Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Fala galera, me tirem uma dúvida, tenho um i5-4460 e uma gtx 550 ti. Meu processador tá em uma média de 83graus em game e minha placa de vídeo 68graus, essa temperatura está normal ?, contando que os cabos estão organizados, estou usando um air cooler daqueles gamer que fica de lado o cooler e o dissipador.

Postado
35 minutos atrás, Alexandre Rosendo disse:

@juniorzzonda acabei de colocar o cooler man, tá bem encaixado 

Sempre usou esse cooler? Comprou recentemente? Qual o modelo?

Verificou se tem um adesivo de proteção na área de contato com o processador?

Postado

@rodrigops acabei de comprar, tem um dia que coloquei, removi o plástico que vem, coloquei a pasta tudo certinho, é um cpu cooler AIR4 da fortrek, a posição é melhor assim porque o cooler que tem no gabinete ajuda a tirar o ar do dissipador ou tem posição melhor?

image.jpg

image.jpg

Postado

Tem muita peça gamer que é uma bela porcaria. Aliás, pessoalmente mesmo entre as peças caras eu escolheria sempre uma peça profissional e não uma gamer (quando é possível, porque agora tudo é "gamer").

A ventilação da sua máquina parece correta e esse cooler tem a aparência de um cooler bom, mas nem sempre coolers com heatpipe trabalham bem. O heatpipe em si tem que ser de cobre, não só "cor de cobre", tem que ser maciço ou recheado com sódio (não pode ser oco) e o certo é a base de um cooler assim ser de cobre puro também (geralmente é de alumínio, o que é um erro que vejo também em coolers com heatpipe vindos de fábrica em muitos processadores).

Existe um motivo pelo qual o original da Intel é alumínio maciço sem heatpipe. Quando é para sofisticar mais do que isso, tem que ter todos esses requisitos e isso custa dinheiro.

Eu usaria o dissipador original da Intel com uma ventoinha melhor. Poderia ter até a desse cooler mas adaptada.

De qualquer forma, vale testar com o cooler original ou outro cooler que você tenha em mãos para eliminar a dúvida.

Já tive um 4460 e mesmo numa máquina com um fan só (Dell, uma porcaria de máquina) ele não passava de 50º mesmo rodando as coisas mais exigentes possíveis.

Detalhe: lembre-se também de passar pouca pasta térmica. Uma gotinha ou uma fina camada, menos que manteiga num pão, já basta. Mais atrapalha!

Postado

@juniorzzonda é nova 

adicionado 4 minutos depois

@domingos87 segundo o vendedor do produto ele é de cobre, acho que coloquei pasta termina demais, irei remover e reaplicar para ver se melhora, o cpu cooler original quebrou as travas, aí ficava solto, aí já comprar uma simples mas pelo preço achei melhor pegar um desse porque achei que iria resfriar bem mais.

Postado

@Alexandre Rosendo Quanto ele ficava com o cooler antigo? E sim, é complicado avaliar essas coisas, às vezes a gente pensa que é melhor mas não é mesmo. O ideal é ler relatos e avaliações para ver o que falam do produto (inclusive pesquisando bem mesmo, não só lendo as opiniões nos sites de compra pois muita coisa é filtrada e muitos falam bastante besteira também).

E tem que ver se a base é de cobre. Isso se vê por baixo, na parte que encosta com o processador (ela tem que ser dourada e separada do resto da peça que é de alumínio).

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...