Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá possui um Clamp metter mt87 queria adaptar um circuito de polaridade de VDC selecionável por uma chave h de 1 polo 3 posições.

Queria interromper um (uma linha trilha) circuito de VDC que é só uma de 600v-  inserir um resistor é um led para acender quando eu encostar ponta vermelho no positivo e a negativa na ponta preta .... A chave é pra selecionar quando querer verificar a polaridade é a outra posição pra medir normalmente a tensão . não achei esquema dele ...

thYA165LWU.jpg

Postado

o meu não aparece esse sinal de menos ... somente aparece a tensão mesmo ...vou mostrar uma foto quando eu medir aq ele não esta comigo agora !!!

Postado

terminal do fio com isolante preto negativo.

multim1.jpg

multim.jpg

adicionado 3 minutos depois

o circuito é bem compacto e em smd, mais com cuidado ⚠ dava pra abrir uma trilha e fazer o circuito!

• Membro VIP
Postado

2 leds na entrada: um de cada cor: em antiparalelo penso que é uma alternativa (óbvia d+?) pra V>3V. R duns 47K e led de alto brilho deve da pra ver. Mas...

Cogite adquirir outro multímetro pra este tipo de medição...

• Curtir 1
Postado

Bom.

Segundo a informação de que 

5 horas atrás, mateus7 disse:

terminal do fio com isolante preto negativo

Como está com a ponta de prova prena no negativo, nessa situação nao aparece mesmo o sinal de negativo.

Tente inverter as pontas de prova (a preta no positivo e a vermelha no negativo)

Aí deverá aparecer.

A primeira foto não é possível ver o multimetro. 

Postado
17 minutos atrás, aphawk disse:

Pessoal, olhem bem a indicação no seletor desse medidor : ele só mede valores AC, e não DC, nunca vai aparecer o sinal de negativo ...

Paulo

Na foto da propaganda aparece o sinal de menos e diz 600VDC, tem o símbolo traço-ponto.

Penso que o multimetro do amigo @mateus7 tenha algum problema.

Postado

hehehe bem problema ele n tem ,ele é assim mesmo, tiraram alguns detalhes dele comprei da china,ele é bom porém só queria por um seletor (chave) pra polaridade ,mais vou da uma olhada pois o circuito dele ter q ter paciencia,ra fazer essa proesa da polaridade 😁!!!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...