Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

NET reduz velocidade quando conectamos a um roteador?


Posts recomendados

  • 5 meses depois...

Estava com o mesmo problema. Eis a solução.

Eu tenho um modem da NET CGA4233clb e o roteador tp-link wr941hp. Em contato com o suporte da TP-LINK foi me explicado que esse roteador só
suporta 100mpbs e como minha conexão era de 240mpbs isso fazia com q ele desse mal funcionamento. Ele tava entregando no cabo os 100 mpbs, mas no wi-fi apenas 10-20 mpbs e com um alcance ridículo. Na embalagem diz o roteador chega até 450 mpbs, mas isso é o pode de transmissão. Ou seja, você só poderia ter uma internet de 100 mpbs e ela transmitiria essa velocidade a 4,5 pessoas! A solução é comprar um roteador com porta WAN/LAN 1000 mpbs ou reduzir a internet para 100 mpbs! O grande problema, na minha opinião, é o roteador apresentar mal funcionamento. Como leigo o normal é pensar q ele vai, pelo menos, entregar os 100 mpbs no wi-fi!

Espero ter ajudado!

Abraços!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

@LeonneKelly você que conseguiu resolver, será que consegue me ajudar? Eu tenho a internet de 240MB da NET, e estou usando o roteador Mi Router 4A Giga, mas quando ligo ele no modem só consigo chegar em 100MB. Tentei fazer conforme você disse, mas não deu certo...tem alguma ideia?

 

Modelo do meu modem NET: Technicolor CGA4233

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
11 horas atrás, guiaraujo disse:

@LeonneKelly você que conseguiu resolver, será que consegue me ajudar? Eu tenho a internet de 240MB da NET, e estou usando o roteador Mi Router 4A Giga, mas quando ligo ele no modem só consigo chegar em 100MB. Tentei fazer conforme você disse, mas não deu certo...tem alguma ideia?

 

Modelo do meu modem NET: Technicolor CGA4233

Bom dia

 

O roteador da NET suas saídas de rede (LAN)  é no padrão Giga lan (1000Mbps) e seu roteador a entrada e saídas ( Wan e Lan) é no padrão Fast (100Mbps).

A grosso modo não tem como colocar uma geladeira no porta malas de um carro Gol. 

Seu problema só sera resolvido se você pegar um roteador no padrão Giga lan como esse da Tp https://www.americanas.com.br/produto/134545786?pfm_carac=roteador-tp-link-gigabit&pfm_page=search&pfm_pos=grid&pfm_type=search_page&tensão=BIVOLT

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Edvaldo J. Frederico disse:

Bom dia

 

O roteador da NET suas saídas de rede (LAN)  é no padrão Giga lan (1000Mbps) e seu roteador a entrada e saídas ( Wan e Lan) é no padrão Fast (100Mbps).

A grosso modo não tem como colocar uma geladeira no porta malas de um carro Gol. 

Seu problema só sera resolvido se você pegar um roteador no padrão Giga lan como esse da Tp https://www.americanas.com.br/produto/134545786?pfm_carac=roteador-tp-link-gigabit&pfm_page=search&pfm_pos=grid&pfm_type=search_page&tensão=BIVOLT


desculpa discordar, mas o meu roteador é sim gigabit. E eu consegui pegar os 240mb mas só uma vez colocando o modem net em modo bridge. Mas precisei desligar o roteador pra mudar de lugar e aí depois disso não passa dos malditos 100mbps

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
44 minutos atrás, guiaraujo disse:


desculpa discordar, mas o meu roteador é sim gigabit. E eu consegui pegar os 240mb mas só uma vez colocando o modem net em modo bridge. Mas precisei desligar o roteador pra mudar de lugar e aí depois disso não passa dos malditos 100mbps

Não sei qual seu sistema operacional, vá no Painel de controle, Central de rede e compartilhamento, Adaptadores de rede, e veja se seu computador esta conectado a 1Gbps.

Se estiver, mude o cabo de rede que vai do modem da NET para o seu roteador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara se teu roteador é para suporta internet a cima de 100mb. Liga e agenda visita técnica. Pede para trocar modem, foi que eu fiz. Técnico só chegou aqui expliquei que estava acontecendo. Mostrei pra ele que no roteador a velocidade máxima que chegava era de 100mb. Ele trocou modem, só conectamos roteador no novo modem a velocidade bateu 240mb. Ele mesmo falo que nunca tinha visto isso. 

Procurei em vários fórum, única explicação que tem que modem limita a velocidade para roteador, mas ninguém soube explicar como arrumar. Somente efetuando a troca.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

@bomberbreu chamei o técnico da NET aqui, ele veio e deu uma olhada, uns dias depois falou que o modem precisava de uma atualização, rodou desligando por 10s e ligando de novo. Até comprei outro cabo e passou a pegar os 240MB. Não sei se foi por conta da tal atualização. O fato é que o cabo que veio com o roteador, só pega até 100MB.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!