Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Começou a acontecer isso após meio ano de uso (do nada). Fui ver se era fonte, cooler (temperatura), etc.. Mas não foi nada desses. 
placa-mãe M5A78L-M LX

Postado

@Igor Nunes_499284 Essas placas mãe são limitadas, mas aguentam os FX não tão gastões (de 95 Watts) se forem bem refrigeradas e se não fizerem overclock (dá para fazer, mas não pode aumentar tensão e tem que ser muito bem estudado, o melhor no geral é não fazer mesmo). Muita gente esquece de refrigerar o gabinete com esses processadores e placas mãe e aí os VRM já limitados começam a não dar conta mesmo.

@Bruno NT Cara, reveja a ventilação do seu gabinete para que a placa-mãe não te limite pelos VRM. Tenha coolers laterais ou traseiros por exemplo. E 60 graus num FX já é temperatura limite (61 na verdade acho).

Ter FX com placa-mãe básica e cooler só no processador = pedir para ter problema.

E você consegue streaming com esse processador?? Bom, testemunho que não eram tão ruins quanto diziam!

Postado

720p, minha cidade é full sem sentido. Um dia fica 30ºC, outro 19ºC, é aleatório kj.

adicionado 4 minutos depois

Só queria entender porque krls a minha placa de vídeo fica vagabundeando e minha cpu fica sendo usada em 100%. Alguns amigos meus dizem que é gargalo, percebi que outrora estava ocorrendo throttling :V

Postado

Poxa, nada mau conseguir stream em HD com essa máquina!

Nos dias frescos para o throttling? Como tá a temperatura da sua placa-mãe quando começa a ter problema?

Depois que você deixar as temperaturas boas e a ventilação no gabinete correta, pode até desativar essas proteções para evitar incômodos (o recomendável e não desativar, mas essas placas podem ser meio chatas com isso).

Postado

@Bruno NT Bom, faça uma boa ventilação no gabinete e veja se para. Se não parar, desative os recursos de proteção na BIOS (não vai fazer isso sem mexer na ventilação e atingir temperaturas corretas, você vai fazer c*gada).

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!