Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte e Congelamento de Tela


Kotonaiévitch

Posts recomendados

 Boa noite, possui um Acer Nitro 5, mas especificamente esse modelo: 

 

Acer - Nitro 5 | 15.6" | i5 | 8GB | GTX 1050 Ti | 256GB SSD | Shale Black

 

Comprei ele lá fora através de uma colega e o recebi dia 27 de setembro. Desde a primeira vez que o liguei, observei que ao ligar a fonte na tomada sai uma faísca (as vezes um pouco, as vezes mais, mas nunca acontece quando tiro o cabo de força da fonte o ligando primeiro na tomada e depois na fonte e posteriormente no note). Nunca notei nenhuma instabilidade no note por conta disso e ele sempre carregou normalmente. A minha pergunta é: isso pode ser um problema? o que posso fazer pra amenizar? Outra, acho que isso tem no máximo 3 semanas, mas ele apresenta congelamentos de tela súbitos, a maioria quando eu estava jogando. As vezes era um jogo hyper leve e simplesmente a tela congelava, me deixando na única opção de desligar pelo power button. Hoje me preocupei um pouco mais porque aconteceu duas vezes. Uma durante um jogo muito leve que mal exige desempenho do note, e outra durante uma longa jogatina que exigia bastante da placa de vídeo e processador. O que pode ser?  Talvez seja apenas impressão, mas isso começou a ocorrer diante de algumas atualizações do windows 10. Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi. O Crystal tá com esse problema aí relatado na imagem, parece que não detecta o meu SSD.

Em relação ao MSI eu fiz basicamente as coisas que vi no video, copiei arquivos e tal, mas não funciona quando tento ligar ele ingame. Tentei reinstalar e instalar novamente mas agora o Riva nem abre quando abro o MSI.
 Aliás, é pra mandar prints das coisas quando eu tiver feito uma jogatina?

Sem título.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Após umas 2:30 horas de jogatina intensa de bf1 esse foi o log do hwmonitor.
 Eu acho estranho porque ele fica normal na maior parte das vezes desse tipo de jogatina. 
 Ele na maioria esmagadora das vezes congelou ou quando tava fazendo algo simples ou quando tava jogando Ragnarok que não puxa quase nada.

HWMonitor.txt

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 horas atrás, Kotonaiévitch disse:

Oi. O Crystal tá com esse problema aí relatado na imagem, parece que não detecta o meu SSD.

 

Estranho, nunca me deparei com este bug. Tente usar o HDTune. É uma boa alternativa ao Crystal Mark.

 

12 horas atrás, Kotonaiévitch disse:

Aliás, é pra mandar prints das coisas quando eu tiver feito uma jogatina? 

 

Bom, era para que monitorasse e capturasse a tela ao notar algo estranho, fora do comum. Tente configurá-lo manualmente, o Afterburner exige um pouco de paciência.

 

10 horas atrás, Kotonaiévitch disse:

HWMonitor.txt

 

Olhando por aqui, parece tudo normal nas temperaturas. Ainda assim, é mais interessante que capture a dela do aplicativo, pelo relatório, ele não informa tão detalhadamente as temperaturas do processador.

 

Caso ainda enfrente problemas para reconhecer o disco do sistema, tente verificar a unidade por erros. Para isto, clique com o direito no componente, através do Windows Explorer, abra propriedade e vá até a aba Ferramentas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em ‎25‎/‎11‎/‎2018 às 13:51, Bakura Ryo disse:

 

Estranho, nunca me deparei com este bug. Tente usar o HDTune. É uma boa alternativa ao Crystal Mark.

 

 

Bom, era para que monitorasse e capturasse a tela ao notar algo estranho, fora do comum. Tente configurá-lo manualmente, o Afterburner exige um pouco de paciência.

 

 

Olhando por aqui, parece tudo normal nas temperaturas. Ainda assim, é mais interessante que capture a dela do aplicativo, pelo relatório, ele não informa tão detalhadamente as temperaturas do processador.

 

Caso ainda enfrente problemas para reconhecer o disco do sistema, tente verificar a unidade por erros. Para isto, clique com o direito no componente, através do Windows Explorer, abra propriedade e vá até a aba Ferramentas.

