Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Então gente alguem pode me indicar uma placa-mãe pra am3 (fx6300) uma placa-mãe custo beneficio, brigadoo

Eu ia pegar uma ASUS mATX M5A78L-M, mas eu desisti porque ela so pega memoria ate ddr3 e minha memoria é ddr4...

Postado

Você vai comprar ou já comprou a FX6300? Esquece, isso é um processador defasado e antigo, sem possibilidade de troca. Só vai ter dor de cabeça, vai na linha Ryzen, ótimo custo/benefício.

• Curtir 1
Postado
4 minutos atrás, Dyan Cauê disse:

@Elder Nauvirth o 8300 um amigo vai me dar tlgd so que a placa-mãe que eu tenho ela segura o desempenho do 6300 entao quero mudar ela de qlq jeito. Em fevereiro eu  vou pegar o ryzen 3 1200.

Certo.

Pelo que você citou no inicio do tópico, você tem uma M5A78L-M.

De acordo com o fabricando a M5A78L-M PLUS/USB3 é compatível sim com o FX8300, se for a mesma placa-mãe que citei você pode usar ela ou até comprar.

Veja aqui: lista de suporte processador para mobo M5A78L-M PLUS/USB3

Ainda assim seria bom economizar para Ryzen, mesmo que seu amigo vá lhe dar o 8300, porém se precisa muito de um pc, melhor garantir um processador grátis.

• Curtir 2
Postado

Nenhuma placa-mãe de FX é DDR4. Esse processador ainda é bom, a questão de ser defasado não interessa muito se você vai ganhar ele de presente ou se pagasse pouco por ele, não estaria longe de um Ryzen 3 em várias coisas.

Mas, sair gastando muito dinheiro nele com placa-mãe cara realmente não faz sentido algum. As M5A78L-M PLUS/USB3 são das mais baratas para ele, mas nem pense em overclock e ele dificilmente vai rodar no máximo de seu desempenho.

Placa-mãe boa para esse processador é difícil de achar hoje e normalmente os preços são absurdos, mas se você achar uma com chipset 970 a até uns 400 Reais e conseguir umas DDR3 de graça do seu amigo, montará uma maquininha muito boa e ainda poderá brincar um pouco com overclock.

adicionado 3 minutos depois

@Dyan Cauê Tem certeza que não é melhor usar a N68 mesmo? Não sei se a M5A78L-M seria melhor mesmo que ela, mas ao mesmo tempo é chute meu pois não sei se a N68 é ainda mais limitada para o FX.

• Curtir 1
  • Obrigado 1
Postado
1 hora atrás, Dyan Cauê disse:

@domingos87 certo, muito obrigado vou fica na minha sem gastar nada mesmo. Vou pegar um pc com ryzen 5 2600g com a placa de video integrada, vai valer mais a pena eu acho...

Certamente irá lhe ajudar muito uma configuração com Ryzen 5 2400G, ideal se está com dinheiro apertado e não pode pegar gpu.

Quando estiver com dinheiro necessário para um pc novo, você poderá voltar tranquilamente aqui no fórum e pedir orientação se não souber o que pegar.

• Curtir 1
  • Amei 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!