Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Minha GTX 1060 morreu qual comprar agora?


Posts recomendados

Boa noite galera!

 

Eu ia comprar uma GTX 1070Ti apos vender minha GTX 1060, porém infelizmente ela veio a falecer recentemente...rsrsrs

 

Agora estou sem GPU, acionei a garantia na loja (foi na KaBum) e já realizaram os testes e agora eu tenho R$ 1.599,90 em haver com a loja.

 

Alguém pode me dar uma ajuda sobre qual modelo de placa de vídeo posso comprar?

 

Tem que ser na Kabum por causa da garantia, agora já não sei se consigo pegar uma 1070Ti, tem uma 1070Ti da Zotac la, porém to meio inseguro, não sei se a fabricante e boa, se a placa realmente e boa...complicado isso, la tem vários modelos da 1060 e alguns da 1070 ou ate mesmo 1070Ti que estão com os preços +- dentre a faixa de R$ 15000,00 à R$ 2000,00.

 

Ex: tem varias 1060 da Gigabyte com grande diferença de preço, não sei se compensa pagar o valor a mais...complicado...

 

Se alguém puder me dar alguma opinião sobre marca, preço, modelo eu agradeço.

 

Obs: queria um modelo com 6GB, a de 3GB pra mim não compensa.

 

 

Desde já, obrigado pela ajuda!

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Zotac é fabricante "de grife". Quase sempre as placas deles são com especificações acima da média de uma placa mais básica e, ao menos visualmente, são mais trabalhadas etc. O estilo das coisas deles costuma ser bem legal, ao menos para o meu gosto (são bonitas mas sem serem "gamer").

 

Porém... Grife por si só não significa coisa nenhuma e, como eu nunca usei uma, não posso te afirmar, mas acho que são boas sim.

 

Alguém aqui certamente vai te falar se é "só perfumaria" ou se são realmente boas.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Diferente do @domingos87, eu acho que as placas de vídeo da Zotac(pelo menos os modelos mais básicos) que possuem um fan, deixam a desejar, são simples, pequenas e bonitas, isso é o que EU, Thiago penso.

 

Agora, eu te recomendaria uma placa de vídeo com uma boa garantia, não estou lhe desejando isso, porém se aconteceu uma vez, pode acontecer de novo.. e é sempre bom prevenir

 

Na minha opinião, cada placa de vídeo tem sua "característica" e por isso o preço a mais..

Você vê modelos 1060 6GB Rog Strix por R$2.000 e R$2.000 é o preço de uma 1070.. entende? claro que ela acompanha 3 fans, clock disso, clock aquilo, republic of games, visual mais gamer, essas besteirinhas

 

Eu, Thiago, prefiro as marcas da Galax ou Gigabyte, é claro que, todas as outras marcas são super famosas, mas para mim esses dois modelos são bastante comuns na maioria dos computadores, principalmente gigabyte com sua linha g1 gaming, então é mais fácil você achar prós e contras

 

Acho que modelo vai do seu gosto, pois você pode achar que é melhor uma placa da Zotac por causa de isso, aquilo

e eu posso achar melhor um modelo da Gigabyte por isso e aquilo

 

Pesquisa sobre cada marca e o que muda de uma pra outra, acho que é uma boa dica

 

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@thiago1511 Sim, a linha Zotac é bem discreta tanto nas placas com e sem fan, mesmo sendo bem decoradas e trabalhadas na parte de cores, acabamento etc. Pessoalmente acho o ideal, porque odeio a estética "gamer" (uso algumas peças assim porque são o que tem disponível hoje em quase tudo, mas não gosto) e porque são bonitas ao mesmo tempo que são discretas.

 

Mas é questão de gosto mesmo e isso é coisa visual mesmo. Eu também escolheria mais pela garantia e outros fatores como número de problemas etc.

 

Ao menos há um tempo atrás a Zotac oferecia garantia de vários anos. Não sei como está agora. E nunca pesquisei por problemas com elas, então não sei dizer.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A Zotac é Ti e mini ainda por cima, além de ter 8 GB. Então fica difícil comparar. Por isso mesmo é um bom tanto mais cara.

 

Pelo visto todas estão com garantia de apenas 1 ano. Acho que em performance a Zotac ganha de todas aí, mas se é a melhor escolha já não sei...

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Sander Al. Entre as duas, fica evidente que a 1070ti 8GB é melhor

 

Acho meio caro 1.800 por uma 1060 6GB

 

Sei que você só pode comprar na Kabum, mas pra você ter uma ideia, na Terabyte estava por 1.600

 

Zotac não é uma marca ruim, é aquele negocio, se a estética e os serviços(garantia, conserto etc)  que a empresa Zotac lhe oferece são bons, por que não comprar?

 

Compare essa placa com placa de outras fabricantes como a EVGA, só vejo pessoas falando bem e todo setup que eu vejo que possue uma placa de vídeo high end é da EVGA, vale a pena pesquisar, não custa nada

 

Porém, se esse modelo da Zotac lhe agradou, é uma boa escolha

  • Curtir 1
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Sander Al. Tu tem q se decidir se vai querer manter uma placa do nível da 1060 6gb ou vai partir mesmo pra 1070 ti. porque são patamares de preço bem diferentes. Tu ia vender a 1060 e ela acabou morrendo antes, se fosse vender você ia pegar bem menos $ do q os 1599 q você pegou na garantia, então eu aproveitaria essa 'sorte' pra pegar logo uma 1070 ti, já q a grana 'melhorou' e você vai desembolsar menos do q pensava. 

 

Então já descartaria todas essas 1060 da Gb q você postou, e tb porque elas estão muito caras. Já a zotac 1070 ti mini q tu postou é ótima, mas tá sem estoque. Como você tá 'preso' na kabum, eu iria nessa aqui da gigabyte por 2400 (ou seja, você vai investir 800 pila só) porque a Gb tá com promoção de 3 anos de garantia pra quem comprar e registrar até dezembro (o normal deles é 1 ano apenas). 

 

MSI e Galax são 3 anos de garantia nacional, EVGA 3 anos mas é internacional, você tem q mandar pros EUA, Zotac são 2 anos nacional 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!