Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
MrDante

Não consigo atualizar o Windows 10

Recommended Posts

Então, galera, seguinte:

O meu notebook Dell não está atualizando para Windows 10 porque ele diz que o meu sistema não tem layout que suporte a firmware UEFI.

Eu sei que isso tem relação com a BIOS do computador, a qual tive que mexer há um tempo atrás porque meu Windows não estava iniciando sem o pendrive de instalação do windows. Será que está dando esse erro porque mexi na BIOS?

Eu deixei minha BIOS conforme essa cara ensina: 

Vocês sabem como resolver esse problema?(do windows não atualizar devido a não ter o suporte para firmware UEFI)

Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom dia 

Qual o modelo do equipamento ?

Talvez ele não tenha mesmo suporte a UEFI,  ai tem que verificar se atualizando a Bios ativaria.

Compartilhar este post

Link para o post

@MrDante é um modelo novo, tem.suporte sim. Qual exatamente era o problema? O notebook já não veio com o Windows 10 instalado? Se sim, não precisa (nem deve) alterar nada na BIOS. Apenas criar o pendrive usando a ferramenta da Microsoft, ir em Configurações e reiniciar de moto avançado. Na tela você seleciona o Boot pelo Pendrive.

Compartilhar este post

Link para o post

Não, ele veio com o Linux. Daí instalei o Windows, mas não iniciava o PC. Então fiz o passo a passo que o cara aí ensina no vídeo. Como ele mandar mexer na BIOS e no modo UEFI, acho que seja por isso que atualmente eu não consigo atualizar o windows. 

Dessa forma que sugeriu, eu teria que formatar o computador, certo?

Compartilhar este post

Link para o post

Não sei como você fez a instalação, mas geralmente você faz as configurações que o amigo do vídeo fez antes de instalar o Windows (com o Pendrive com a imagem em UEFI do Windows 10). Provavelmente está em Legacy (quando você liga o notebook, o carregamento do Windows é feito com o Logo Dell na tela e a bolinha de atividade em baixo ou é feito com o logo do Windows azul?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais