Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Computador "Gamer" de até 4600 reais


Posts recomendados

Tenho o orçamento já citado busco um PC com 16gb de ram uma gtx 1060 ou 1070 ,i5 8400,i3 8100 ou a linha ryzen que pouco conheço, placa-mãe n sei,fonte de no mínimo 500w Plus preferencialmente bivolt já q moro no Ceará,HD de no mínimo 1t,caso sobre dinheiro busco um ssd,mas além de tudo quero um PC durável e bem resfriado tenho um problema que restringe o orçamento que é o freete custando de 400 a 500 reais(no orçamento já exclui o freete) em PCs já montados nas lojas,logo busco alternativas de diminuir o frete,um bom gabinete,o monitor adequado ao setup de até 800 reais e o melhor setup que vocês me recomendaria nessa faixa de preço desde já agradeço.    TUDO SERÁ A VISTA**

 

 

Gostaria de saber se é melhor comprar agora ou aguardar, se o ideal for aguardar por quanto tempo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ryzen 5 1600, 2600 / MoBo: B350, B450 / Ram: Ddr4 8gb, 16gb / GPU: GTX 1060 6gb, 1070, RX 580 8gb, RX Vega 56 / HD, SSD / Fonte: 450w à 550w  / Gabinete: Aero 500

 

Loja: Cissamagazine/KaBuM/Pichau/Terabyteshop/ Mercado livre acha hd, ssd, mobo, fonte, Mais barato com frete grátis. 

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

26 minutos atrás, Andros Santos disse:

Ryzen 5 1600, 2600 / MoBo: B350, B450 / Ram: Ddr4 8gb, 16gb / GPU: GTX 1060 6gb, 1070, RX 580 8gb, RX Vega 56 / HD, SSD / Fonte: 450w à 550w  / Gabinete: Aero 500

 

Loja: Cissamagazine/KaBuM/Pichau/Terabyteshop/ Mercado livre acha hd, ssd, mobo, fonte, Mais barato com frete grátis. 

 

Discordo de algumas coisas que o @Andros Santos disse.

 

- Ryzen 7 1700 possui melhor custo/benefício que o 1600/2600

- Não vale a pena investir em uma RX VEGA, só se tiver monitor com Freesync.

- Fonte recomendo 600W. Diferença de valor pequena e facilita muito para futuros upgrades

 

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera venho pretendendo comprar uma gtx 1080 mas estou em duvida em qual processador comprar estava pensando no i5 8400 ou algo em torno dessa faixa de preço com desempenho parecido tenho preferência por amd pois pretendo utilizar autocad e etc se tiverem alguma sugestão(a memoria que pretendo utilizar é a hyper x fury 2400mhz).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, Atretador disse:

Pegue o Ryzen 5 1600, esta por R$629 na CissaMagazine, casa com uma mobo B350 para poder fazer overclock.

 

 

Mas ele consegue dar conta da 1080 sem gargalar?, eu uso cooler Box ou é bom investir num water cooler ou air cooler?

 

9 minutos atrás, Phoenyx disse:

Na faixa de preço do 8400 você pode pegar tmb o R7 1700, ou o 1800X (este último necessita de cooler avulso).

O 1800x é uma boa qual cooler você recomenda para ele?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Mucuza Em qual jogo, qual resolucao, qual qualidade grafica, fazendo o que enquanto joga? Gargalo e usado de forma muito solta

 

dependendo do jogo so um 8700K segura.

 

Um 8400 teria em media 0-10%  mais FPS, mas custa uns 300R$ a mais, e tem uma plataforma e cooler pior.

 

Outra opcao e o R5 2600, que empata/ganha do 8400, especialmente com um overclock, mas e 830R$.

 

Por 630R$ o R5 1600 e praticamente imbatível, nessa faixa so i3.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Mucuza Já foi mencionado acima. Melhor CPU pra jogos é o 8700K, mas quanto maior a resolução menos o processador interessa aí.

Pro 1800X eu recomendo o Maelstrom 240T. placa-mãe vai depender do que você quer fazer aí. Uma boa B350/450 já suficiente, pra overclock em 8 núcleos o ideal é uma boa X370/470.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Phoenyx cara To tentando montar um PC completo ou seja tenho total liberdade mais mais n sei qual rumo para fazer ele durar o maior tempo possível ate então tava comprando uma gtx 1080 na kabum(o frete na terabyte é 300 reais) 8gb de ram no mercado livre + fonte 650w Plus Gold por 620 gabinete la da pichau mas não To muito confiante nesse setup eu pretendo gastar um pouco mais que 5500 reais poderia dar umas dicas de setup? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vai no 2600 entao

 

 

Em stock o 2600 e uns 5% mais lento que o 8400, com OC ele e uns 5% mais rápido. Em jogos...

