Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom, comecei a programar esse ano com python. Conversando com um amigo que já programa a um tempo, ele me disse para esquecer o python e ir para uma linguagem que vá me dar um emprego rápido, foi aí que fui para o JavaScript que até acho legal, porém eu não me vejo trabalhando com web, pesquisando um pouco, eu vejo que python é a linguagem mais usada para inteligência artificial, que é a área que eu mais me identifico. Então gostaria de saber por onde seguir, continuar aprendendo uma linguagem, que como ele diz, vá me empregar rápido ou uma que é a principal dá área onde quero ingressar?

Postado

@_MadMax_ vendo o seu relato eu diria para você permanecer no Python.

Você já identifica com uma área em que a linguagem é extremamente popular, então não vejo porque não continuar com ela. Além disso, o Python também é muito popular em ciência de dados, aprendizado de máquina, e é uma linguagem multi propósito. Nada te impede de desenvolver para a web com o Python, Django e Flask estão aí.

Então, não é como se não existisse demanda por Python, muito pelo contrário. Se você pegar boas vagas, alguma vai exigir alguma linguagem de script, para trabalhar com dados, e Python é quase sempre a principal. Acredito que pelo fato de você já ter interesse e se identificar com a área, as chances de sucesso podem ser ainda maiores.

Boa sorte!

• Obrigado 1
  • Moderador
Postado

@_MadMax_ Creio que seu amigo deve ter batido  com  a cabeça em um muro de concreto.

Python é uma linguagens mais fáceis e legais de se trabalhar.  Você pode fazer diversas aplicações com ele, inclusive usar na web, e até jogos. Mas claro atualmente a linguagem que está em alta é realmente javascript.  Mas não necessariamente vai usar apenas na WEB.  

Podes por exemplo, usar o javascript com o Unity 3D, e criar jogos, inclusive inteligencia artificial.

Podes usar o javascript para criar apps desktop com o node-webkit. 

9 horas atrás, navegantenarede disse:

Então, não é como se não existisse demanda por Python, muito pelo contrário. Se você pegar boas vagas, alguma vai exigir alguma linguagem de script, para trabalhar com dados

Corretíssimo! 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!