Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Criar 2 ou mais partições reconhecível para Windows


Posts recomendados

Criei 2 partições para meu pendrive, mas para minha surpresa o Windows só reconhece a 1º partição, o resto é ignorado.

 

Minha ideia era andar com uma partição criptografada, e a outra livre para transportar qualquer coisa que precise, entretanto se eu optar em ter somente uma partição e criptografar a mesma, será ok para Windows, mas aí a partição não é reconhecida em Linux, o Linux nem tenta ler.

 

Útil seria se o Windows reconhecer 2 partições, pois aí o Linux reconhecerá a partição sem Bitlocker.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Rafael Tuco Está, mas parece que é um modus operandi do Windows, e a Microsoft só implantou reconhecimento total de partições secundárias recentemente em uma das atualização do Windows 10, acho que foi a 1709 não lembro.

 

De fato no meu Windows 10 consigo enxergar que já é o 1809, agora se eu espeto no Win7 ou XP já era.

 

Se eu pudesse criptografar por pasta eu já atingiria meu objetivo, mas o Bitlocker não faz isso, estou sem opção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Rafael Tuco Obrigado amigo, é interessante, já tinha visto algo a respeito mas não é bem o que procuro, preciso de praticidade para espetar a chamar a janela de senha, uma fechadura com maçaneta entende.

 

Também existe programas de terceiros que bloqueiam as pastas, mas fica auto dependente destes programas, não é como o Windows que vem o bitlocker nativo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...