Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Computador desligando aleatoriamente e com cola quente nos cabos


Posts recomendados

Bom, eu não sabia em que área específica postar 

Eu tenho tido problemas com um computador que comprei pela internet na primeira vez comprei veio com processador errado muito inferior ao especificado.

Fiz a troca e depois de longos dias recebi o computador com processador adequado porém estou com um novo problema

O computador segue desligando em momentos aleatórios, tentei configurar de forma diferente trocar a tomada mas continua apresentando o problema eu resolvi olhar por dentro do PC sem abrir para não romper o lacre e notei que os cabos estão todos colados com cola quente, inclusive em um deles a cola atingiu até as soldas da placa-mãe, notei também um estranho cabo ligado do lado da entrada do Power na placa-mãe ele fica pendurado sem aparente utilidade. 

O problema é o seguinte, eu tenho que trabalhar já demorou muito o PC comprei pois o meu quebrou por isto não estou querendo trocar novamente e esperar mais semanas para receber, quero saber se alguém tem alguma suposição sobre o motivo deste problema, agradeço. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Allan D. Qual a configuração completa da máquina com marca e modelo da fonte ? Eles devem ter mandado uma nota com marca da fonte.

 

Usa estabilizador ?

 

5 minutos atrás, Allan D. disse:

eu resolvi olhar por dentro do PC sem abrir para não romper o lacre

Pc que vem com lacre de garantia é furada, não se faz mais garantia assim, tem que ser garantia por peça, não pelo pc todo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, Elder Nauvirth disse:

@Allan D. Qual a configuração completa da máquina com marca e modelo da fonte ? Eles devem ter mandado uma nota com marca da fonte.

 

Usa estabilizador ?

 

Pc que vem com lacre de garantia é furada, não se faz mais garantia assim, tem que ser garantia por peça, não pelo pc todo.

Não tenho informações específicas sobre a fonte não, as que tenho são:

 

Disco rígido (HD) 2TB

placa-mãe VÍDEO, ÁUDIO E REDE ONBOARD BPC-H61C-V4

Tensão/tensão BIVOLT

Conexão HDMI

Áudio HD 5.1 canais

Intel Core I7 4790 3.60GHz
Memória RAM 8 GB

Microsoft Windows 10 64 Bits

O lacre de garantia não é bem lacre... tem um adesivo mal colocado mas preferi evitar de tirar. 

adicionado 5 minutos depois
8 horas atrás, loumier disse:

 

 

8 horas atrás, loumier disse:

Minha recomendação é pedir seu dinheiro de volta mesmo e tomar mais cuidado de onde você compra. Pelo jeito essa loja aí é furada.

Na primeira vez eu quis o dinheiro mas insistiram de trocar, trocaram e realmente recebi o que eu queria e até melhor o processador era de 3ª geração mandaram um de 4ª, da primeira mandaram um de segunda geração por isto devolvi, provavelmente eles não tinham o processador especificado e mandaram qualquer um para ver se eu aceitava. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, Allan D. disse:

Não tenho informações específicas sobre a fonte não, as que tenho são:

 

Disco rígido (HD) 2TB

placa-mãe VÍDEO, ÁUDIO E REDE ONBOARD BPC-H61C-V4

Tensão/tensão BIVOLT

Conexão HDMI

Áudio HD 5.1 canais

Intel Core I7 4790 3.60GHz
Memória RAM 8 GB

Microsoft Windows 10 64 Bits

O lacre de garantia não é bem lacre... tem um adesivo mal colocado mas preferi evitar de tirar. 

 

Básica mente não se tem informação direito sobre a fonte que é realmente necessário, ao menos sabemos algumas coisas como placa-mãe que é uma BPC-H61C-V4, processador i7 4790, 8gb de ram DDR3(provavelmente) e hd de 2TB.

 

O jeito é olhar a fonte.

 

Já começou errado essa assistência colocando lacre, o adesivo vale como tal, não se coloca mais isso em pc.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

42 minutos atrás, Elder Nauvirth disse:

 

Básica mente não se tem informação direito sobre a fonte que é realmente necessário, ao menos sabemos algumas coisas como placa-mãe que é uma BPC-H61C-V4, processador i7 4790, 8gb de ram DDR3(provavelmente) e hd de 2TB.

 

O jeito é olhar a fonte.

 

Já começou errado essa assistência colocando lacre, o adesivo vale como tal, não se coloca mais isso em pc.

Eu estive fazendo algumas modificações para tentar descobri o problema eu achei algo que provávelmente é a origem dos desligamentos. 

Eu fui no menu f2  e tinha nas opções de energia um lance estranho estava dizendo que em caso de baixa energia ou alta o computador automaticamente desliga ou vai para a tela de erro, exatamente o que tem acontecido, desligando em momentos aleatórios ou dando tela azul talvez este sistema esteja mal configurado eu desativei a opção e estou aguardando para ver no que dá, se voltar a desligar eu irei devolver o PC, com alguma sorte espero que não volte a ocorrer o problema.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, Elder Nauvirth disse:

@Allan D. Se diz baixa energia ou alta e o seu pc já desligava, é sinal que a tem algo errado na fonte. 

  

Pc normalmente desliga quando a fonte é ruim.

Ou às vezes é só a ***** do Anti-surge. Dizem que isso mais atrapalha do que ajuda.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 24/10/2018 às 00:53, loumier disse:

Olha só, mais um que foi salvo das garras do anti-surge. Pela internet têm várias pessoas reclamando dele.

 

Em 23/10/2018 às 15:38, Elder Nauvirth disse:

@Allan D. Se diz baixa energia ou alta e o seu pc já desligava, é sinal que a tem algo errado na fonte.

 

Pc normalmente desliga quando a fonte é ruim.



Voltei para atualizar a situação; 

Pois bem eu usei o computador por dias sem ocorrer os problemas de desligamento, crente que era por causa do anti-surge porém retornei o PC para a tomada que usei na primeira vez e ocorreu o desligamento. 

Eu creio que o problema estava na tomada, duas tomadas inclusive, o anti-surge estava desligando corretamente pois estava havendo problema na carga sim, tanto que os programas estavam bugando, caindo e dando vários problemas, já vi isto ocorrer em um PC que estava dando curto e que acabou queimando a placa-mãe depois de um tempo.  

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!