Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

SSD e HDD. Posso fazer isso?


Posts recomendados

Boa noite.

 

Tenho um HDD Seagate de 1TB 7200rpm SATA III 6Gb/s, e nele tenho instalado o Windows 7 Ultimate 64bits. Essa era minha partição principal e tenho jogos, programas, tudo instalado nele.

 

Poucos dias atrás fiz a aquisição de um SSD Toshiba OCZ TR200 de 240GB (L-555 / G-540). A ideia seria instalar o Windows 10 PRO 64bits e assim o fiz. Ainda no SSD instalei programas de edição de foto e vídeo e movi toda a biblioteca para a partição secundária que é o meu HDD antigo que ainda possui o W7 instalado.

 

Porém quero excluir os arquivos do windows antigo do HDD e deixar ele zerado sem excluir a parte da biblioteca (Downloads, Imagens, Músicas, etc.) nem as pastas dos jogos instalados para depois apenas move-los.

 

Seria possível deletar qualquer coisa do HDD antigo, já que ele não é mais a partição principal, sem ter que formatar pra não perder os jogos instalados, downloads, entre outros?

Digo deletar tudo, deixar zerado, deletar as pastas Arquivos de programas, Arquivos de programas 86, até a pasta System32... tudo do HDD e não do SSD.

 

A ideia é deixar o HDD livre e criar pastas específicas pra instalar jogos, programas etc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se, de fato, você pode desde o Gerenciamento de Discos do Windows você pode excluir as partições que não são mais necessárias, então se você quiser, pode estender a outra partição para que tudo se torne parte de uma única partição no disco:

1. No Windows clique no ícone computador com o botão direito.

2. Escolha gerenciar na janela que abrir.

3. Escolha gerenciador de disco, aguarde até que as partições sejam carregadas.

4. Clique na partição desejada com o botão direto e escolha excluir.

5. Agora escolha a partição primaria, clique nela com o botão direito e escolha estender volume.

6. Aguarde até que as unidades sejam mescladas.

  • Confuso 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...