Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pc acer intel ou pc montado ryzen


Posts recomendados

Olá.

 

Pretendo adquirir um pc agora na black friday estou com a seguinte dúvida: Compro um pc fechado da acer (https://br-store.acer.com/p/225/desktop-gamer-acer-aspire-gx-783-br11-intel-core-i5-8gb-ram-1tb-hd-+-8gb-ssd-nvidia-geforce-gtx#go_rating) ou monto um pc na pichau/terabyte tipo este (https://www.terabyteshop.com.br/produto/9285/PC-Gamer-T-Moba-Starter-LVL-3-AMD-Placa-de-Video-GeForce) ?

 

Pretendo usar para jogar Fifa, Cs go e call ou duty e principalmente para assistir vídeos em full hd.

 

Os valores são bem próximos (acer 3200 na americanas e 3200 o montado na terabyte) ambos parcelados.

 

Vi muitos relatos negativos do i5 7400 e muitos relatos positivos do r3 2200g, porém a placa de vídeo seria diferente (1050ti + i5 7400 vs 750ti + r3 2200g).

 

Para o que preciso, o que vocês recomendam? 

Se tiverem outra sugestão aceito!

 

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O 7400 tem "relatos ruins" porque o pessoal gosta de groselhar falando que qualquer geração que não seja a atual não presta e também porque quase todo mundo aqui usa Ryzen e só recomenda Ryzen (seja por vício, seja para dizer que tem).

 

Na real ele é melhor como processador que o Ryzen 3 2200g, especialmente para jogos. O problema é que o preço costuma não compensar.

 

No caso desse Acer, com tudo (gabinete, teclado, fonte etc.) mais a placa de vídeo e o WIndows o preço à vista dele não está nada mal.

 

Porém, o Ryzen era 1000 Reais mais barato (consta como indisponível agora) e na teoria ele não precisaria da 750 Ti, pois em dual channel a performance da GPU integrada dele seria similar.

 

Isso tudo aí entra na conta, inclusive a licença do Windows caso você não tenha e não queira fazer a "alternativa" - para usuário final ela custa uns 400 Reais.

 

Não acho o Acer má compra não, mas também montar algo equivalente, mesmo com Intel, sairia o mesmo preço... E assistência da Acer a última vez que eu usei achei bem fraca.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, domingos87 disse:

O 7400 tem "relatos ruins" porque o pessoal gosta de groselhar falando que qualquer geração que não seja a atual não presta e também porque quase todo mundo aqui usa Ryzen e só recomenda Ryzen (seja por vício, seja para dizer que tem).

 

Na real ele é melhor como processador que o Ryzen 3 2200g, especialmente para jogos. O problema é que o preço costuma não compensar.

 

No caso desse Acer, com tudo (gabinete, teclado, fonte etc.) mais a placa de vídeo e o WIndows o preço à vista dele não está nada mal.

 

Porém, o Ryzen era 1000 Reais mais barato (consta como indisponível agora) e na teoria ele não precisaria da 750 Ti, pois em dual channel a performance da GPU integrada dele seria similar.

 

Isso tudo aí entra na conta, inclusive a licença do Windows caso você não tenha e não queira fazer a "alternativa" - para usuário final ela custa uns 400 Reais.

 

Não acho o Acer má compra não, mas também montar algo equivalente, mesmo com Intel, sairia o mesmo preço... E assistência da Acer a última vez que eu usei achei bem fraca.

Obrigado pela resposta Domingos.

 

Esqueci de mencionar que colocarei um ssd de no mínimo de 120gb apenas para o OS. Tenho um no meu notebook e não abro mão.

 

Que placa de vídeo aconselharia comprar que não seja tão cara mas que também dê para perceber ganho na qualidade do vídeo? Lembrando que não acho que exigirei muito do pc.

Independentemente do pc escolhido a memória será dual channel.

 

Na terabyte um custom asus a320 + ryzen 3 2200 + 8gb ddr 4 dual channel + 1tb hdd + 1050ti 4gb + corsair 400w + windows 10 + gabinete ta saindo R$3790 parcelado ou R$3300 a vista.

Praticamente o mesmo preço do kitzinho da acer. Se fosse comparar essas duas opções acha que o desempenho seria bem parecido? Para os jogos que citei + vídeos full hd.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ryzen 5 1600

RX 570 4gb ou RX 580 4gb (vale a pena os 50 reais a mais).

Corsair VS 450

placa-mãe a320, de preferência B350 se possivel.

8gb RAM

HD 1tb

Gabinete à escolha.

