Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

RX 580 ou GTX 1060? Qual melhor custo benefício?


Posts recomendados

Bom dia.

 

Estou dando um upgrade em minha máquina e tenho passado muito tempo neste fórum para tentar fazer tudo da maneira mais correta possível.

Adquiri uma placa-mãe ASRock AB350M PRO4 para montar um setup full AMD.

A ideia era pegar um Ryzen 5 2600 e uma RX 580, mas agora vejo que há muitas GTX 1060 mais baratas que a RX.

Vou fazer ********** se mudar a minha placa pra NVIDIA? Preciso pesquisar um processador da Intel se for pegar a GTX??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, luckfabio disse:

Vou fazer ********** se mudar a minha placa pra NVIDIA? Preciso pesquisar um processador da Intel se for pegar a GTX??

Isso é uma lenda.. Aproveita a Black Friday e desapega dela...

 

Quanto à placa, depende dos modelos e tal, mas é quase aquela coisa coisa do "o mais barato" resolve..

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá@luckfabio

3 minutos atrás, luckfabio disse:

A ideia era pegar um Ryzen 5 2600 e uma RX 580, mas agora vejo que há muitas GTX 1060 mais baratas que a RX

Então, isso varia de varios fatores, sendo 2 deles a memória e seu monitor, deve de ser free-sync seu monitor certo?, free-sync só funciona com placas AMD, então a rx 580 seria mais vantajosa (Ah lançou recentemente a rx 590, porém acho que ainda não chegou aqui) 

Sobre a memória, a rx 580 tem 8gb, contra 6gb da 1060 isso agora não faz tanta diferença, mas creio que no futuro fará uma grande diferença.

6 minutos atrás, luckfabio disse:

Vou fazer ********** se mudar a minha placa pra NVIDIA?

Não, como eu falei isso vai de gosto, uns gostam mais da nvidia, outros da AMD

 

6 minutos atrás, luckfabio disse:

Preciso pesquisar um processador da Intel se for pegar a GTX??

Não amigo, Processadores amd com placas nvidia são compativeis

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, luckfabio disse:

Então posso ir tranquilo de GTX 1060 se estiver mais barata? Ufaa! 

Em relação ao monitor, é uma Televisão FullHD.

A 1060 está mais barata que a 580 de 8gb, mas a de 4gb está só mil reais em alguns sites. Você com certeza pode, mas pegaria a mais barata. Só que aí pode ser preferência sua.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

37 minutos atrás, luckfabio disse:

@Mr.Furball 69 se eu pegasse a 4GB da 580, teria que me preocupar logo em trocar de placa? Por uma 8GB ou uma Vega.

4GB ainda dá conta tranquilamente de 1080p. Só recomendo mais se você for jogar em 1440p ou 4k daqui pouco tempo. Mas aí também, por questão do próprio desempenho da placa, a já 1060 não é recomendada também. Então você teria que trocar de qualquer jeito. Assim, dá pra jogar a 60fps com ela no quadhd, mas nada no ultra. E se formos ser práticos, em quadhd, você não vai ter a 1060 fazendo 15 frames a mais por causa de 2gb de vram.

É a minha exepriência. Tudo que jogo com a 1060 teria ficado igual com uma 580 4GB.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!