Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Mudei configuração na BIOS e agora não dá mais vídeo!


Posts recomendados

Fala galera.

Estava fazendo um teste pra conectar dois monitores na VGA, um na placa de vídeo e outro na mobo

Então eu primeiro entrei na BIOS, e forcei o gráfico integrado mas deixei a placa de vídeo como principal, depois liguei o pc normal, fui no gerenciador de dispostivos, e desativei a placa de vídeo e deixei só o integrado, mas esqueci de ativar a offboard de novo. Reiniciei o PC, fui na bios de novo, e como vídeo principal, dava pra escolher 3 : O integrado, "nb PCIe slot video" (o que sempre esteve), e "PCIe slot video"

Eu mudei para o "PCIe slot video", só pra ver qual era a diferença, mas agora o pc não dá mais vídeo!

 

Mudei por curiosidade mesmo, só pra ver ...

As vezes esqueço de não ficar mexendo em tudo sem pensar no que to fazendo🤦‍♂️

 

Já tentei resetar a bios tirando a bateria, e com um jumper no "clr_cmos", mas não deu em nada.

 

Eu provavelmente só mudei a entrada principal de vídeo da PCIe x16 para a PCIe x1, mas não tenho nenhuma placa com entrada x1 ...

 

É uma GA-F2A68HM-S1 da Gigabyte

 

Alguém conhece um jeito de resolver isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tinha tentado, mas com um uma chave de fenda, (minha placa-mãe não veio com nenhum jumper)

 

Aí lembrei de um pc antigo aqui em casa que tinha uns jumpers, tirei, e coloquei no Clear CMOS, e então deu certo, já está normal de novo

 

Eu jurava que era só resetar a bios e pronto, mas aí na primeira vez não funcionou (não sei porque)... já levei um sustinho e vim correndo fazer o post kkkkkk

 

Mas resolvi já, mesmo assim, valeeeuuu

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Veio sem???? Bom, já tinha visto mais relatos de placas vindo sem jumper.

 

Chave de fenda dá certo se fechar os pinos certos, mas complica mais mesmo e tem que ficar segurando por alguns segundos.

 

Bateria zera só o relógio hoje em dia na maioria das placas.

 

De nada!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...