 

Para todo o resto o 2600 ganha com folga

 

No kabum ta meio caro as VEGA, mas, olha como fica o frete dela na Terabyte, a V 56 ta 2100R$ la. Caso nao tenha um monitor ainda, seria excelente para um monitor freesync, e em muitos jogos compete com a 1080.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Mucuza Cara, ~5500 é +- o preço do meu setup (abaixo do meu avatar) com uma Vega 56 (que aliás devo pegar uma semana que vem).

Por quanto você viu esta 1080? Só vi uma eVGA disponível na Kabum por ~2900, eu não pegaria não hein. Tem Vega 64 por ~2500 na Terabyte.

 

Enfim, tem que ver em qual resolução e Hz você vai jogar, tem que analisar tudo aí.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Atretador mas e a frequência da memoria devo preocupar-me?, qual monitor tu me recomenda

adicionado 3 minutos depois

@Phoenyx sequer tenho monitor no momento,eu vi uma 1080 mini que junto ao frete ficaria 2650 a resolução não precisa ser o top so que pretendo ter 90+ fps para evitar qualquer tipo de lag,no caso da Vega 64 não sei muito sobre ela

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Vega 64 briga com a 1080 e Vega 56 com a 1070TI. Na real são placas bem parelhas, qualquer uma das 4 é uma boa opção.

 

Então, primeiro você tem que decidir a resolução de vídeo. Estas placas aí vão bem com full HD 144Hz, ultrawide, já no 4K dá pra levar mas meio que começam a passar fome. Já viu o preço dos monitores? Começa por aí. Os mais baratos possuem freesync, e seriam ideais com placas AMD. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Phoenyx disse:

Vega 64 briga com a 1080 e Vega 56 com a 1070TI. Na real são placas bem parelhas, qualquer uma das 4 é uma boa opção.

 

Então, primeiro você tem que decidir a resolução de vídeo. Estas placas aí vão bem com full HD 144Hz, ultrawide, já no 4K dá pra levar mas meio que começam a passar fome. Já viu o preço dos monitores? Começa por aí. Os mais baratos possuem freesync, e seriam ideais com placas AMD. 

Mas se eu for comprar um monitor 144hz é metade do preço da placa quais opções são custo beneficio nesse caso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Phoenyx vou comprar um de 1000 caso não de o dinheiro junto até dar certo tudo depende da Black fraude enquanto n tiver usarei a televisão q tenho aqui em casa ela é excelente tem sistemas q melhoram e muito a imagem que chega caso eu n jogue online ela cobrirá a necessidade , essa placa-mãe é boa?https://m.kabum.com.br/produto/86356/-placa-m-e-asus-p-amd-am4-atx-prime-b350m-a-4x-ddr4-audio-8-canais-ai-suite-3-ai-charger-turbo-lan-dvi-d-d-sub-hdmi-suporta-ryzen-2000

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com esse orçamento largo? Esquece overclock "de necessidade" e compre peças normais boas.

 

Alguém colocou um 1700 por seus 700 e poucos reais aqui em alguma loja, os 1800X estão por coisa de 1000-1100, mas certamente você terá zero necessidade de over com esses.

 

Talvez seria interessante, o que eu faria, investir no Ryzen 7 2700 por exemplo. E economizaria no resto. A segunda geração melhorou pontos fracos que poderiam te incomodar com jogo e gargalo com placa de vídeo muito forte.

 

Dá uns 1700 só de processador, mas atende tanto o seu Autocad quando a parte de jogo intensa. Use memórias 2400 ou 2600 de bom preço, mais que isso pode ser problemático no Ryzen e nem compensa.

 

Se apenas 2 slots de memória te atendem, essa placa-mãe tem número bom de VRMs (mais que muita placa cara e do que a que você colocou aqui) por menos preço ainda: https://www.kabum.com.br/produto/86207/placa-mãe-asrock-p-amd-am4-ab350m-hdv-ddr4/?tag=b350

 

Não torrando com peça de overclock (apesar que já dá para fazer com essa combinação), você compra logo um processador correto para suas necessidades/vontades e ainda monta algo muito bom por anos e anos!

 

Edit: Achei o 1700 que estava falando e está 830. Eu faria com o 2700 mesmo!

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...