Instalei o HDTune e realizei os testes disponíveis. Aparentemente não deu nada de errado, segue os prints:

HDTune_Error_Scan_NVMe____INTEL_SSDPEKKW25.png

HDTune_Benchmark_NVMe____INTEL_SSDPEKKW25.png

adicionado 1 minuto depois
Spoiler

 

Em relação ao afterburner ainda não tive tempo de configurar

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Bakura Ryo Alias, acho que descobri o problema do Afterburner. Aparentemente existe um arquivo chamado rtss.exe que tá associado ao riva turner que tá dando problema. Quando deixo o afterburner aberto, esporaticamente fala que esse arquivo deu ruim ao executar. Tem ideia de como resolver isso?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Kotonaiévitch disse:

@Bakura Ryo Alias, acho que descobri o problema do Afterburner. Aparentemente existe um arquivo chamado rtss.exe que tá associado ao riva turner que tá dando problema. Quando deixo o afterburner aberto, esporaticamente fala que esse arquivo deu ruim ao executar. Tem ideia de como resolver isso?

 

RTSS = Riva Tuner Statistics Server; se há problemas neste aplicativo, tente reinstalar o programa.

 

Seu notebook foi comprado no exterior, correto? Sendo assim, não há nenhum meio de acionar a garantia através do seu amigo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara então o que acontece: inicialmente quando instalei o afterburner não tava acontecendo esse problema, porém tava com o problema de não conseguir monitorar as paradas como falei lá em cima. Aí reinstalei e agora além de não conseguir monitorar o RTSS tá com esse problema. Ok, vou tentar reinstalar.

Não sei se dá pra acionar a garantia. Mas por que?

Alias, e quanto ao problema da fonte? já li em alguns lugares que isso até pode ser normal, mas fico com pé atrás de qualquer forma.@Bakura Ryo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

O problema da fonte é normal, isso ocorre por causa do poder das pontas, a corrente procura o menor caminho para percorrer e em alguns casos existem pequenas imperfeições onde a corrente passa e gera um pequeno arco ou faísca. No adaptador do notebook se desejar é possível reduzir usando o Corrosion X por exemplo.

 

No Crystaldisk não deve estar aparecendo o disco porque está sendo utilizado drivers Raid do chipset, e não o ACHI/Nvme puro.Digo isto porque tive um problema semelhante em um Dell em que fiz upgrade com Nvme e usando a opção Raid ele não aparece. Desabilitando e passando a usar apenas SATA ele funciona, mas perco a função Raid. (Como não é algo que vá usar no notebook, preferi mudar e ficar com a possibilidade de monitorar o SSD)

 

Verifique no log do Windows se existem alertas, já peguei um caso onde o conjunto de drivers instalado pelo Windows não detectava e configurava algumas opções do PCIe corretamente, assim ele gerava alertas de atraso e lentidões e BSOD aleatórios ocorriam. Eu removi os drivers do windows, removi os dispositivos do PCIe e instalei os drivers para ser configurado com os drivers do fabricante, desta forma os alertas cessaram e problema idem.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 02/12/2018 às 13:04, dwatashi disse:

O problema da fonte é normal, isso ocorre por causa do poder das pontas, a corrente procura o menor caminho para percorrer e em alguns casos existem pequenas imperfeições onde a corrente passa e gera um pequeno arco ou faísca. No adaptador do notebook se desejar é possível reduzir usando o Corrosion X por exemplo.

 

No Crystaldisk não deve estar aparecendo o disco porque está sendo utilizado drivers Raid do chipset, e não o ACHI/Nvme puro.Digo isto porque tive um problema semelhante em um Dell em que fiz upgrade com Nvme e usando a opção Raid ele não aparece. Desabilitando e passando a usar apenas SATA ele funciona, mas perco a função Raid. (Como não é algo que vá usar no notebook, preferi mudar e ficar com a possibilidade de monitorar o SSD)

 

Verifique no log do Windows se existem alertas, já peguei um caso onde o conjunto de drivers instalado pelo Windows não detectava e configurava algumas opções do PCIe corretamente, assim ele gerava alertas de atraso e lentidões e BSOD aleatórios ocorriam. Eu removi os drivers do windows, removi os dispositivos do PCIe e instalei os drivers para ser configurado com os drivers do fabricante, desta forma os alertas cessaram e problema idem.

Perdão pela demora da resposta, mas é que eu to sem Net no notebook. Vou realizar os procedimentos citados e te falo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!