Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dificuldade para inserir uma máquina Win 7 pro no domínio Windows Server 2012


Posts recomendados

Olá, estou a dois dias tentando inserir uma máquina como cliente no windows server 2012 mas sempre aparece o mesmo erro de DNS.

Eu já realizei o mesmo processo no Windows 7 ultimate mas reinstalamos  o Windows 7 pro na mesma máquina, eu não tirei do domínio antes de instalar o win 7 pro. Já configurei o IPV4 mas as máquinas ficam sem acesso a internet e continua o mesmo erro, alguém sabe o que pode ser? 

15409240400424185124963113995926.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu sou estagiária iniciante não entendo muito bem sobre algumas configurações, boa parte das vezes em que eu realizei esse tipo de trabalho foi com base em vídeo aulas na internet tem como você entrar em contato comigo para uma melhor explicação? Tô  com medo de mexer em qualquer coisa e fazer besteira.

adicionado 1 minuto depois

@Clebert Coimbra Eu testei no prompt pra saber se os dois estavam trocando bem informações é isso? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Gilcelene Dias Primeiro para fazer ingressar no domínio você vai ter que ter a senha do Administrador do mesmo, provavelmente você não tenha. Checa se a conexão dai é DHCP ou Manual, verifica se esta recebendo o IP e DNS certo e depois faça o ping para ver se há resposta! tanto pelo IP como pelo nome do seu Domínio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Clebert Coimbra Eu tenho a senha do adm, a conexão é DHCP dei um ipconfig e no server o IP parece normal já o DNS aparece ::1 na máquina que quero colocar no domínio aparece tudo certo. Dei um ping no domínio e diz que o não pode encontrar o host, o nome está correto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Botão direito no meu computador -> propriedades -> configurações avançadas do sistema -> nome do computador