Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde!

Estou em duvida para comprar minha fonte, já fiz um topico antes e me recomendaram uma CX550w pra minha configuração. Mas navegando na olx encotrei uma EVGA 750W BQ com 11 meses de uso por R$ 300,00 (possivelmente negociável), e encontrei a CX550W nova por R$ 320,00. O que me aconselham? Uma fonte melhor, mais potente porém usada ou uma fonte também de excelente qualidade nova?

Postado

Se te recomendaram a CX550, então compre ela. Poucos sistemas demandam 750W e comprar uma fonte superdimensionada diminui a curva de eficiência da fonte, fazendo ela gastar um pouco mais de energia.

Além disso você não tem como saber sob quais condições a 750W estava sendo usada, se ela teve que lidar com quedas/oscilações/picos de energia, se ela foi ligada à uma tomada sem o devido aterramento, se o sistema estava dimensionado para ela, etc. É melhor não arriscar.

• Curtir 2
Postado

@João Pedro Cardoso Barbosa Se foi recomendado CX550 para sua configuração, siga o indicado, ela foi indicada por um motivo, sua configuração não gasta muito.

Além disso, de preferência a comprar fonte nova, fontes usadas dificilmente o vendedor informa se teve cuidados durante o uso, o que leva um comprador despreparado a pegar uma fonte que já foi usada com estabilizador ou algo do tipo.

• Curtir 1
Postado

Se você conhecesse o vendedor e como ele usou a fonte, até seria tranquilo comprar a usada, ainda mais por ter menos de 1 ano. Mas pelo mesmo preço de uma boa nova e sem saber detalhes como a máquina que estava, como era o uso e instalação elétrica etc. não tem nem dúvida: vai na nova.

Fonte boa também fica ruim com o tempo, ainda mais se usada com estabilizador ou com muita carga por exemplo. E é comum isso. Com 11 meses não seria comum, mas possível. Sem mais informações, portanto, a escolha melhor é a nova mesmo.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!