Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde amigos, estou com um problema com meu HD Externo Samsung M3, quando conecto ele no PC aparece o indicador que possui um dispositivo USB conectado na barra do windows (utilizo o windows 10), quando clico para mostrar os dispositivos conectados no computador ele aparece lá e quando acesso aparece que o dispositivo está funcionando corretamente, porém na pasta do meu meu computador onde deveria aparecer ele não é reconhecido não aparece listado e não consigo acessar nenhum arquivo e nem formatá-lo pois não aparece lá e também não aparece no Gerenciador de disco. Ele fica com a luz azul piscando como se estivesse processando algo, porém não aparece nada. Alguém sabe o que posso fazer para resolver? será que tem alguma maneira sem ter que abrir ele e verificar se agulha está travada? Obrigado.

Postado

Se fosse o caso que a unidade estava desligada, fazendo com que a agulha fosse montada na posição de leitura em vez da posição de repouso, você poderia balançar levemente a unidade, talvez dar um par de tapas suaves. Por outro lado, se esse disco aparecer na BIOS, pode ser que o problema seja diferente. Então, o disco rígido aparece no BIOS?

Postado

consegui fazer ele funcionar, abri ele dei uma limpada e funcionou, formatei ele no pc e da pra usar de boa, porém minha intenção era usá-lo como hd externo para armazenamento no PS4, o PS4 até reconhece mas aparece uma mensagem de que ele não é compatível, acho q deve ser problema no cabo, o PS4 só aceita 3.0 pra cima, no pc ele só funciona no 2.0 mesmo colocando numa porta 3.0 já tentei tampar as entradas 2.0 do conector como vi em um vídeo no youtube mas ai ele nem aparece mais... não sei o que fazer acho q vou tentar comprar outro cabo com outra entrada pra ver se funciona...

• Curtir 1
Postado

Caro Renato, não se preocupe com a versão do cabo SATA, não há cabos SATA 3 ou cabos SATA 2, etc ... Quando o padrão SATA 3 foi criado os cabos já eram capazes de transmitir essa quantidade de dados, então a remodelação do cabos não eram necessários. Apenas esteja ciente de que você esteja formatando uma unidade interna, uma unidade externa, uma unidade flash USB ou um cartão SD, o Windows oferece a opção de NTFS, FAT32 e exFAT... Mas o PS4 suporta apenas dois desses sistemas de arquivos - FAT32 e exFAT. O FAT32 é um sistema de arquivos mais antigo que é amplamente relegado a unidades flash USB e outras unidades externas.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!