Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC deu "vídeo" uma vez na offboard, e parou de vez


Posts recomendados

Boa tarde pessoal,
PC antigo da minha véia pifou, aproveitando somente o HD (500GB) e o driver de DVD dela, montei um PC barato para uso de rotina com as seguintes configurações: 

 

Processador: AMD A6-7400K Kaveri Dual-Core 3.5GHz Socket FM2+ Desktop, 65W, 28nm, GPU Integrada: Radeon R5 series

MOB: ASROCK/ FM2A68M-DG3+

RAM: Kingston DDR-3 4GB

Gabinete da C3TECH e a respectiva fonte 200W que vem nele

 

Pois bem, após montar e ligar deu o famoso problema de "não dar vídeo", mas com o cooler e os LEDS funcionando.
Limpei/troquei os slots de memoria acrescentando uma do meu PC, removi tudo e liguei só a mob+mem+proc e não dava em nada. Então resolvi usar minha placa de vídeo (GTX 750) e para minha surpresa o PC ligou, depois verifiquei aqui mesmo no fórum que eu precisava ir na BIOS e dar um "boot gráfico para rodar a on-board" -lol-, assim o fiz, tirei a placa de vídeo, conectei o cabo vga na on-board e funcionou, mas a alegria durou pouco.
Desliguei o PC e pus de volta o HD/DVD já visando a formatação, mas ao ligar deu novamente o "sem vídeo". Refiz tudo o que havia feito anteriormente, mas com o agravante de agora não da vídeo nem mesmo com a placa de vídeo off-board!!. Dei um clear CMOS e removi a bateria para tentar voltar à configuração inicial mas não deu em nada, o speaker em todo o processo não bipou nenhuma vez.

To usando o monitor Samsung Syncmaster 632NW (saida VGAxVGA na On-board e conversor VGAxDVD-I na GTX 750)
Já não sei mais o que fazer, alguém já viu algo parecido ou tenha ideia do que possa ser? 
Agradeço desde já.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

37 minutos atrás, Edvaldo J. Frederico disse:

@douglasp7 Boa tarde

 

Bios atualizada?


http://www.asrock.com/mb/AMD/FM2A68M-DG3+/index.pt.asp#BIOS

 

A última atualização ocorreu a menos de uma semana (16/10/2018), então certamente está desatualizada. Não sei quão desatualizada porque quando eu consegui acessar o SETUP só me preocupei em verificar o funcionamento do processador, a temperatura dos componentes e fazer a mudança no boot gráfico.
O fato é que se não der VÍDEO, nem mesmo a BIOS eu conseguirei atualizar,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou com um problema parecido, o meu PC após a limpeza estava funcionando normalmente, mas quando foi no dia seguinte quando fui ligar o led no Pc e tentei ligar ele novamente ele não dava vídeo, tentando arrumar o Pc parou até de ligar, agora ele fica menos de 1 segundo ligado e desliga em seguida. Fui olhar na parte de trás da placa-mãe e parece ter umas manchas pretas. Estou com medo de ser a placa-mãe ou o processador, mas acho difícil ser o processador, pois minha placa-mãe já estava ruim com as fases superaquecendo. Acha que é a placa-mãe mesmo ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Em 20/10/2018 às 22:53, douglasp7 disse:

Também não está funcionando.

Bom dia

 

Cara primeira coisa a fazer é testar com outra fonte, trocar essa sua fonte por uma de qualidade como EVGA, Corsair, etc.

Remova a placa do gabinete e desmonte tudo e deixe apenas o básico, processador, cooler do processador, um pente de memória, fonte, speaker, monitor e teclado.

Melhor montar fora porque se tiver algo errado, fora do gabinete é mais fácil de ver.

Se der vídeo já atualize a bios para mais recente e coloque a placa de vídeo, e outro componentes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 horas atrás, Edvaldo J. Frederico disse:

Bom dia

 

Cara primeira coisa a fazer é testar com outra fonte, trocar essa sua fonte por uma de qualidade como EVGA, Corsair, etc.

Remova a placa do gabinete e desmonte tudo e deixe apenas o básico, processador, cooler do processador, um pente de memória, fonte, speaker, monitor e teclado.

Melhor montar fora porque se tiver algo errado, fora do gabinete é mais fácil de ver.

Se der vídeo já atualize a bios para mais recente e coloque a placa de vídeo, e outro componentes.

 

Testei com uma Pixxo 800w 80plus que uso no meu PC, tudo que eu pude fazer por conta própria eu fiz. Irei leva-lo nessa semana em algum lugar que possa fazer teste do processador, da MOB e de outro monitor separadamente, foi o que restou à fazer. Acredito que no fim seja algum problema de contato da MOB, uma vez que ela chegou a funcionar uma vez e parou. De qualquer forma, agradeço a ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!