Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Fala galera.

Estava fazendo um teste pra conectar dois monitores na VGA, um na placa de vídeo e outro na mobo

Então eu primeiro entrei na BIOS, e forcei o gráfico integrado mas deixei a placa de vídeo como principal, depois liguei o pc normal, fui no gerenciador de dispostivos, e desativei a placa de vídeo e deixei só o integrado, mas esqueci de ativar a offboard de novo. Reiniciei o PC, fui na bios de novo, e como vídeo principal, dava pra escolher 3 : O integrado, "nb PCIe slot video" (o que sempre esteve), e "PCIe slot video"

Eu mudei para o "PCIe slot video", só pra ver qual era a diferença, mas agora o pc não dá mais vídeo!

Mudei por curiosidade mesmo, só pra ver ...

As vezes esqueço de não ficar mexendo em tudo sem pensar no que to fazendo🤦‍♂️

Já tentei resetar a bios tirando a bateria, e com um jumper no "clr_cmos", mas não deu em nada.

Eu provavelmente só mudei a entrada principal de vídeo da PCIe x16 para a PCIe x1, mas não tenho nenhuma placa com entrada x1 ...

É uma GA-F2A68HM-S1 da Gigabyte

Alguém conhece um jeito de resolver isso?

Postado

Eu tinha tentado, mas com um uma chave de fenda, (minha placa-mãe não veio com nenhum jumper)

Aí lembrei de um pc antigo aqui em casa que tinha uns jumpers, tirei, e coloquei no Clear CMOS, e então deu certo, já está normal de novo

Eu jurava que era só resetar a bios e pronto, mas aí na primeira vez não funcionou (não sei porque)... já levei um sustinho e vim correndo fazer o post kkkkkk

Mas resolvi já, mesmo assim, valeeeuuu

• Curtir 1
Postado

Veio sem???? Bom, já tinha visto mais relatos de placas vindo sem jumper.

Chave de fenda dá certo se fechar os pinos certos, mas complica mais mesmo e tem que ficar segurando por alguns segundos.

Bateria zera só o relógio hoje em dia na maioria das placas.

De nada!

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!