos depois

Por exemplo, 

bateria: 250

Caixa: Irei fazer com um marceneiro conhecido meu

Alto falante: até uns 450 já com o frete

acredito que aquele componente na caixa seja um tweeter

Tweeter: até uns 250 já com o frete

o outro componente, eu não sei o nome, me informe por favor: até usn 250 com o frete

Total: algo em torno de 1000 

Seria possível? Eu iria usar agora no reveillon para umas 100 a 150 pessoas, até o carnaval eu já iria dar um upgrade 

adicionado 51 minutos depois

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-884741440-caixa-de-som-amplificada-sumay-thunder-black-4000w-potente-_JM#reco_item_pos=1&reco_backend=v2p-p2i-v2p-i2i-v2v-mp2v&reco_backend_type=function&reco_client=navigation_homes&reco_id=f2573066-789f-4562-8f9b-2d053451ad48&c_id=/home/navigation-recommendations/element&c_element_order=2

Toda hora aprece uma opção atraente..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Então @Gabriel Enrique

 

Como já auxiliado pelos colegas acima... Tem algumas coisas a se preocupar... 

 

No caso da Praia, a menos que a área seja reservada e você tenha licença emitida pelo órgão responsável para utilizar-se som ali a partir de determinada potência, não resolve montar um super som para esse ambiente, já que sem a licença você terá problemas de fiscalização certamente... 

 

Um Sistema de grave para bater forte como os colegas auxiliaram acima, para ambientes abertos é um sistema caro, grande, o que te exigirá talvez alguns recursos a mais por não serem tão baratos e nem tão fáceis de se transportar (ainda tem esse detalhe).

 

Ai caímos no sistema atual que você deseja.. Mas nem precisa de um som alto, tipo umas 4 caixas uma em cada canto da área que você deseja utilizar, todas em pedestais já daria um bom som, seja no sistema ativo seja no sistema passivo.

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Boa tarde

 

Excelente explicação @Dj Rayke , fazer um som tocar alto é fácil agora fazer tocar direito, com qualidade e sem distorcer é que são elas.

Em som quanto mais equipamento você coloca, mais difícil para chegar em um resultado bacana.

Para ter ideia se você tem quatro caixas virado para a mesma direção, e apenas uma caixa está fora de fase (fora de fase é o positivo invertido com o negativo) o resultado muda completamente.

No vídeo abaixo o cara mostra direitinho na pratica.

Em ambiente aberto o que pega pesado é na região dos graves e subgraves, porque essa região necessita de muito potencia para um resultado bacana.

E muita pessoas acham que alto falante queimam por excesso de potencia,  que danifica um alto falante é distorção.

Um exemplo se você tem uma caixa que suporta 200WRMS e responde de 80Hz até 20Khz, e tiver dois amplificadores um de 100WRMS e um de 300WRMS.

É mais fácil essa caixa queimar usando o amplificador de 100WRMS do que usando o amplificador de 300WRMS, é claro tocando em volume alto sem distorção e devidamente regulado.

E recomendo usar essa caixa direto na tomada, porque como você quer enfase nos graves a bateria vai acabar rapidamente.

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!