Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

throttling fx 6300 + gt1030


Posts recomendados

@Igor Nunes_499284 Essas placas mãe são limitadas, mas aguentam os FX não tão gastões (de 95 Watts) se forem bem refrigeradas e se não fizerem overclock (dá para fazer, mas não pode aumentar tensão e tem que ser muito bem estudado, o melhor no geral é não fazer mesmo). Muita gente esquece de refrigerar o gabinete com esses processadores e placas mãe e aí os VRM já limitados começam a não dar conta mesmo.

 

@Bruno NT Cara, reveja a ventilação do seu gabinete para que a placa-mãe não te limite pelos VRM. Tenha coolers laterais ou traseiros por exemplo. E 60 graus num FX já é temperatura limite (61 na verdade acho).

 

Ter FX com placa-mãe básica e cooler só no processador = pedir para ter problema.

 

E você consegue streaming com esse processador?? Bom, testemunho que não eram tão ruins quanto diziam!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

720p, minha cidade é full sem sentido. Um dia fica 30ºC, outro 19ºC, é aleatório kj.

adicionado 4 minutos depois

Só queria entender porque krls a minha placa de vídeo fica vagabundeando e minha cpu fica sendo usada em 100%. Alguns amigos meus dizem que é gargalo, percebi que outrora estava ocorrendo throttling :V

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Poxa, nada mau conseguir stream em HD com essa máquina!

 

Nos dias frescos para o throttling? Como tá a temperatura da sua placa-mãe quando começa a ter problema?

 

Depois que você deixar as temperaturas boas e a ventilação no gabinete correta, pode até desativar essas proteções para evitar incômodos (o recomendável e não desativar, mas essas placas podem ser meio chatas com isso).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!