Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

gtx 1070 TI problemas com baixo uso em Fortnite mas em outros jogos está normal


Posts recomendados

Bom dia,

Estou com um problema muito nojento,minha gpu nao usa + que 70% no fortnite mesmo no tudo no epico e os settings no alto e no minimo a diferença de fps é muito pouca,tenho monitor 144hz e quero 150fps + , nem o clock da gpu fica no máximo e fps abaixo de 100...

*Temperaturas sempre baixo

*em outros jogos fluiu de boa

*ja testei drivers antigos

*n é o jogo pois outros players estão de boa   >  https://www.youtube.com/watch?v=hhubLePokaE

 

*vi em outros forum que poderia ser a RAM,o que vcs acham ??
nao sei mais o que fazer nessa *****.
 

i7 3770 ' empurrou assassins creed odyssey gpu e cpu 100% maior parte do tempo '

zotac gtx 1070 ti mini

ddr3 8gb 1600mhz 

SSD 120gb
1tb hd

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, ClinkLinck disse:

O i7 está segurando a 1070Ti.
Assassin's Creed Odyssey pesa pacas pra GPU em 1080p Ultra, por isso o i7 conseguiu levar ela a 100%.

Para Fortnite, até uma 1060 consegue levar a 150 FPS, porque é um jogo mais leve.

esse é o problema,não está levando a 150fps... '-' 
não é a CPU

obviamente nao é a GPU

memoria duvido muito.
o que diabos pode ser ?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Felipe Oliveira 123 disse:

esse é o problema,não está levando a 150fps... '-' 
não é a CPU

obviamente nao é a GPU

memoria duvido muito.
o que diabos pode ser ?

É a CPU, isso que você está experienciando é gargalo.
O i7 não consegue levar o Fortnite à 150 FPS, mesmo que uma 1060 consiga.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Felipe Oliveira 123 disse:

mas não passa dos 40% de uso da cpu, o que você recomenda ? 

Fortnite não consegue usar 8 threads tão bem. Por isso que não passa de 40%.

Por exemplo, um Ryzen 5 2600, mesmo em 25% de uso, consegue chegar a 160FPS em settings competitivos.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, ClinkLinck disse:

Fortnite não consegue usar 8 threads tão bem. Por isso que não passa de 40%.

Por exemplo, um Ryzen 5 2600, mesmo em 25% de uso, consegue chegar a 160FPS em settings competitivos.

 

o que recomenda pra eu conseguir jogar nos 144hz ??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Felipe Oliveira 123 disse:

o que recomenda pra eu conseguir jogar nos 144hz ??

O unico jeito é comprar um kit novo. Isso se você realmente prezar por chegar a 144Hz.

Você pode comprar um Ryzen 5 2600 + Placa-mãe B350 ou B450 (B350 da Gigabyte, B450 da MSI) + 8GB DDR4 2666MHz, dar um overclock pequeno no processador só pra garantir o FPS e ficar feliz.
Ou gastar uns 300 reais a mais por um i5 8400 + Placa-mãe B360, e não precisar dar overclock no processador.

adicionado 1 minuto depois

Esqueci de dizer, a plataforma do i5 8400 vai estar limitada em upgrades. Enquanto a plataforma do Ryzen 5 vai ter lançamentos até 2020, podendo suportar Ryzens de 4ª Geração.
Aí você pesa na balança o que prefere. Hoje em dia, os Ryzens estão muito bons no custo-beneficio por causa disso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, ClinkLinck disse:

O unico jeito é comprar um kit novo. Isso se você realmente prezar por chegar a 144Hz.

