Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
HarryX

RESOLVIDO Velocidade de internet reduzida apenas no notebook

Recommended Posts

Primeiramente peço desculpas caso já haja algum tópico similar a este em algum lugar. Procurei e não encontrei mas posso ter deixado passar.

 

Contratei recentemente a Banda Larga Tim Live de 150MB com fibra óptica. Ao realizar os testes de velocidade da internet as taxas de Download (150-180Mbps) e Upload (20-60Mbps) estavam normais (testes realizados com notebook do técnico via cabo e com o meu celular). Porém quando realizo os testes com o meu notebook a velocidade sempre fica reduzida (Download 11Mbps e Upload 57Mbps), seja testando via cabo ou Wi-Fi. O técnico disse que era um problema do meu aparelho já que a velocidade chegava perfeitamente no roteador e então estou com essa situação sem solução. O que fazer? Seria uma questão de configuração de rede? Será que meu notebook está limitando o recebimento da banda de alguma forma? 

 

Meu notebook é um Dell Inspiron 15 7000 Gaming. Processador Intel Core i7-7700HQ CPU 2.8GHz, 16GB RAM, SO Windows 10 64bits, adaptador de rede Intel Dual Band Wireless-AC 8265, drivers atualizados. A rede configurada funciona a 5GHz.

 

Se alguém puder dar essa força e me ajudar a entender o que está acontecendo e principalmente resolver o problema, eu ficaria muito grato. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Veja se a porta Ethernet do notebook é gigabit e nas propriedades do adaptador para qual velocidade está setada. Caso seja 100 Mbit/s não suporta a velocidade de 150 Mbit/s.

 

O adaptador WiFi sempre vai funcionar limitado a menor velocidade dos aparelhos a ele conectados, assim para teste tem que desligar telefones e outros equipamentos e testar só com o notebook conectado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Drivers atuais nem sempre são os melhores, tente reverter para drivers mais antigos e teste se o problema também ocorre. Tem antivírus ou firewall instalados?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Consegui resolver de outra forma. Na verdade eu entrei em contato com o suporte técnico da Dell e eles fizeram acesso remoto e removeram um programa chamado SmartByte que já vem de fábrica. Segundo ele esse programa tem sido a causa de limitação de banda em algumas máquinas. Depois de removido a velocidade medida tanto via cabo quanto Wi-Fi foi de 180Mbps.

 

Obrigado pelas respostas ainda assim. 

  • Curtir 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×