 

Vai passar um pouco do seu orçamento mas recomendo que faça um esforço pra pegar uma configuração em torno desse processador e placas de video, ambos são muito superiores ao Ryzen 2200g/i5 7400 e 1050ti, nesse orçamento uma 750ti nao deveria nem ser considerada.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, rusty1 disse:

Ryzen 5 1600

RX 570 4gb ou RX 580 4gb (vale a pena os 50 reais a mais).

Corsair VS 450

placa-mãe a320, de preferência B350 se possivel.

8gb RAM

HD 1tb

Gabinete à escolha.

 

Vai passar um pouco do seu orçamento mas recomendo que faça um esforço pra pegar uma configuração em torno desse processador e placas de video, ambos são muito superiores ao Ryzen 2200g/i5 7400 e 1050ti, nesse orçamento uma 750ti nao deveria nem ser considerada.

Muito obrigado pelo retorno. Sensacional

 

usei suas recomendações e montei este

Fonte: Corsair VS450 - R$247 - https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=97955&gclid=EAIaIQobChMIy5bHqLTg3gIVUgmRCh2ndAoGEAAYASAAEgKsAPD_BwE

Gabinete - R$110

HD: 1TB Seagate - R$250 - https://www.pichau.com.br/hardware/hd-seagate-1tb-barracuda-3-5-7200-rpm-64mb-cache-sata-iii-st1000dm010

Memória: 2x4gb corsair - R$279*2 - https://www.pichau.com.br/hardware/memoria-corsair-vengeance-lpx-4gb-1x4-2400mhz-ddr4-preta-cmk4gx4m1d2400c14

Placa-mãe: AsRock - R$336 - https://www.cissamagazine.com.br/placa-mãe-asrock-amd-am4-a320m-hd?utm_source=google&utm_medium=Shopping&utm_campaign=placa-mãe-asrock-amd-am4-a320m-hd&inStock

Processador: Ryzen 5 1700 - R$663 - https://www.cissamagazine.com.br/processador-amd-ryzen-6-1600-3-2ghz-cache-19mb?utm_source=google&utm_medium=Shopping&utm_campaign=processador-amd-ryzen-6-1600-3-2ghz-cache-19mb&inStock&gclid=EAIaIQobChMIo4iVxLPg3gIVEASRCh1y2QIdEAYYASABEgJZv_D_BwE

SSD: 120GB Kingston - R$145 - https://www.pichau.com.br/todos-os-departamentos/ssd-kingston-120gb-ssdnow-a400-sata-3-2-5-solid-state-drive-sa400s37-120g

Placa de vídeo: RX580 - R$1052 - https://www.cissamagazine.com.br/placa-de-video-gigabyte-radeon-rx-580-4gb-gvrx580gaming4gd?utm_source=google&utm_medium=Shopping&utm_campaign=placa-de-video-gigabyte-radeon-rx-580-4gb-gvrx580gaming4gd&inStock&gclid=EAIaIQobChMI2_u9hrTg3gIVDBCRCh0BIg4TEAkYASABEgJ5aPD_BwE

Windows original: R$536

Total: R$3897 a prazo ou uns R$3450 a vista +/-.

 

Alguma alteração?

 

image.png

image.png

image.png

image.png

image.png

image.png

image.png

adicionado 7 minutos depois

ryzen 1600. Digitei errado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se for pegar uma a320 pega 1 pente de 8GB pra possibilitar upgrades no futuro, eu ainda recomendo uma B350 pra um leve overclock no 1600, os clocks dele não são tão altos.

 

SSD de 240gb não é muito mais caro que um de 120gb e obviamente tem o dobro de espaço.

Windows original nao vejo necessidade, a versão sem ativação fica com uma marca dagua apenas, ou você opta pelo metodo controverso se quiser.

 

Gabinete você nao linkou, pegue um com boa ventilação, a moda agora é gabinete que a fonte vai em baixo, nunca vi teste comprovando o real beneficio disso mas né...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ótima ideia da memória e do ssd. Vou fazer isso.

 

Quanto a mb, vi uma avaliação ruim na cissa da asrock b350. Vou pesquisar em outros sites e se encontrar um preço bacana vou pegar essa. Assim terei possibilidade de fazer oc.

 

E do gabinete não tinha prestado atenção na circulação. De fato vi alguns que a fonte vai embaixo. Vou ver.

 

Rusty1, você me ajudou demais cara. Muito obrigado mesmo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Beleza.Vou pesquisar os valores. Dessa forma consigo ter uma máquina que permita upgrade né. Custo benefício a longo prazo vai compensar.

 

O gabinete gostei deste: https://www.pichau.com.br/gabinete-pichau-gaming-cropper-led-branco-lateral-de-vidro/

O que acha? A fonte vai embaixo também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Joao Rodrigo Silva disse:

O gabinete gostei deste: https://www.pichau.com.br/gabinete-pichau-gaming-cropper-led-branco-lateral-de-vidro/

O que acha? A fonte vai embaixo também.

