Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC com bug in-game!


Posts recomendados

Tenho um i5-3470 3.20GHz juntamente com uma GTX 770 2GB 256bits da Windforce e um HD 7200RPM da Toshiba de 1TB, tudo conectado numa H61M-P20 da MSI e uma EVGA 750W. Deixei a memória por último por ser o motivo de estar aqui. Um pente é da QBex de 8GB (que o pc só lê um lado dela ou seja 4GB) com chips dos dois lados, outro da Markvision de 4GB mas com apenas um lado com chips, e quando deixo as duas memórias juntas por muito tempo dá tela azul e fica em bootloop portanto se quero estabilidade fico preso em 4GB (pra jogos é pouco). E agora o pc deu de congelar e o som das coisas ficar robotizadas me forçando a reiniciar (e quando reinicio demora demais pra abrir tudo no pc e dá essa tela anexada no post). Inverti as memorias, atualizei o driver da Nvidia, mas abro um jogo e congela tudo de novo. Como resolvo?

FD36F66F-98CA-4AC5-B18C-AB7729A60333.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Usando individualmente qualquer um dos módulos de memória apresenta o mesmo problema? Inclusive, testando eles em todos os slots dá isso?

 

Se só dá quando os dois estão presentes é problema de compatibilidade. Acho meio difícil um Intel não conseguir ler memória com chip nos dois lados. O mais provável é problema de BIOS, slot ou do pente de memória mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, domingos87 disse:

Usando individualmente qualquer um dos módulos de memória apresenta o mesmo problema? Inclusive, testando eles em todos os slots dá isso?

 

Se só dá quando os dois estão presentes é problema de compatibilidade. Acho meio difícil um Intel não conseguir ler memória com chip nos dois lados. O mais provável é problema de BIOS, slot ou do pente de memória mesmo.

Sim, coloquei o pc pra rodar com uma memória só e deu na mesma. Cpu vai pra 100% ou HD vai pra 100% e congela. Tinha quase certeza que era memória mas inverti, desinverti, passei borracha e ainda sim tá dando essa graça.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Resolvi o problema de 100% de uso. Só abri, limpei um pouco o pc e tá tranquilo. Porém ainda não posso deixar as duas memórias juntas por muito tempo senão tela azul. Engraçado que meu antigo 775 tinha esse problema de um pente de 8GB ser reconhecido apenas como 4GB, porém agora com uma geração maior ainda dá o mesmo problema, não entendo...

 

@domingos87

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Caique Silveira Mas era esse mesmo pente? Apesar que 775 era DDR2, então certamente não é...

 

É bem estranho sim. Já tentou desativar o dual channel? Passe um Memtest86 individualmente em cada pente de uma vez (instale um só, teste, instale o outro sozinho e teste) e veja o que aparece.

 

Tente mudar os slots onde elas estão instaladas também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!