Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Fala galera, sou novo por aqui e por gentileza gostaria de uma ajuda!

Processador AMD Ryzen 3 2200G

placa-mãe Asus PRIME A320M-K/BR Socket AM4 Chipset AMD A320

Memoria Corsair Vengeance LPX Vermelho  2400MHz  4GB (2)

OU

Processador AMD Ryzen 5 2400G 

placa-mãe Gigabyte GA-A320M-S2H , AM4 Chipset AMD A320

Memoria Team Group T-Force Dark  2400MHz  4GB (2)

Uso: Jogo casual, para estudo e download’s

Levando em conta que eu tenho costume de jogar CS SOURCE, CS GO, left 4 dead 2. Porém é claro que nada impede de eu querer jogar outro jogo mais pesado...

**Diferença de 111 reais mais caro para kit com RYZEN 5.

• Membro VIP
Postado

@Luiz Henrique Carneiro Olá, bem-vindo ao fórum :)

Se puder bancar a diferença com certeza vá no Ryzen 5, já terá um processador mais poderoso para quando colocar uma GPU dedicada (integrada é a que já vem no processador, só para esclarecer).

Qual fonte usará?

Lembrando que essas placas-mãe precisam vir com a BIOS atualizada e elas não fazem overclock.

• Curtir 2
Postado

Pretendo utilizar somente o chip gráfico do processador escolhido, até porque para o tipos de jogos mencionados não seria de grande necessidade uma placa de vídeo.  Também procuro pelo custo x beneficio como essencial. 

adicionado 2 minutos depois

@Kris Wannieg Acho q vou usar Fonte Gigabyte PW400 400W 80Plus White, GP-PW400

Claro q uma 430 seria bem melhor, porém como não pretendo colocar uma placa de vídeo eu como procuro custo e beneficio acho q essa atenderia. o que acha?

Postado
5 minutos atrás, Lucassssssssss disse:

Bem.. entre as duas, o com Ryzen 5 é bem melhor.
mas está pensando em comprar uma GPU integrada em breve?

Pretendo utilizar somente o chip gráfico do processador escolhido, até porque para o tipos de jogos mencionados não seria de grande necessidade uma placa de vídeo.  Também procuro pelo custo x beneficio como essencial. 

Postado
3 minutos atrás, Lucassssssssss disse:

Entendido, então vá de ryzen 5 mesmo, sua gpu integrada é mais poderosa, e lembre-se de comprar dois pentes de 4gb, não apenas um de oito, pra essas APUs, realmente faz a diferença

Entendido, referente a placa da asus ou gigabyte teria alguma diferença nesses modelos? saberia me informar sobre à marca de memória Team Group T-Force Dark  2400MHz ?

Referente ao dual, pode deixar q farei isso mesmo, obrigado. 

adicionado 2 minutos depois
3 minutos atrás, Kris Wannieg disse:

@Luiz Henrique Carneiro A questão não é nem a quantidade de watts, 400 sobra nessa configuração. É a qualidade. Gigabyte é uma marca renomada quando falamos de GPU  e placas-mãe, mas não conheço de suas fontes.

Como estou indo pelo custo x beneficio, sei que a fonte não é um item para economizar porém estou dando a cara pela marca e pelo selo e certificação pelo preço ficou interessante então acho q vou arriscar. 

Sobre a placa você indiciaria asus ou gigabyte? sobre memória  Team Group T-Force Dark é de confiança, saberia algo a respeito ?

• Membro VIP
Postado

@Luiz Henrique Carneiro , não recomendo que arrisque. Geralmente marcas grandes entram no setor de fontes sem produzir os componentes, é terceirizada a produção dos mesmos. Caso ainda insista, é interessante que conheça a fundo quem produz estas fontes para a Gigabyte, dificilmente são eles que o fazem.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!