Bom preço, o unico contra é vir apenas 1 fan traseiro incluso mas nao da pra reclamar muito por causa do preço.

Depois se sentir necessidade você adiciona alguns fans frontais pra jogar ar frio pra dentro do gabinete e pelo visto suporta WC de até 360mm.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Recebi um e-mail da submarino agora com este pc que é parecido com o que você me indicou: 

https://www.submarino.com.br/produto/132536940/computador-gamer-dell-inspiron-ins-5675-a20-amd-r5-8gb-radeon-rx-560-de-2gb-1tb-windows-10?DCSext.recom=RR_item_page.rr1-ClickCP&nm_origem=rec_item_page.rr1-ClickCP&nm_ranking_rec=1

 

a grande diferença está na placa de vídeo (rx560) e o processador (ryzen 5 1400). O que acha pelo preço?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Joao Rodrigo Silva De nada. Mas tudo depende demais do quão elástico é seu orçamento. Por exemplo, você falou em 3000 à vista e uns 3800 parcelado e isso é bastante diferença. Claro, além disso, parece estar satisfeito em chegar até os 4000 pelo visto.

 

No orçamento original, se for fazer questão de Windows ativado normalmente, o Acer seria o único a se encaixar e seria, entre todos esses, todos (inclusive os montados), o melhor para jogos. O i5 continua sendo melhor em jogos que o Ryzen 5 e a 1050 Ti é uma placa bastante forte, bem melhor que as integradas disponíveis em qualquer modelo hoje e suponho que no nível das RX.

 

O Dell é boa opção também, mas já é bem acima do orçamento à vista. No entanto, o preço parcelado é o mesmo e a configuração é muito boa.

 

Não gosto de Dell porque a linha normal deles é descartável (não muda muito com outras fabricantes...), mas as linhas especiais como essas são BEM melhores que o normal.

 

O mais essencial aí é você ver bem o que quer gastar e como. Eu acho desperdício dar 1000 Reais a mais só em juros de cartão se você tem como montar ou comprar algo bom à vista, ainda mais porque os preços aqui no Brasil já são ruins e no parcelado ficam piores ainda.

 

O que eu sugeriria, se eu fosse você, seria o Acer mesmo, à vista ou então a seguinte configuração dentro do que você me perguntou:

 

i3 8100 + qualquer placa-mãe decente que tenha opção do mce (multi core enhancement) + 8 GB de RAM, que nesse caso podem ser num pente só, economizando um pouco e fazendo zero diferença nesse caso + uma 1050 sem ser a Ti (que custa BEM mais caro) como essa aqui: https://www.kabum.com.br/produto/97921/placa-de-video-vga-evga-nvidia-geforce-gtx-1050-sc-gaming-3gb-gddr5-acx-2-0-single-fan-03g-p4-6153-kr/?tag=1050

 

Com o resto das coisas, incluindo SSD, você fica nos 3000 à vista e talvez ainda fique dentro disso mesmo com o Windows (ou trocaria o Windows por uma 1050 Ti ou uma 1060).

 

Ficaria muito bom para jogos, rodaria basicamente tudo de hoje (não no máximo, mas roda).

 

Poderia trocar o i3 por um Ryzen 5 e placa-mãe boa A320 ou boa B350, mas sinceramente se seu objetivo é jogo vai terminar com o mesmo preço mais ou menos e para jogos o Intel ainda é melhor.

 

Porém, com o Ryzen 5 você teria um processador melhor para coisas além de jogos. Como eu não foco tanto em jogos, escolheria isso, mas seu caso não é o meu caso.

 

Das placas mãe: no caso do Ryzen, existe placa boa com o A320 por 300 Reais. B350 tome cuidado, se você não for fazer overclock (recomendam isso para qualquer um como se fosse necessário ou como se fosse dar certo assim facilmente...), não são necessárias e os modelos bons começam lá pelos 450.

 

As de 400, 420 possuem VRMs piores que as boas A320 e, caso você venha a colocar um processador mais forte no futuro, elas podem ficar no limite.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 horas atrás, Joao Rodrigo Silva disse:

Recebi um e-mail da submarino agora com este pc que é parecido com o que você me indicou: 

https://www.submarino.com.br/produto/132536940/computador-gamer-dell-inspiron-ins-5675-a20-amd-r5-8gb-radeon-rx-560-de-2gb-1tb-windows-10?DCSext.recom=RR_item_page.rr1-ClickCP&nm_origem=rec_item_page.rr1-ClickCP&nm_ranking_rec=1

 

a grande diferença está na placa de vídeo (rx560) e o processador (ryzen 5 1400). O que acha pelo preço?

