Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, estou fazendo o orçamento de um pc para os próximos meses, irei montar peça por peça. Ainda não sei bem o quanto irei gastar, isso não é problema, entretanto, gostaria que alguém me deixasse dicas de configuração para uma GTX 1070 ou GTX 1070 TI + I7-8700 e o preço das demais peças ao lado. Uma outra dúvida que eu tenho é a seguinte: é melhor começar comprando pelas peças mais caras ou pelas maias baratas ? 🤔

Postado
19 minutos atrás, Gustavo Sartorelli disse:

Olá, estou fazendo o orçamento de um pc para os próximos meses, irei montar peça por peça. Ainda não sei bem o quanto irei gastar, isso não é problema, entretanto, gostaria que alguém me deixasse dicas de configuração para uma GTX 1070 ou GTX 1070 TI + I7-8700 e o preço das demais peças ao lado. Uma outra dúvida que eu tenho é a seguinte: é melhor começar comprando pelas peças mais caras ou pelas maias baratas ? 🤔

É melhor não começar por peça nenhuma, e sim investir tudo de uma vez. Veja, o PC só liga quando tiver tudo, então não adianta ficar comprando coisas adiantado, é totalmente contra as regras básicas de economia: além de perder dinheiro, você corre o risco de não mais disponibilidade desta ou daquela peça e ficar em uma situação ruim.

Se você já tiver algum PC, o único upgrade que eu recomendo é um SSD, que pode ser reaproveitado. E se sua fonte for lixosa, dá para trocar ela também, porquê é algo que já deveria ter sido feito a tempos. Mas fora isso, deixe para comprar quando estiver pronto.

Ah, e quanto ao que comprar... bem, volte aqui quando tiver o dinheiro todo em mãos e a gente te ajuda.

Postado

Vou seguir sua dica, entretanto, me recomenda qual configuração de no máximo R$5000,00 ?

adicionado 1 minuto depois
agora, Imakuni disse:

É melhor não começar por peça nenhuma, e sim investir tudo de uma vez. Veja, o PC só liga quando tiver tudo, então não adianta ficar comprando coisas adiantado, é totalmente contra as regras básicas de economia: além de perder dinheiro, você corre o risco de não mais disponibilidade desta ou daquela peça e ficar em uma situação ruim.

Se você já tiver algum PC, o único upgrade que eu recomendo é um SSD, que pode ser reaproveitado. E se sua fonte for lixosa, dá para trocar ela também, porquê é algo que já deveria ter sido feito a tempos. Mas fora isso, deixe para comprar quando estiver pronto.

Ah, e quanto ao que comprar... bem, volte aqui quando tiver o dinheiro todo em mãos e a gente te ajuda.

Poderia deixar uma configuração de no máximo 5000,00 pra eu ter uma noção, por gentileza ?

Postado

@Gustavo Sartorelli já viu os testes em games dessas duas placas? Elas conseguem aguentar os games que voce deseja jogar na resolução e taxa de FPS que é de seu interesse montando esse computador? 

Postado
agora, Grande Mestre Lucas disse:

@Gustavo Sartorelli já viu os testes em games dessas duas placas? Elas conseguem aguentar os games que voce deseja jogar na resolução e taxa de FPS que é de seu interesse montando esse computador? 

Sim senhor, só que eu estou em dúvida entre uma configuração com uma GTX1060 6GB, GTX 1070 ou GTX 1070 TI, penso nós games futuros, por isso pedi uma dica de configuração

Postado

@Gustavo Sartorelli olha, entre uma 1070 e uma 1070ti, eu recomendaria uma 1070ti, não só porque é melhor, mas também pelo fato de que a diferença em reais não é absurda e sem dúvida alguma uma 1070ti só vai estar defasada verdadeiramente(não aguentando nem FULL HD) na próxima geração de placas de vídeo ou quem sabe daqui há duas gerações. 

O i7 8700K também vai durar um bom tempo e ele não é processador de menos para essa placa. Ainda não vi o limite do i7 8700K, em placas individuais ele aguentou até uma Titan V, em SLI até um de Titan Xp e chega a 5.0Ghz ou mais, tem maluco que já passou dos 5.3Ghz. 

A memória ram voce poderia comprar um pente de 8GB DDR4 3200mhz ou mais e depois adicionar mais assim teria 16GB RAM DDR4 3200mhz ou mais, o que seria mais inteligente do que comprar 16GB DDR4 2400mhz de uma única vez. Só que tem que se atentar para a latencia da memória. 

Postado
32 minutos atrás, Gustavo Sartorelli disse:

Vou seguir sua dica, entretanto, me recomenda qual configuração de no máximo R$5000,00 ?

Poderia deixar uma configuração de no máximo 5000,00 pra eu ter uma noção, por gentileza ?

Hm...

1. Ryzen 1600 / 2600
  2. Mobo B350
  3. 16GB DDR4
  4. SSD 240gb
  5. HD 1TB
  6. CX550
  7. Gabinete de sua preferência.

E o resto, você joga na placa de vídeo. Pode ser uma 1070 mesmo.

• 2 semanas depois...
Postado
Em 01/11/2018 às 10:55, Gustavo Sartorelli disse:

Quando pretende comprar seu novo computador ?

Qual é o modelo atual do seu monitor, resolução e hz ? Pretende comprar monitor novo no futuro ? Qual seria o orçamento?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!