Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde, estou querendo trocar algumas peças do meu computador, mas estou com bastante dúvida entre duas configurações, o uso do computador será mais para jogos!

Primeira configuração:

Processador: Intel Core i5-8400, 2.8Ghz

placa-mãe: Gigabyte H10M M.2 DDR4, LGA 1151 mATX (Vocês recomendam outra placa-mãe ? que seja quase o mesmo valor)

Segunda configuração:

Processador: AMD Ryzen 5 2600 3.4Ghz 

placa-mãe: Asus Prime A320M-K, AM4 Chipset AMD A320

Entre essas duas placa de vídeo, qual configuração iria ficar melhor ?

Gigabyte NVIDIA GTX 1060 3GB ou

VGA MSI Radeon Rx 570 8GB ARMOR 

Exemplo:

Conf 1 + GTX 1060 ou Rx 570

Conf 2 + GTX 1060 ou Rx 570

Desde já muito obrigado!

Postado

Se você não liga pra FreeSync (só para produtos AMD) G-Sync (só produtos com Intel com placa NVIDIA). Vá de INTEL com placa AMD. Eu acho mais vantajoso pegar Ryzen 1600 ou 1700 e mais barato e você pode investir em outra coisa. Acho um combo legal de Ryzen 1700 com RX 580 com uma b350. Caso não vá fazer Overclock você pode ir de a320. Ou  caso você se aventure no Mercado Livre, você pode pegar uma RX 480 bem conservada com um preço aceitável.

• Obrigado 1
Postado
1 minuto atrás, Ikazuch1 disse:

G-Sync (só produtos com Intel com placa NVIDIA)

nope.

Gsync nao tem nada a ver com Intel, na verdade a Intel até vai suportar freesync no futuro proximo.

1 minuto atrás, Ikazuch1 disse:

Se você não liga pra FreeSync (só para produtos AMD)

Só a placa de video importa.

@Leonardoicm Para jogos, a performance dos dois vai ser a mesma. Para qualquer outra atividade no PC o Ryzen vai ser superior. E te da uma plataforma melhor.

porém, trocaria a mobo por uma B350 ou B450 ao in vez dessa A320.

Sobre freesync, gsync....Pegaria a RX por poder pegar freesync no futuro proximo, ja que é MUITO mais barato que gsync.

Um monitor freesync da para pegar por volta dos R$700,00 é tecnologia opensource, enquanto GSYNC tem hardware proprietario, e vai achar monitor pra isso na casa dos 2000-3000R$.

• Curtir 3
  • Obrigado 1
Postado
agora, Ikazuch1 disse:

Vá de INTEL com placa AMD

Processadores Intel estão caros não valendo a pena. Eu recomendaria o Ryzen, pois é mais barato, tem uma vida útil maior e o socket vai durar. 

Placa de video, vai de Rx 570, já que o desempenho é semelhante e ela tem mais VRAM, o que vai te favorecer caso queira jogar em resoluções mais altas ou aumentar a qualidade gráfica. Config 2 + Rx 570

• Curtir 1
  • Obrigado 1
Postado
3 minutos atrás, Atretador disse:

nope.

Gsync nao tem nada a ver com Intel, na verdade a Intel até vai suportar freesync no futuro proximo.

@Leonardoicm Para jogos, a performance dos dois vai ser a mesma. Para qualquer outra atividade no PC o Ryzen vai ser superior. E te da uma plataforma melhor.

Sobre freesync, gsync....Pegaria a RX por poder pegar freesync no futuro proximo, ja que é MUITO mais barato que gsync.

Um monitor freesync da para pegar por volta dos R$700,00 é tecnologia opensource, enquanto GSYNC tem hardware proprietario, e vai achar monitor pra isso na casa dos 2000-3000R$.

Obrigado pelas correções não sabia!

Postado
14 minutos atrás, Atretador disse:

nope.

@Atretador obrigado pela resposta, pelo o que eu entendi, você iria de conf 2 + RX 570, é isso ? Sobre a placa a mãe, vou dar uma olhada nessa B350! 

Postado
2 horas atrás, Kamuri disse:

Processadores Intel estão caros não valendo a pena. Eu recomendaria o Ryzen, pois é mais barato, tem uma vida útil maior e o socket vai durar. 

Placa de video, vai de Rx 570, já que o desempenho é semelhante e ela tem mais VRAM, o que vai te favorecer caso queira jogar em resoluções mais altas ou aumentar a qualidade gráfica. Config 2 + Rx 570

Obrigado, acho que vou de Config 2 + Rx 570 mesmo! 

Postado

i8400 - Desempenho da Intel, melhor em programas bem antigos (se você ainda roda alguma coisa da década passada como jogos antigos, algum programa que você só tenha em versão antiga) e em coisas que usem poucos cores de maneira boa. Nesse último caso, hoje em dia geralmente jogos - os desenvolvedores adoram otimizar mal jogos para que você tenha que comprar peças mais caras.

Ryzen - FX que acertaram mais (e cobraram mais). Bem mais cores, bem mais cache, bem mais frequência, mais recursos. Mais generoso. Vai ser pior nos casos descritos acima, mas com pouca relevância, e no dia a dia, onde você usa várias coisas ao mesmo tempo, será bem melhor.

Dado que o Ryzen custa bem menos que o Intel equivalente, você pode superar o Intel em todas as condições comprando um Ryzen de nível acima do Intel. Mesma história de sempre (tem uns 20 anos) entre Intel e AMD.

• Obrigado 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...