Nao pegaria esse não, a configuração q você mandou escolhendo peça por peça que deu os mesmos 3500 a vista é infinitas vezes melhor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 horas atrás, domingos87 disse:

@Joao Rodrigo Silva De nada. Mas tudo depende demais do quão elástico é seu orçamento. Por exemplo, você falou em 3000 à vista e uns 3800 parcelado e isso é bastante diferença. Claro, além disso, parece estar satisfeito em chegar até os 4000 pelo visto.

 

No orçamento original, se for fazer questão de Windows ativado normalmente, o Acer seria o único a se encaixar e seria, entre todos esses, todos (inclusive os montados), o melhor para jogos. O i5 continua sendo melhor em jogos que o Ryzen 5 e a 1050 Ti é uma placa bastante forte, bem melhor que as integradas disponíveis em qualquer modelo hoje e suponho que no nível das RX.

 

O Dell é boa opção também, mas já é bem acima do orçamento à vista. No entanto, o preço parcelado é o mesmo e a configuração é muito boa.

 

Não gosto de Dell porque a linha normal deles é descartável (não muda muito com outras fabricantes...), mas as linhas especiais como essas são BEM melhores que o normal.

 

O mais essencial aí é você ver bem o que quer gastar e como. Eu acho desperdício dar 1000 Reais a mais só em juros de cartão se você tem como montar ou comprar algo bom à vista, ainda mais porque os preços aqui no Brasil já são ruins e no parcelado ficam piores ainda.

 

O que eu sugeriria, se eu fosse você, seria o Acer mesmo, à vista ou então a seguinte configuração dentro do que você me perguntou:

 

i3 8100 + qualquer placa-mãe decente que tenha opção do mce (multi core enhancement) + 8 GB de RAM, que nesse caso podem ser num pente só, economizando um pouco e fazendo zero diferença nesse caso + uma 1050 sem ser a Ti (que custa BEM mais caro) como essa aqui: https://www.kabum.com.br/produto/97921/placa-de-video-vga-evga-nvidia-geforce-gtx-1050-sc-gaming-3gb-gddr5-acx-2-0-single-fan-03g-p4-6153-kr/?tag=1050

 

Com o resto das coisas, incluindo SSD, você fica nos 3000 à vista e talvez ainda fique dentro disso mesmo com o Windows (ou trocaria o Windows por uma 1050 Ti ou uma 1060).

 

Ficaria muito bom para jogos, rodaria basicamente tudo de hoje (não no máximo, mas roda).

 

Poderia trocar o i3 por um Ryzen 5 e placa-mãe boa A320 ou boa B350, mas sinceramente se seu objetivo é jogo vai terminar com o mesmo preço mais ou menos e para jogos o Intel ainda é melhor.

 

Porém, com o Ryzen 5 você teria um processador melhor para coisas além de jogos. Como eu não foco tanto em jogos, escolheria isso, mas seu caso não é o meu caso.

 

Das placas mãe: no caso do Ryzen, existe placa boa com o A320 por 300 Reais. B350 tome cuidado, se você não for fazer overclock (recomendam isso para qualquer um como se fosse necessário ou como se fosse dar certo assim facilmente...), não são necessárias e os modelos bons começam lá pelos 450.

 

As de 400, 420 possuem VRMs piores que as boas A320 e, caso você venha a colocar um processador mais forte no futuro, elas podem ficar no limite.

Obrigado @domingos87. Na verdade o que eu quero é jogar dois ou três jogos (CS, fifa e call of duty), ver vídeos e para uso do dia a dia.. Essas promoções são uma vergonha. Ontem estava 3200 +/- a vista e parcelado também. Hoje o mais barato está 3599. Assim que surgir (se surgir) uma promoção vou pegar. Depois qualquer coisa eu devolvo.

adicionado 1 minuto depois
2 horas atrás, domingos87 disse:

@rusty1 Não tinha reparado que o Dell era Ryzen 5 e a montada era com o 7. Mas a diferença de preço é compatível: um tem o Windows ativado, o outro tem os 200 Reais a mais de processador + o adicional da RX 580.

Na verdade nenhum é Ryzen 7. A maquina montada leva Ryzen 5 1600 e o dell tem Ryzen 5 1400.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Joao Rodrigo Silva De nada! Para esses jogos, acredito que qualquer uma das configurações apresentadas sejam adequadas, só resta decidir qual tem o melhor custo benefício e se a questão do Windows te interessa ou não.

 

E sim, esses sites todos dão nos nervos. Uma mesma peça vai de 299 num dia para 420 no outro, literalmente. É muita palhaçada. Isso porque ainda nem veio a tal da black friday.

 

Dependendo do caso vale devolver mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!