Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

como acessar um banco de dados offline e online no xampp?


Ir à solução Resolvido por navegantenarede,

Posts recomendados

primeira mente gostaria de informas que sou totalmente leigo no assunto não entendo nada de programação php, porém achei um programa interessante e resolvi instalar o xampp para poder utilizá-lo, conseguir instalar tudo direitinho deixei também o xampp ter acesso a internet seguindo alguns tutorias, mais quando fui comfigura o programa eu conseguir ter acesso online mais não offline quero dizer só consigo ter acesso online ou offline mais não os dois queria saber se e possível.

ha o programa e o mapOS 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

@MateusCT.100 pra ter acesso offline basta que o servidor de banco de dados esteja na rede local da aplicação, então você faz o acesso com locahost. Para fazer o acesso pela Internet, o banco deve estar disponível de forma pública, então você precisa aceitar conexões na porta do banco de dados e aceitar conexões remotas.

 

Como você configura isso vai depender do sistema de gerenciamento de banco de dados que você usa e o modelo do seu roteador.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!