Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual melhor produto para tela de LED do notebook?


SimPos

Posts recomendados

3 perguntas antigas:

1 - Qual melhor produto atual para efetuar limpeza na tela de LED?

 

2 - E porque passar estes produtos em vez de água neutra?

 

3 - E vocês utilizam microfibra (muitos vendedores vendem junto do spray)? Eu acho dificultoso com microfibra, ele espalha e não absorve o líquido, eu utilizo flanela.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dependendo do seu cuidado e paciência, do nível da sujeira também, um pano bem limpo e macio umedecido com água e algum tipo de sabão é o melhor que tem mesmo. Spray é para não ter que ter enxágue (que você faria com um outro pano igual só umedecido com água) e microfibra é interessante para quem quer tirar sujeirinhas sem nada muito molhado envolvido mesmo.

 

Microfibra tem que estar limpa e conservada também se não, além de não secar bem, ainda é caro perto de um pano normal e risca do mesmo jeito (se tiver com poeira por exemplo).

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@domingos87 pois é, e o pessoal teima em vender estes "kits limpeza" com microfibra, você vai limpar e causa aquele efeito borrão na tela.

 

O spray deve conter álcool para facilitar a evaporação, mas acho agressivo para uma LED pode marcar, me refiro ao de notebook, celular pode até mergulhar no álcool.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@SimPos Aí entra num nível que provavelmente não importa... Mas poderia ser usada água fervida ou mesmo destilada. Na real a poeira também tem elementos que não são neutros, mas essas coisas costumam aguentar isso.

 

Vale mais o cuidado em não sair esfregando muito forte o pano para não friccionar a sujeira nos plásticos do que isso.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...