Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado
4 horas atrás, Ricardov disse:

Sim, está em curto. Não se deve usar estabilizador. Para detalhes veja os tópicos em destaque neste setor. Sua casa tem um disjuntor só?

Não, mas cai direto o dijuntor geral

Estranho é que eu sempre utilizei estabilizador aí ontem fui ligar um HD que tenho jogos e deu nisso

Postado
1 hora atrás, Adriel Eduardo disse:

Não, mas cai direto o dijuntor geral

Estranho é que eu sempre utilizei estabilizador aí ontem fui ligar um HD que tenho jogos e deu nisso

Teste sua fonte com multimetro ou testador de fonte para ver se todas as tensões estão corretas.

Agora falando como engenheiro , ainda que civil , mas baixa tensão ainda posso assim,

Qual é o disjuntor da sua cada de quantos Amaperes? , quais aparelhos que ficam ligados no circuito dessa tomada do pc?

Pode ser que esse sistema esteja alimentando muitas coisas e quando disjuntor ( que é um elementro de proteção ) desarma e abre o circuito quando tem um aquecimento excessivo no circuito.

Pois se for uma fonte de 500w , ligada junto com mts coisas potentes e o sistema so estiver preparado ( fiação e disjuntor ) ele vai desarmar.

Postado
6 horas atrás, brunomedina disse:

Teste sua fonte com multimetro ou testador de fonte para ver se todas as tensões estão corretas.

Agora falando como engenheiro , ainda que civil , mas baixa tensão ainda posso assim,

Qual é o disjuntor da sua cada de quantos Amaperes? , quais aparelhos que ficam ligados no circuito dessa tomada do pc?

Pode ser que esse sistema esteja alimentando muitas coisas e quando disjuntor ( que é um elementro de proteção ) desarma e abre o circuito quando tem um aquecimento excessivo no circuito.

Pois se for uma fonte de 500w , ligada junto com mts coisas potentes e o sistema so estiver preparado ( fiação e disjuntor ) ele vai desarmar.

O problema está na fonte, pois mesmo com o botão desligado cai a energia, o circuito de energia é bem distribuido

Postado

@Adriel Eduardo se com o interruptor desligado ocorre o curto pode ser um defeito no cabo da fonte ou na tomada. Teste com outro cabo e em outra tomada.

Mas deveria desligar o disjuntor do circuito e não o disjuntor geral. Era bom verificar isso também, o disjuntor pode estar com defeito.

Postado

@Ricardov ja tirei o cabo da fonte e deixei o monitor ligado ai liguei o estabilizador e não caiu a energia, mas se eu conecto o cabo de volta da curto mesmo com a chave da fonte e do estabilizador desligado isso é muito estranho. Nem o fúsivel da fonte queimou mas percebi que o silicone branco que tem perto do termistor esta marrom e acho que é no transformador da fonte que  tem cheiro de queimado, porém acho que se estivesse queimado não estaria dando curto só não iria funcionar

Postado

Troque o cabo da fonte por outro cabo. Veja se a tomada na fonte, onde encaixa o cabo, não está derretida/queimada. Melhor seria levar a fonte a uma eletrônica para testar se está mesmo em curto.

O transformador pode estar em curto sim.

https://www.clubedohardware.com.br/forums/topic/613646-raz%C3%B5es-pelas-quais-os-estabilizadores-atrapalham-a-fonte-do-pc/

Postado
1 hora atrás, Adriel Eduardo disse:

@Ricardov desliguei a fonte do PC e abri, tentei ligar na energia e mesmo com o botão desligado ela deu curto e consegui ver que deu uma faísca no transformador maior

Olha que já teve gente que morreu mexendo em fontes dessas de PC até com ela desligada da tomada.

Pode jogar fora que ninguém vai consertar isso.

Postado
Em 24/10/2018 às 12:12, Ricardov disse:

@Adriel Eduardo não faça isso. Existem componentes que podem explodir. Mande essa fonte pra reciclagem e compre uma nova de boa qualidade.

valeu ja estou providenciando uma corsair!

Testei uma fonte mais fraca sem a placa de vídeo mas o pc liga e não da vídeo com a on-board, limpei as memorias RAM e também não resolveu, testei as 2 separadas e nada e sem as memoria fica apitando.

Será que queimou as memorias?

Postado

O defeito na fonte pode ter estragado outros componentes. Faça um clear cmos: retire a bateria da placa-mãe por uns minutos (com o pc desconetado da tomada). Depois ligue para ver como se comporta.

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado

Qual diabo é essa sua fonte. Marca e modelo..

Quem sabe é uma genericona e com estabilizador ainda..

Tem gente que pede para sofrer e entra duas vezes na fila..

• Curtir 2
  • Amei 1
Postado

4 horas atrás, faller disse:

Qual diabo é essa sua fonte. Marca e modelo..

Quem sabe é uma genericona e com estabilizador ainda..

Tem gente que pede para sofrer e entra duas vezes na fila.

Eu acho que é C3tech 500w

adicionado 2 minutos depois

@Ricardov Está tudo certo comprei uma corsair hoje e está funcionando novamente, obrigado por me ajudarem!

• Curtir 2
Postado
2 horas atrás, Adriel Eduardo disse:

Eu acho que é C3tech 500w

adicionado 2 minutos depois

@Ricardov Está tudo certo comprei uma corsair hoje e está funcionando novamente, obrigado por me ajudarem!

Agora sim.

C3tech é tenso.

• Curtir 2
Postado
1 minuto atrás, Adriel Eduardo disse:

Estou a uns 2 anos com esta CPU e nunca tinha dado problema

eu sei , mas essas fontes mais basicas eu particularmente não gosto de usar nem em pc que é para ver email. Porque num problema de variação de corrente ou similar as protecoes delas quando existem tem grande chance de falhar e danificar muita coisa no pc.

• Curtir 2

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!