Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

I5-4460 a mais de 80 graus de temperatura alta?


Posts recomendados

Fala galera, me tirem uma dúvida, tenho um i5-4460 e uma gtx 550 ti. Meu processador tá em uma média de 83graus em game e minha placa de vídeo 68graus, essa temperatura está normal ?, contando que os cabos estão organizados, estou usando um air cooler daqueles gamer que fica de lado o cooler e o dissipador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@rodrigops acabei de comprar, tem um dia que coloquei, removi o plástico que vem, coloquei a pasta tudo certinho, é um cpu cooler AIR4 da fortrek, a posição é melhor assim porque o cooler que tem no gabinete ajuda a tirar o ar do dissipador ou tem posição melhor?

image.jpg

image.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem muita peça gamer que é uma bela porcaria. Aliás, pessoalmente mesmo entre as peças caras eu escolheria sempre uma peça profissional e não uma gamer (quando é possível, porque agora tudo é "gamer").

 

A ventilação da sua máquina parece correta e esse cooler tem a aparência de um cooler bom, mas nem sempre coolers com heatpipe trabalham bem. O heatpipe em si tem que ser de cobre, não só "cor de cobre", tem que ser maciço ou recheado com sódio (não pode ser oco) e o certo é a base de um cooler assim ser de cobre puro também (geralmente é de alumínio, o que é um erro que vejo também em coolers com heatpipe vindos de fábrica em muitos processadores).

 

Existe um motivo pelo qual o original da Intel é alumínio maciço sem heatpipe. Quando é para sofisticar mais do que isso, tem que ter todos esses requisitos e isso custa dinheiro.

 

Eu usaria o dissipador original da Intel com uma ventoinha melhor. Poderia ter até a desse cooler mas adaptada.

 

De qualquer forma, vale testar com o cooler original ou outro cooler que você tenha em mãos para eliminar a dúvida.

 

Já tive um 4460 e mesmo numa máquina com um fan só (Dell, uma porcaria de máquina) ele não passava de 50º mesmo rodando as coisas mais exigentes possíveis.

 

Detalhe: lembre-se também de passar pouca pasta térmica. Uma gotinha ou uma fina camada, menos que manteiga num pão, já basta. Mais atrapalha!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@juniorzzonda é nova 

adicionado 4 minutos depois

@domingos87 segundo o vendedor do produto ele é de cobre, acho que coloquei pasta termina demais, irei remover e reaplicar para ver se melhora, o cpu cooler original quebrou as travas, aí ficava solto, aí já comprar uma simples mas pelo preço achei melhor pegar um desse porque achei que iria resfriar bem mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Alexandre Rosendo Quanto ele ficava com o cooler antigo? E sim, é complicado avaliar essas coisas, às vezes a gente pensa que é melhor mas não é mesmo. O ideal é ler relatos e avaliações para ver o que falam do produto (inclusive pesquisando bem mesmo, não só lendo as opiniões nos sites de compra pois muita coisa é filtrada e muitos falam bastante besteira também).

 

E tem que ver se a base é de cobre. Isso se vê por baixo, na parte que encosta com o processador (ela tem que ser dourada e separada do resto da peça que é de alumínio).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!