Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Windows 10 em PC mais antigo


Posts recomendados

Fala pessoal, bom dia! Fiz um upgrade em um Pc de um amigo trocando algumas peças, ele só quis que o pc ficasse mais ágil, ligar mais rápido, responder mais rápido etc. Só que hoje irei instalar o SSD no  pc dele e formatar colocando um S.O, atualmente está com o Win 7, mas ele deseja mudar pro Wind 10, será que esse pc dele suporta o Windows 10? 

CONFIGURAÇÕES

placa-mãe Gigabyte GA VM 900M

Processador Pentium E2140

4gb de Ram (2X2) ddr2 Kingston

Fonte C3 TECH 200W

E será a primeira vez que coloco o Windows, tenho o CD la, vou ligar o SSD com o cd já dentro do drive isto? AI sigo os passos la ou tem algo especial a fazer?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

31 minutos atrás, bngomes disse:

Sim, suporta..

 

O processo de instalação é o mesmo do windows 7

Obrigado amigo, nunca instalei nenhum sitema operacional, será a primeira vez. Tenho o CD la, na Bios parece q já está pra dar boot por cd rom, ai so coloco o SSD e  o CD e sigo um passo a passo ou tem algum processo que tenho que saber? Algo q tenho q tomar cuidado?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Jobson Fonseca a principal pergunta é: será que o seu amigo suporta o W10? 

 

Sair do W7 para o W10 na minha opinião não é vantagem. Eu tinha o W.8 já instalado no notebook, então atualizei para W8.1 e por último cheguei ao W10 e a experiencia que tive não foi nada boa com esse W10. 

 

Por que seu amigo quer usar o W10? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Grande Mestre Lucas disse:

@Jobson Fonseca a principal pergunta é: será que o seu amigo suporta o W10? 

 

Sair do W7 para o W10 na minha opinião não é vantagem. Eu tinha o W.8 já instalado no notebook, então atualizei para W8.1 e por último cheguei ao W10 e a experiencia que tive não foi nada boa com esse W10. 

 

Por que seu amigo quer usar o W10? 

Ele gostou da interface e da aparência dele, mexeu e achou bem interessante e intuitiva e sentiu ser mais leve e tb aos olhos melhor do q o 7

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, bngomes disse:

o SSD você vai instalar fisicamente antes de ir na BIOS.. depois no Boot Order, manda ir no CD primeiro... no mais não tem nenhum segredo, bas instalar apontar para instalar no SSD.. 

Beleza amigo, tem uma opção la FIRST BOOT DEVICE q está CDROM, já estaria bootado pra cd?

adicionado 0 minutos depois
7 horas atrás, PedraX disse:

Com essa configuração é melhor  o windows 8.1 porque ele é bem mais leve que o Windows 10.

Amigo, eu mostrei ele o 8.1 ele nao gostou da interface, obrigado pela dica

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 horas atrás, PedraX disse:

A interface do 8.1 é identica ao W7 e tem pouca diferença ao W10. Vai ser penalizado com lentidão, principalmente ao carregar o sistema.

Compreendo, o windows 8.1 é bem estranho,, ele não curtiu. Mas o que você acha então de manter o 7 caso fique lento?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, PedraX disse:

Aí que está: o W8.1 é mais rápido que o W7, que aliás foi descontinuado pela Microsoft, então esse PC ficará mais vulnerável a ataques virtuais.

Entendi, será que então com o 8.1 ficará mais rápido? O windows iniciará mais rapidamente??? FICA MAIS OTIMIZADO?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

48 minutos atrás, PedraX disse:

Aí que está: o W8.1 é mais rápido que o W7, que aliás foi descontinuado pela Microsoft, então esse PC ficará mais vulnerável a ataques virtuais.

 

Basta ter cuidado com o que se põe de pendrive, cd/dvd e celular como também evitar certos sites e ter um HD Externo para salvar seus principais arquivos. 

 

É mais fácil o amigo do usuário que elaborou esse tópico pegar um vírus que danifique os arquivos no computador através de algum dispositivo que ele conecte ao computador do que alguém invadir o computador dele e bagunçar tudo como aconteceu com um usuário daqui um tempo desses.

 

A instalação de um anti-vírus também é fundamental e o que eu recomendo é o Norton. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Jobson Fonseca disse:

Entendi, será que então com o 8.1 ficará mais rápido? O windows iniciará mais rapidamente??? FICA MAIS OTIMIZADO?

Sim, isso já foi demonstrado em vários sites.

O suporte estendido ao W7 citado é feito a clientes especiais(não é para todos), e como acredito que é uma licença não oficial fica o aviso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

OBRIGADO A TODOS, PODEM FECHAR O TÓPICO, MONTEI, FOI TUDO RESOLVIDO FICOU MUITO LEGAL Achamos um Processador melhor q o dele, trocamos a peça e coloquei o Windows 10 mesmo e ficou show.

 

Processador Intel core 2 duo E6600 4mb e 2.66 ghz

4gb de ram Kingston ddr2 (2x2)

Fonte C3 Tech 200w

Gabinete nox Modus led verde

SSD Sandisk 120gb

 

Ai formatei, limpei, ficou legal. obrigado a todos

adicionado 3 minutos depois

PODEM FECHAR O TÓPICO, FOI RESOLVIDO. Depois do UPGRADE coloquei o Windows 10 mesmo e ficou muito bom, o ssd melhorou muito embora não esteja sendo aproveitado ao máximo devido ao sata defasado, mas ta ok. OBRIGADO A TODOS

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!