Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Paulo de Carvalho

Posicionamento pata soldagem de componente SMD

Recommended Posts

Salve galera gostaria de sabe se alguem sabe a melhor disposição para soldar esse componente da foto. Seria com o corpo rente a pcb?Alheio a pcb? Onde entraria um dissipador?

 

TN280_LD1086D2M33TR.JPG

 

Grato.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Geralmente o corpo é rente a PCB a dissipação seria com a parte metálica em contato com a mesma e soldada direto na pcb, mas pode adaptar no componente um dissipador atras do mesmo e pode ficar sobre a placa.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Paulo de Carvalho

 

Acho que isso não leva dissipador.

 

Para soldar é só preparar o ponto com solda e depois por em cima o componente em cima dela e encostar a ponta do ferro que já pega.

 

Mas não fique muito tempo aquecendo a peça senão já era.

 

Tem que ser bem rápido.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×