Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite meus caros. Me encontro em uma situação bem comum e gostaria de um auxilio...

O HD que uso no meu pc é um WDC 320GB de 7200RPM 8MB Cachê, recentemente adquiri um Samsung 500GB de 5400RPM 16MB Cachê.

Qual devo usar? Qual o mais recomendado... a principio eu estava optando pelo Samsung de 500GB levando em conta o espaço, porém o outro tem 7200rpm, enfim.. não sei qual seria o melhor. Não quero usar os dois pois vou precisar de mais fonte para isso tendo em vista minha fonte zuadinha...

Obrigado a todo que puderem ajudar!!

Postado

Eu acho que para uso civil a diferença não vai ser tão grande

Mas botaria o samsung p uso por ser mais novo e ter mais cache

Mas agora fora do topico, quando tiver possibilidade tente comprar um ssd de 120gb mesmo so para o SO, você não vai querer outra coisa

Mas no seu caso eu iria no samsung , mas fonte generica com 2 hd não é o fim do mundo não. Hd puxa pouco

Postado

@brunomedina Opa obrigado pela resposta meu jovem. Então eu optei pelo samsung mesmo, até por que consegui um software melhor para ler todas as informações dos HD's e notei que ambos tem o mesmo RPM, porém o WDC tem 8MB de cachê, já o Samsung tem 16MB. Então além do samsung ser maior em GB de espaço, tem mais memória cachê e isso já me agradou bastante. 

Obrigado pela ajuda amigo!

Postado

Eu tive um WD 320GB Blue igual esse seu com 8MB de cache no PC 2 aqui de casa (Q6600) e era bem lerdo. Não sei se as mais de 22.000 h de uso dele já tinham o prejudicado, mas quando troquei para  o Seagate 1TB 7200RPM da assinatura, melhorou demais, só faz mais barulho. No seu caso eu colocaria o Samsung para o sistema, este WD Blue 320GB não é muito bom para o sistema. Os Blue 1TB 7200rpm são bons, mas esses antigos de 320GB não rola não.

Postado

@simforoso Foi isso mesmo que eu fiz, larguei mão do WD 320GB e coloquei o sistema no Samsung. Tive uma melhoria considerável. Quase imperceptível, porém que já ajudou muito aqui... Agora tenho outra dúvida!

Estou aqui com uma placa de vídeo de um amigo, uma Nvidia Quadro Fx4600. Meu processador é um Core i5-2400 e tenho 4GB de RAM futuramente vou aumentar pra 8 ou 2 pentes de 8 pra somarem 16GB. Enfim, estou pesquisando uma fonte para alimentar tudo isso por que fui testar a placa de vídeo e quase o PC saiu voando de tão quente, o quarto até ficou abafado kkk

Pelo que pesquisei uma Corsair cx450w daria conta do recado, estou de olho nessa:

https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=91021

O que vocês acham, preço bom? fonte boa ?

Postado
2 minutos atrás, FernandoMedina disse:

@simforoso Foi isso mesmo que eu fiz, larguei mão do WD 320GB e coloquei o sistema no Samsung. Tive uma melhoria considerável. Quase imperceptível, porém que já ajudou muito aqui... Agora tenho outra dúvida!

Estou aqui com uma placa de vídeo de um amigo, uma Nvidia Quadro Fx4600. Meu processador é um Core i5-2400 e tenho 4GB de RAM futuramente vou aumentar pra 8 ou 2 pentes de 8 pra somarem 16GB. Enfim, estou pesquisando uma fonte para alimentar tudo isso por que fui testar a placa de vídeo e quase o PC saiu voando de tão quente, o quarto até ficou abafado kkk

Pelo que pesquisei uma Corsair cx450w daria conta do recado, estou de olho nessa:

https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=91021

O que vocês acham, preço bom? fonte boa ?

Essa fonte é excelente, posso dizer por experiência própria. Mas se for comprar, procure comprar pelo boleto que está num preço melhor. O preço "cheio" tá muito caro.

Postado

Sim eu iria pegar no boleto, até por que 20 pilas de frete á deixaria muito cara pegar no preço total. Você acha que essa fonte consegue alimentar tudo tranquilamente... Acho que dá e sobra né ?

Postado
19 horas atrás, FernandoMedina disse:

Sim eu iria pegar no boleto, até por que 20 pilas de frete á deixaria muito cara pegar no preço total. Você acha que essa fonte consegue alimentar tudo tranquilamente... Acho que dá e sobra né ?

Que fonte está usando hoje nesse PC ?

É praticamente certo de que não precisa trocar ela.

Postado
16 minutos atrás, Henrique - RJ disse:

Que fonte está usando hoje nesse PC ?

É praticamente certo de que não precisa trocar ela.

Misericordia mano, minha fonte é bem zuadinha generica. Nem tem marca e 200w que nem deve chegar nisso. Quando testei a placa de video o pc fritava, a fonte deve ter chego nos 90°C fácil fácil. Não queimou por milagre!

Postado
3 minutos atrás, Henrique - RJ disse:

@FernandoMedina

Até que ela aguentou bem o tranco.

Se fosse outra já teria despachado o teu PC em poucos segundos/minutos.

Kkkkk Sim eu usei por 2 dias, matei a vontade do cs sem leg, mas notei o calor absurdo e quando coloquei a mão na maquina, dava pra fritar um ovo tranquilo em cima do gabinete. Removi a placa na hora bicho.

• Haha 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!