Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pc não reconhece SO do HD


YYssnaider

Posts recomendados

Alguém pra da uma ajuda. 

 

Eu tava tentando formatar meu pendrive (BIOS da american megatrends) innt como o pendrive não tava pegando, resolvi formatar o HD em outro pc, formatei normal com ah ISO do wins 10 que baixei da Microsoft e fiz o pendrive bootavel com rufus no formato GPT, formatei normal, funcionou normal no pc so q quando coloco o HD no outro pc ele reconhece oh HD na ordem de boot, liga passa a tela da american megatrends eh fica tela preta com um traço piscando. Poderia ser problema nos modos legacy ou Uefi, mais na bios n tem a opção mudar de legacy pra Uefi, Como proceder?? 

 

Mals o texto, obrigado ah atenção!! 

unnamed.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 minutos atrás, Ricardov disse:

Formatar em outro PC pode dar problema por incompatibilidade de drivers da placa-mãe e outros. É melhor formatar no próprio PC.

13 minutos atrás, Ricardov disse:

Formatar em outro PC pode dar problema por incompatibilidade de drivers da placa-mãe e outros. É melhor formatar no próprio PC.

Mais o outro n reconhece oh pendrive na ordem de boot oh pendrive n aparece. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, simforoso disse:

Você usou formato GPT no pendrive, use MBR que dá boot correto no mesmo PC, essa de instalar o Windows em outro PC e depois trocar é fria.

Acabei testando outras coisas eh isso foi o que realmente funcionou, oh pc n tava aceitando GPT so aceitou oh pendrive dps q eu bootei ele em MBR, obrigado atenção agradeço!!!  :)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seu computador não suporta UEFI/GPT. Nesse caso, gravar o DVD é a solução mais prática se não estiver conseguindo setar o pendrive para o modo correto.

 

Dá para instalar em outro computador e transferir, mas arrisca ter o mesmo problema (instalar em UEFI) e teria que ficar desinstalando todos os drivers depois. É melhor e mais fácil sempre instalar na própria máquina mesmo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, domingos87 disse:

Seu computador não suporta UEFI/GPT. Nesse caso, gravar o DVD é a solução mais prática se não estiver conseguindo setar o pendrive para o modo correto.

 

Dá para instalar em outro computador e transferir, mas arrisca ter o mesmo problema (instalar em UEFI) e teria que ficar desinstalando todos os drivers depois. É melhor e mais fácil sempre instalar na própria máquina mesmo.

Correto amigo @domingos87 esses dias passei um trabalhão com o PC 2 meu aqui (Core 2 Quad de 2008).... eu tenho um pendrive com Windows 7 puro para ele e outro pendrive com Windows 10 para meu i7 6700k. Como minhas mídias DVD-R estavam muito velhas (tive que jogar fora, fazia anos que não formatava o Core 2 Quad), tentei dar boot pelo pendrive do Win7 e nada... quebrei  a cabeça 2 dias até que no aplicativo Rufus me deparei com "GPT" lá, quase caí da cadeira... um PC com 10 anos de uso e eu querendo instalar o sistema com o pendrive em GPT... hehehe

 

Foi só mudar para MBR normal que fiz a instalação limpinha do Windows 7 e está tinindo de novo. Essas pequenas coisas passam despercebidas pela gente de vez em quando, por mais tempo de convívio com PCs e hardware, sempre tem uma pegadinha ou algo bobo que você nem percebe.

 

Abraços à todos! :) 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@simforoso Sim, entre outras coisas conforme vão mudando esses padrões muito estabelecidos que a gente também vai tomando como "comum a tudo", acabamos sempre esquecendo ou nos deparando com esses detalhes de maneira que nos pega de surpresa.

 

Às vezes era tão mais fácil o sistema BIOS tradicional, mas o UEFI também facilita muito em caso de particionamento e boot. A mesma coisa com AHCI/IDE por exemplo, sendo que IDE foi padrão por tantas décadas igualmente.

 

O Rufus é muito bom para resolver essas coisas, sempre uso também!

 

Bom dia! :)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, domingos87 disse:

@simforoso Sim, entre outras coisas conforme vão mudando esses padrões muito estabelecidos que a gente também vai tomando como "comum a tudo", acabamos sempre esquecendo ou nos deparando com esses detalhes de maneira que nos pega de surpresa.

 

Às vezes era tão mais fácil o sistema BIOS tradicional, mas o UEFI também facilita muito em caso de particionamento e boot. A mesma coisa com AHCI/IDE por exemplo, sendo que IDE foi padrão por tantas décadas igualmente.

 

O Rufus é muito bom para resolver essas coisas, sempre uso também!

 

Bom dia! :)

Com toda certeza meu nobre amigo @domingos87 a informática é interessante por conta dessas diferenças, desses desafios que nos pegam de vez em quando e nos fazem parar para raciocinar mesmo. As coisas vão evoluindo (no caso que você se referiu à UEFI que eu achei super legal a inovação também), a questão de se usar por décadas o padrão IDE e hoje se usar AHCI em quase 100% dos PCs atuais em uso, etc. Muda muita coisa, e se você não fica atento à um detalhe como aconteceu comigo, você quebra cabeça mesmo, mas é assim, é um aprendizado novo sempre.

 

Abração, bom dia pra você também meu amigo. :) 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@simforoso Agora, ruim mesmo é quando os utilitários/as BIOS ainda estão na fase de transição e bugados quando surgem essas mudanças. Lembro que para dar boot num laptop com UEFI na época que foi lançado esse padrão (que foi usado em massa na verdade, já que ele existe há um bom tempo), tive que regravar vários CDs e pendrives pois muitos utilitários não funcionavam nem via GPT nem via MBR no modo de compatibilidade.

 

Xinguei demais o modo novo das BIOS nesse dia, mas foi achar um utilitário mais bem feito que funcionou. Hoje esse problema de não funcionar em nenhum dos modos já é bem raro.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!