Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrade de Processador + MOB + Ram


Posts recomendados

Galera, to precisando de ajuda para dar um up no pc, to com uma 1060 + i5 3330, então to querendo dar uma trocada desse setup nessa black friday, quero pegar um processador de geração atual, ai to na dúvida entre i5 8600k Coffe lake ou i7 7700k ou algum ryzen de indicação pois n conheço nada dos mesmos kkkk e com isso terei que trocar também a placa-mãe e a memoria, se vcs puderem me indicar esses componentes com um preço acessível pf, estou disposto a gastar até no maximo 2500 nesse up (parcelado) 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Diego Albernaz disse:

Esta compensando mais esses ryzen do que intel ? O foco principal é no CS, q a galera fala que  é otimizado para os intel, mas o que me der mais fps nesses preços melhor, não conheço nada de ryzen kk

 

Eu tenho um pequeno conhecimento sobre linha Ryzen, atualmente onde trabalhou metade das máquinas é Ryzen 5 e 7. Infelizmente uma grande verdade que maioria dos Games é otimizado para linha Intel. Mas eu arisco dizer que Ryzen 5 é uma linha processador bacana pra se jogar games Full Hd.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=95557 

https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=86207

https://www.kabum.com.br/produto/93130/memoria-kingston-hyperx-fury-8gb-2666mhz-ddr4-cl16-black-hx426c16fb2-8

 

Com esse preço da até ja pra pedir para agora, com esse setup vou conseguir rodar os games atuais em full HD com boa qualidade? o CS ira rodar acima de 144 fps ? (monitor 144hz)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ryzen tem um desempenho melhor em questão de render... entre o i5 8400, e ryzen 5 2600, i5 na metade dos jogos tem um desempenho superior, já a outra metade é uma disputa acirrada! agora, em questão de trabalho, o ryzen 5 2600 ganha em todos os quesitos em relação ao i5 8400...

i5 8400 pode ser comparado ao i7 7700k

tendo esses dados em mãos, pode-se ter uma noção de como seria o desempenho do i5 8600k, onde ele é realmente mais forte que um ryzen 5 2600, mas nas questões de trabalho(render, ediçao, etc) ainda é mais fraco que um ryzen 5 2600.

Agora basta levar em consideração os preços...

na kabum hoje o ryzen 5 2600 esta por 840

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, matheus lopes marques disse:

Ryzen tem um desempenho melhor em questão de render... entre o i5 8400, e ryzen 5 2600, i5 na metade dos jogos tem um desempenho superior, já a outra metade é uma disputa acirrada! agora, em questão de trabalho, o ryzen 5 2600 ganha em todos os quesitos em relação ao i5 8400...

i5 8400 pode ser comparado ao i7 7700k

tendo esses dados em mãos, pode-se ter uma noção de como seria o desempenho do i5 8600k, onde ele é realmente mais forte que um ryzen 5 2600, mas nas questões de trabalho(render, ediçao, etc) ainda é mais fraco que um ryzen 5 2600.

Agora basta levar em consideração os preços...

na kabum hoje o ryzen 5 2600 esta por 840

Não pretendo trabalhar com render nem nada do tipo, apenas para games, n to buscando jogar com tudo no max, apenas jogar com boa qualidade os games atuais, então vi essa promoção agora e já pretendo comprar kkk,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Diego Albernaz O 2600 vem com o Wraith Spire.

 

E é desbloqueado para overclock, que da para fazer em uma placa-mãe B350 de entrada.

Diferença entre um 2600 e um 8600K em jogos, é de 9% para o i5 na media, custando 600R$ a mais, sendo mais quente e precisando de um cooler melhor. Comparando com o i5-8400(bloqueado para OC), ele é uns 5% melhor que o Ryzen 5 2600 em stock, em jogos, e com um OC o R5 passa uns 5% na frente.

 

Plataforma AM4 tem um suporte a longo prazo melhor, e o Ryzen para qualquer tarefa alem de jogos é bem melhor, há tarefas que o i5 nem consegue fazer, enquanto o Ryzen leva de boas por ter o dobro de threads. Como steaming por exemplo.

 

 

Esses 5% para mais ou para menos, apenas se voce tiver algo como uma RTX2080\GTX1080Ti ou superior.

 

 

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom galera, já estou para fechar o pedido aqui com esse setup q me recomendaram, apenas a ultima duvida se n for incomodar muito, na descrição dessa placa-mãe (https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=86207) esta dizendo suport DVI-D max 60hz, meu monitor é 144hz, tem algo a ver ?

 

adicionado 12 minutos depois
14 minutos atrás, Atretador disse:

@Diego Albernaz O 2600 vem com o Wraith Spire.

 

E é desbloqueado para overclock, que da para fazer em uma placa-mãe B350 de entrada.

Diferença entre um 2600 e um 8600K em jogos, é de 9% para o i5 na media, custando 600R$ a mais, sendo mais quente e precisando de um cooler melhor. Comparando com o i5-8400(bloqueado para OC), ele é uns 5% melhor que o Ryzen 5 2600 em stock, em jogos, e com um OC o R5 passa uns 5% na frente.

 

Plataforma AM4 tem um suporte a longo prazo melhor, e o Ryzen para qualquer tarefa alem de jogos é bem melhor, há tarefas que o i5 nem consegue fazer, enquanto o Ryzen leva de boas por ter o dobro de threads. Como steaming por exemplo.

 

 

Esses 5% para mais ou para menos, apenas se voce tiver algo como uma RTX2080\GTX1080Ti ou superior.

 

 

Com essa placa-mãe que mencionei é possivel o OC pelo Ryzen Master ?, e quanto de Mhz é o recomendado ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

24 minutos atrás, Diego Albernaz disse:

Bom galera, já estou para fechar o pedido aqui com esse setup q me recomendaram, apenas a ultima duvida se n for incomodar muito, na descrição dessa placa-mãe (https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=86207) esta dizendo suport DVI-D max 60hz, meu monitor é 144hz, tem algo a ver ?

Nada a ver, já que vai usar placa de vídeo..

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!