Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Computador dando estalos ajudaa


Posts recomendados

Bom dia meu pc está dando estalos aparentemente parece ser entre HD,fonte. porém levei em um técnico  e ele disse que poderia ser o HD  comprei um novo HD é o problema ainda continua, o que eu faço por favor??

detalhe: a luz do  led HD  para é  o pc congela completamente,é ontem notei quue quando fui verificar os cabos minha placa de mãe estava muito quente,isso tem algo  relativo também?

Modelo

placa-mãe placa-mãe Gigabyte F2a68hm-h Amd Soquete Fm2+

Fonte: FN-R 500W

Processador: AMD A-4 7300

Placa Vídeo: R5 230 (Radeon Graphics Card)

Memoria RAM: Hyperx ddr3 Fury 8GB

HD : Seagate 1TB BarraCuda

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

26 minutos atrás, diiogo45 disse:

Bom dia meu pc está dando estalos aparentemente parece ser entre HD,fonte. porém levei em um técnico  e ele disse que poderia ser o HD  comprei um novo HD é o problema ainda continua, o que eu faço por favor??

detalhe: a luz do  led HD  para é  o pc congela completamente,é ontem notei quue quando fui verificar os cabos minha placa de mãe estava muito quente,isso tem algo  relativo também?

Modelo

placa-mãe placa-mãe Gigabyte F2a68hm-h Amd Soquete Fm2+

Fonte: FN-R 500W

Processador: AMD A-4 7300

Placa Vídeo: R5 230 (Radeon Graphics Card)

Memoria RAM: Hyperx ddr3 Fury 8GB

HD : Seagate 1TB BarraCuda

 

 

Bom dia!

Essa fonte de alimentação sua é muito suspeita.

Tem um tópico aqui no Fórum sobre isso e outro vídeo no youtube tratando do mesmo assunto: 



 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 minutos atrás, daniboyleite disse:

 

Bom dia!

Essa fonte de alimentação sua é muito suspeita.

Tem um tópico aqui no Fórum sobre isso e outro vídeo no youtube tratando do mesmo assunto: 



 

Eu estava suspeitando dela mesmo há muito tempo também.Nesse caso o que você me recomendaria fazer? pretendo sim comprar uma fonte em breve  porém preciso ter certeza que seja algum hardware do pc que esteja com problema pra mim não fica trocando peças  de bobeira como fiz trocando o HD por recomendações.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, diiogo45 disse:

Eu estava suspeitando dela mesmo há muito tempo também.Nesse caso o que você me recomendaria fazer? pretendo sim comprar uma fonte em breve  porém preciso ter certeza que seja algum hardware do pc que esteja com problema pra mim não fica trocando peças  de bobeira como fiz trocando o HD por recomendações.

 

De qualquer forma, por questões de segurança, deve trocar essa fonte em primeiro lugar. Existem fontes boas de 300 a 500 Reais que vão durar muito tempo. Uma de 500w de potencia real, das marcas Corsair, Coolemaster, Thermaltek... Pesquise bastante sobre a fonte, é o item mais importante para manter seu sistema saudável.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 minutos atrás, matheus lopes marques disse:

Peça para algum amigo para poder testar uma fonte no seu pc. Caso seja ela, irá perceber

Eu tenho uma fonte aqui de um pc bem antigo de 450W, posso utilizar ela apenas pra teste?

adicionado 2 minutos depois
19 minutos atrás, daniboyleite disse:

 

De qualquer forma, por questões de segurança, deve trocar essa fonte em primeiro lugar. Existem fontes boas de 300 a 500 Reais que vão durar muito tempo. Uma de 500w de potencia real, das marcas Corsair, Coolemaster, Thermaltek... Pesquise bastante sobre a fonte, é o item mais importante para manter seu sistema saudável.

Obrigado,na época que eu comprei o pc uns 3 anos atrás não liguei muito pra isso até porque não entendia muito de hardwares hoje em dia  estou compreendendo bem mais. tem um modelo de fonte que eu já ouvi falar super bem que  ta mais o menos em torno de 250-280 Corsair 550W 80 plus,compensa?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, diiogo45 disse:

Eu tenho uma fonte aqui de um pc bem antigo de 450W, posso utilizar ela apenas pra teste?

adicionado 2 minutos depois

Obrigado,na época que eu comprei o pc uns 3 anos atrás não liguei muito pra isso até porque não entendia muito de hardwares hoje em dia  estou compreendendo bem mais. tem um modelo de fonte que eu já ouvi falar super bem que  ta mais o menos em torno de 250-280 Corsair 550W 80 plus,compensa?

 

Fontes da Corsair na maioria são boas, mas queria fazer o seguinte com você. Vou deixar você pesquisar a respeito de fontes de alimentação para que assim agregue no seu conhecimento, como dica, busque fontes com Potencial Real, Categoria 80 Plus, PFC Ativo e quantidades de amperes por linha, valor médio de uma fonte razoavelmente boa, fica na faixa dos R$ 300 a R$ 400 Reais. Se você tirar umas horas no máximo um dia fazendo isso, vai começar a entender bem melhor. Informações assim você consegue através dos fóruns e pelo próprio site do fabricante, claro que o site do fabricante dá aquela puxada de saco, mas vale a pena por disponibilizarem manuais técnicos demonstrando a realidade das características das fontes.

Grande abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!