Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

3 perguntas antigas:

1 - Qual melhor produto atual para efetuar limpeza na tela de LED?

2 - E porque passar estes produtos em vez de água neutra?

3 - E vocês utilizam microfibra (muitos vendedores vendem junto do spray)? Eu acho dificultoso com microfibra, ele espalha e não absorve o líquido, eu utilizo flanela.

Postado

Dependendo do seu cuidado e paciência, do nível da sujeira também, um pano bem limpo e macio umedecido com água e algum tipo de sabão é o melhor que tem mesmo. Spray é para não ter que ter enxágue (que você faria com um outro pano igual só umedecido com água) e microfibra é interessante para quem quer tirar sujeirinhas sem nada muito molhado envolvido mesmo.

Microfibra tem que estar limpa e conservada também se não, além de não secar bem, ainda é caro perto de um pano normal e risca do mesmo jeito (se tiver com poeira por exemplo).

• Curtir 1
Postado

@domingos87 pois é, e o pessoal teima em vender estes "kits limpeza" com microfibra, você vai limpar e causa aquele efeito borrão na tela.

O spray deve conter álcool para facilitar a evaporação, mas acho agressivo para uma LED pode marcar, me refiro ao de notebook, celular pode até mergulhar no álcool.

• Curtir 1
Postado

Para adicionar mais uma reflexão, se pretendemos utilizar algo neutro como a água, a água não é líquido puro, contêm sais minerais, não sei se isto influenciaria.

Postado

@SimPos Aí entra num nível que provavelmente não importa... Mas poderia ser usada água fervida ou mesmo destilada. Na real a poeira também tem elementos que não são neutros, mas essas coisas costumam aguentar isso.

Vale mais o cuidado em não sair esfregando muito forte o pano para não friccionar a sujeira nos plásticos do que isso.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...