Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Prezados, especificamente Sr Telmo Chaise, respondeu meu questionamento com o artigo https://www.clubedohardware.com.br/forums/topic/613646-razões-pelas-quais-os-estabilizadores-atrapalham-a-fonte-do-pc/.

Agradeço, mas, é muito tecnico para mim, então pergunto os fundamentos citados seria também afetos aos NO_BREAK's??

O que fazer então para proteger a fonte do PC e os equipamentos que rodeam os PC's!

Desde já agradeço  a atenção!

Postado
10 minutos atrás, Jorgelucas disse:

Prezados, especificamente Sr Telmo Chaise, respondeu meu questionamento com o artigo https://www.clubedohardware.com.br/forums/topic/613646-razões-pelas-quais-os-estabilizadores-atrapalham-a-fonte-do-pc/.

Agradeço, mas, é muito tecnico para mim, então pergunto os fundamentos citados seria também afetos aos NO_BREAK's??

Bom dia, depende do modelo do nobreak (a grande maioria de baixo custo) a resposta é sim, os que são de fato eficientes creio que são de preços surreais pois são de uso específico. Eu não sou nenhum técnico do assunto mas meus fundamentos são de meses e meses vendo as recomendações dos amigos que eu tenho total confiança em acreditar aqui no Clube do Hardware. Todos recomendam e partem sempre do princípio de não utilizar tais tipos de aparelhos para ligar qualquer que seja o tipo de eletrônico devido mais as oscilações que é ocasionada pelos nobreak, estabilizadores e afins.

15 minutos atrás, Jorgelucas disse:

O que fazer então para proteger a fonte do PC e os equipamentos que rodeam os PC's!

Com mesmo embasamento anterior digo que o mais recomendado é utilizar filtro de linha de qualidade igual senão superior aos da marca Clamper, que protege contra picos e surtos elétricos. Pesquise sobre tal aparelho caso tenha qualquer dúvida sobre o mesmo.

• Obrigado 1
Postado

@Jorgelucas

O ideia do filtro de linha é eliminar o estabilizador de forma permanente..

Esse filtro da Clamper, visa substituir o estabilizador, dando proteção extra aos equipamentos nele ligados, sem todos os problemas que o funcionamento típico do estabilizador, oferece..

• Curtir 2
Postado

Amigo FALLER , NÃO ENTENDI, é sua primeira postagem sobre o assunto! porque a arrogância, desculpe mas já entendi só estou complementando!, agradeço, Obrigado?

• Confuso 1
  • Triste 1
  • Membro VIP
Postado
Em ‎26‎/‎10‎/‎2018 às 17:05, Jorgelucas disse:

Amigo FALLER , NÃO ENTENDI, é sua primeira postagem sobre o assunto! porque a arrogância, desculpe mas já entendi só estou complementando!, agradeço, Obrigado?

De modo algum, caro Jorgelucas, menosprezei seu conhecimento e, penso, sequer fui arrogante.

Acontece que você deu a entender não ser completamente afeito a esses conceitos tecnológicos de o que serve para que. 

Simplesmente lhe indiquei uma leitura, em um tópico meu, que deixa bem claro as vantagens de se ter um bom filtro de linha, e de uma forma clara, enumerada, detalhada sem entrar em muito "tecniquez" .

Não, não é minha primeira postagem sobre o assunto e arriscaria lhe dizer, sem ter feito nenhum levantamento de que minha pessoa talvez seja dos maiores postadores de material correlato, aqui no fórum.. Posto desde 2006, mais ou menos. São 12 anos de colaboração, mais de 20.000 postagens.

Pensei tão somente em lhe ajudar, em colaborar com o colega. Desculpa se não consegui. Vou me esforçar mais...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!