Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Preciso de uma fonte?


Matzera

Posts recomendados

Bom dia galera,

 

então, queria tirar uma dúvida sobre se preciso ou não de uma fonte. Minhas configs do PC são:

 

placa-mãe: GA-78lmt-s2 (rev1.0)

Processador: FX-6300

Placa de vídeo: EVGA GTX 650 1GB DDR5

Memórias: 2x 4GB DDR3 1333Mhz

Fonte: Blue Case ATX 500-K ATX 

 

O seguinte, eu estava planejando comprar uma GTX 1050 ou GTX 1050TI, porém vim em fóruns que essa fonte é uma das piores que existem...( estou ciente). Uns dias atrás meu HD Seagate deu ruim aqui em casa, ficou corrompido e não teve como recuperar porém depois de 4 anos, talvez não seja a fonte que causou o problema.

 

Queria a opinião de vocês, se devo investir mesmo numa fonte boa para meu PC ou não, iria utilizar o dinheiro da fonte para uma placa de vídeo, mas acho que com essa fonte não será possível, ai no caso investirei na fonte, se possível comprar na Black Friday e ficar sem comprar placa de vídeo mesmo.

 

Uso um estabilizador vi que indicam mais o filtro de linha, devo comprar um também?

 

Meu investimento seria na faixa de 500 reais.

 

Obrigado!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Antes de mais nada, desligue e de preferência jogue fora seu estabilizador. Isso é atraso de vida.Leia depois com calma:

 

 

Acredito que você SEMPRE deve investir numa fonte minimamente confiável pra proteger o teu investimento no resto do hardware. Ainda mais agora que você tá pensando num upgrade de VGA, que geralmente é a parte mais cara do PC.

 

Mesmo na BF acho bastante difícil você arrumar VGA+Fonte por esse valor. Porém tem fontes de entrada que já são confiáveis da Corsair e EVGA que atendem essas placas de video que você citou, pois são de consumo relativamente baixo.

 

Com respeito ao filtro de linha, vou mandar um que o @GabrielLP14 recomendou recentemente:

Filtro de Linha Clamper 8 Tomadas - R$120-R$160

Filtro de linha Clamper 5 Tomadas - R$60

 

Por último, e não menos importante: Não fique restrito a esses modelos de placa de vídeo. Vale a pena dar uma olhada nas RX 570 e 580 que já vi por preços equivalentes a 1050TI entregando performance MUITO melhor.

  • Curtir 5
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia. A fonte é um componente essencial. Troque por uma fonte de boa qualidade como Corsair CX550 ou PCYes 430.

 

Não se deve usar estabilizador, eles estressam as fontes. No tópicos em destaque deste fórum tem explicações detalhadas.

 

Se qusier agregar proteção use um bom filtro de linha, como os da Clamper.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

agora, Hanner disse:

Antes de mais nada, desligue e de preferência jogue fora seu estabilizador. Isso é atraso de vida.Leia depois com calma:

 

 

Acredito que você SEMPRE deve investir numa fonte minimamente confiável pra proteger o teu investimento no resto do hardware. Ainda mais agora que você tá pensando num upgrade de VGA, que geralmente é a parte mais cara do PC.

 

Mesmo na BF acho bastante difícil você arrumar VGA+Fonte por esse valor. Porém tem fontes de entrada que já são confiáveis da Corsair e EVGA que atendem essas placas de video que você citou, pois são de consumo relativamente baixo.

 

Com respeito ao filtro de linha, vou mandar um que o @GabrielLP14 recomendou recentemente:

Filtro de Linha Clamper 8 Tomadas - R$120-R$160

Filtro de linha Clamper 5 Tomadas - R$60

 

Por último, e não menos importante: Não fique restrito a esses modelos de placa de vídeo. Vale a pena dar uma olhada nas RX 570 e 580 que já vi por preços equivalentes a 1050TI entregando performance MUITO melhor.

Entendi, no caso meu investimento seria de 500 reais pra fonte e filtro de linha, que comprarei na BF, a placa de vídeo infelizmente terei que esquecer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Hanner disse:

Fica tranquilo, em torno de 250 reais você encontra uma fonte decente já e por menos dinheiro ainda um filtro de linha confiável.

 

Sobre as fontes Corsair qual me recomendaria (nessa faixa de preço) para a mesma poder me atender a um possível upgrade no PC no futuro?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!