Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom galera, tenho uma pergunta bem rápida, e simples.

Possuo um SSD 240 SANDISK PLUS SATA 6GBs, porém minha placa-mãe é SATA 3GBs, a pergunta é, se eu colocar meu SSD em uma placa-mãe com SATA 6GBs a escrita e leitura do SSD vai ser normal ?  no momento com test no CrystalDiskMark eu atinjo a metade do que meu SSD tem de escrita e leitura.

SSD SANDISK 240 PLUS 530 Leitura 530mbs  Gravação 440mbs

• Membro VIP
Postado
10 minutos atrás, Thayssa Tuller disse:

então a escrita e leitura vai ser o normal do ssd ? Digo, eu vou ter os '' 100%'' dele em escrita e leitura ?

Sim, ainda que existam algumas variações de velocidade que devem ser testadas e verificadas nas configurações do disco de estado sólido. Porém, a depender do upgrade que precise para usufruir da velocidade máxima do SSD, pode não compensar muito.

• Curtir 1
Postado
2 minutos atrás, Bakura Ryo disse:

Sim, ainda que existam algumas variações de velocidade que devem ser testadas e verificadas nas configurações do disco de estado sólido. Porém, a depender do upgrade que precise para usufruir da velocidade máxima do SSD, pode não compensar muito.

@Bakura Ryo  ssd ta config em AHCI, ta com firware atualizado, tudo certo, pintou a aportunidade de ter uma placa de sata 3, ai queria saber

Postado
24 minutos atrás, Bakura Ryo disse:

Informe o modelo atual e o que pretende adquirir. E, também, quanto vai lhe custar a troca da placa?

@Bakura Ryo vai me custar nada kkk meu primo trouxe do EUA pra mim, é uma GA-970A DS3P FX rev 2.1. 

meu pc é.
FX 6300 
2X4GB G.skill sniper 1600}
1050ti
cx430
ssd sandisk 240 plus
um HD antigo da samsung que tem mais de 7 anos de 320Gb
e o modelo atual é a M5A78L-M PLUS 

• Membro VIP
Postado

@Thayssa Tuller, apenas o modelo das placas-mãe serviriam, ainda assim obrigado :).

A propósito, trata-se de uma placa de mesmo socket? Sinceramente, não vejo vantagem mas ... se for barato e realmente lhe interessar ... bom, o dinheiro é seu. Apenas não espere diferenças colossais.

Postado

@Bakura Ryo É AM3+ sim, e BEEEM melhor do que ele usa. Se foi de graça, tá valendo, porque nova é uma placa bastante cara que dificilmente valeria a pena comprar hoje.

@Thayssa Tuller Vai dar diferença, mas ao mesmo tempo na prática será pouca. A maior diferença do SSD para um HD está em outros parâmetros que são atendidos por qualquer padrão SATA, até o I.

Postado
25 minutos atrás, Bakura Ryo disse:

@Thayssa Tuller, apenas o modelo das placas-mãe serviriam, ainda assim obrigado :).

A propósito, trata-se de uma placa de mesmo socket? Sinceramente, não vejo vantagem mas ... se for barato e realmente lhe interessar ... bom, o dinheiro é seu. Apenas não espere diferenças colossais.

@Bakura Ryo  amigo, eu vou gnahar, nao vou gastar nada, mesmo assim brigado, 

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado
9 horas atrás, Thayssa Tuller disse:

@Bakura Ryo  amigo, eu vou gnahar, nao vou gastar nada, mesmo assim brigado, 

Disponha, o que trás disposição em permanecer por aqui é justamente a possibilidade em ajudar. :D

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!