Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Esse mês vou montar meu primeiro PC Gamer e já defini as peças, menos a placa-mãe. Estava de olho na Biostar X370GT3, mas eu encontrei uma TUF B450 na faixa dos 700 reais, ou seja, as duas estão quase no mesmo preço. 

Só que tem um detalhe: a TUF B450 que eu vi, está no ML e aparentemente não tem nota fiscal, somente cupom de garantia de 1 ano direto com o vendedor. Não encontro essa TUF a venda nas lojas tradicionais, algo que me faz crer que o vendedor importou e por isso não tem NF.

Com esse detalhe em mente, qual vale a pena? Não entendo de placa-mãe, só imagino que quando é TUF, significa que é algo um pouco mais top, certo? Assim como Aorus, da Gigabyte.

Config.:

Ryzen 5 2600

2x4GB 2400Mhz

RX570 8GB

SSD 480GB

Corsair CX550

Postado

A Biostar é um Cobalt com motor 2.0 e a Asus é um Cruze com motor 1.4. Chipset top num PCB básico contra um chipset intermediário num PCB top. Eu compraria a Asus. E sim, ela não veio oficialmente no Brasil. 

• Curtir 2
Postado
5 horas atrás, Jonas D. disse:

Não entendo de placa-mãe, só imagino que quando é TUF, significa que é algo um pouco mais top, certo? Assim como Aorus, da Gigabyte.

Mais ou menos, a linha top de linha da Asus é a ROG Strix.

• Obrigado 1
Postado

A TUF é superior, mas sem NF e sendo vendedor de ML eu ficaria com um pé atrás. Hj uma ótima placa pra um R5 seria essa da terabyte, q tá bem + barata, tem bom VRM e tem dissipadores nos VRM.

A vantagem tb é q na terabyte você pode pedir no chat antes de fechar a compra pra eles atualizarem a BIOS antes de enviar, porque com placas 1a gen (x370 ou B350) você só vai dar boot com ryzen 2 gen se a BIOS estiver atualizada. E eles fazem isso de graça pra ti.

• Obrigado 1
Postado

@Steeveantonichen Eu tô considerando que o vendedor do ML tem boa reputação, é MercadoLider Platinum com mais de 1100 vendas nos últimos 4 meses. 

Se eu comprasse uma placa Asus oficialmente, eu ainda teria problemas c garantia, como tinha antes? Se sim, acho que compensa ir de Asus, pelo menos o vendedor tá garantindo 1 ano de garantia com ele.

Postado

@Jonas D. O pro q vejo é q mesmo q seja bom vendedor, a placa é importada porque ele n dá NF, então a Asus n vai cobrir nada, você vai ficar totalmente dependente do vendedor. Sei lá, vai q o cara é preso pela PF, você fica sem nenhuma cobertura huauhauha. Eu até arriscaria algo assim, mas só num SSD ou algo não tão crítico e caro quanto uma mobo de 700 reais.

• Obrigado 1
Postado

@Steeveantonichen Eu importei a RAM e o SSD com medo. KKK

Outro detalhe que está pesando na minha decisão é que não vou pagar a vista, vai ser parcelado porque eu parcelei todo o resto, então essa da Asrock ficaria por 569.

Postado
17 minutos atrás, Jonas D. disse:

@Steeveantonichen Eu importei a RAM e o SSD com medo. KKK

ahuuhaua vida louca :P

17 minutos atrás, Jonas D. disse:

Outro detalhe que está pesando na minha decisão é que não vou pagar a vista, vai ser parcelado porque eu parcelei todo o resto, então essa da Asrock ficaria por 569.

Ainda bem + barato q 700 conto, e com garantia, NF, BIOS atualizada, etc.

• Obrigado 1
Postado
7 minutos atrás, Jonas D. disse:

@Steeveantonichen Vou comprar essa por 549, pois a promoção já está acabando. Estou fazendo uma boa compra?

Aqui

Não é uma placa RUIM, é básica só. Por 20 pila a mais eu iria na Asrock que te indiquei, ela tem 1 slot M.2 a mais q a BIOSTAR e tem VRM bem melhores, com o dobro de componentes, e tem 2 dissipadores, essa BIOSTAR só tem 1 dissipador.

• Obrigado 1
Postado

@Jonas D. se você for somente jogar, e n pretende fazer live, streaming, gravação, edição de video profissinal, etc, o 2600 vai te dar mais FPS, porque tem clocks maiores. 

O 1700 você precisa de um OC médio p ter o mesmo fps, e como ele tem uma demanda energética maior porque ele tem 8 cores, vai esquentar mais. Precisaria de uma excelente B350 ou uma boa x370 e um bom cooler pra extrair o máximo dele. 

• Curtir 1
  • Obrigado 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!