Você pode comprar um Ryzen 5 2600 + Placa-mãe B350 ou B450 (B350 da Gigabyte, B450 da MSI) + 8GB DDR4 2666MHz, dar um overclock pequeno no processador só pra garantir o FPS e ficar feliz.
Ou gastar uns 300 reais a mais por um i5 8400 + Placa-mãe B360, e não precisar dar overclock no processador.

adicionado 1 minuto depois

Esqueci de dizer, a plataforma do i5 8400 vai estar limitada em upgrades. Enquanto a plataforma do Ryzen 5 vai ter lançamentos até 2020, podendo suportar Ryzens de 4ª Geração.
Aí você pesa na balança o que prefere. Hoje em dia, os Ryzens estão muito bons no custo-beneficio por causa disso.

consigo uns 1000 reais nesse meu kit
o que você me recomenda ?? prezo demais os 144hz ' 144 é vida ' kkkkk quero um pc pra bastante tempo nos 144hz

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Felipe Oliveira 123 disse:

consigo uns 1000 reais nesse meu kit
o que você me recomenda ?? prezo demais os 144hz ' 144 é vida ' kkkkk quero um pc pra bastante tempo nos 144hz

Pra bastante tempo? Se for pra jogos leves você pode pegar esse kit que eu falei.
Se for pra jogos pesadões (e mesmo assim, o AC Odyssey é bem difícil de chegar até a 120 FPS), eu recomendaria pegar um 8700K e uma Gigabyte Z370 Gaming 5, se você tiver um bom watercooler. Daí você dá um overclock para 4.8~5.1GHz, e vai ter um kit que dure um bom tempo sem precisar trocar.

adicionado 0 minutos depois

Se não tiver WaterCooler, recomendo o Deepcool Maelstrom 240T.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, ClinkLinck disse:

Pra bastante tempo? Se for pra jogos leves você pode pegar esse kit que eu falei.
Se for pra jogos pesadões (e mesmo assim, o AC Odyssey é bem difícil de chegar até a 120 FPS), eu recomendaria pegar um 8700K e uma Gigabyte Z370 Gaming 5, se você tiver um bom watercooler. Daí você dá um overclock para 4.8~5.1GHz, e vai ter um kit que dure um bom tempo sem precisar trocar.

adicionado 0 minutos depois

Se não tiver WaterCooler, recomendo o Deepcool Maelstrom 240T.

muito obrigado. valeu !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se você esperar um tempo, vai sair a 3ª Geração de Ryzens, que promete um desempenho até superior aos atuais Intel e provavelmente mais barato (A Intel não está conseguindo lançar a nova arquitetura e provavelmente vai demorar até o final de 2019, ou começo de 2020 para lançar uma geração superior a atual).

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 minutos atrás, ClinkLinck disse:

Se você esperar um tempo, vai sair a 3ª Geração de Ryzens, que promete um desempenho até superior aos atuais Intel e provavelmente mais barato (A Intel não está conseguindo lançar a nova arquitetura e provavelmente vai demorar até o final de 2019, ou começo de 2020 para lançar uma geração superior a atual).

tem alguma noção de qto ficaria ??? nao posso gastar muito

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 minutos atrás, Felipe Oliveira 123 disse:

tem alguma noção de qto ficaria ??? nao posso gastar muito

O Ryzen 5 6c/12t sempre fica na faixa de 900 reais no lançamento (na minha experiência).

Chuto que você gastaria uns 1900 reais em um Ryzen 3ª Gen + Placa-mãe + 8GB RAM.

Se for pegar um Ryzen 5 2600 + B450 (MSI), vai ficar esse dinheiro mesmo.
O i5 8400 está bem carinho, você gastaria 2200 reais em um kit com ele, por uma diferença bem pequena de desempenho (isso se você não der overclock no 2600).

O 8700K + Z370 + WaterCooler é que seria a facadinha, uns 3500 reais.

144Hz não é barato.
Como eu disse, se for pra Fortnite e outros jogos competitivos, um Ryzen 5 2600 + B450 + 8GB RAM já está de bom tamanho e é o melhor custo-beneficio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

27 minutos atrás, ClinkLinck disse:

O Ryzen 5 6c/12t sempre fica na faixa de 900 reais no lançamento (na minha experiência).

Chuto que você gastaria uns 1900 reais em um Ryzen 3ª Gen + Placa-mãe + 8GB RAM.

Se for pegar um Ryzen 5 2600 + B450 (MSI), vai ficar esse dinheiro mesmo.
O i5 8400 está bem carinho, você gastaria 2200 reais em um kit com ele, por uma diferença bem pequena de desempenho (isso se você não der overclock no 2600).

O 8700K + Z370 + WaterCooler é que seria a facadinha, uns 3500 reais.

144Hz não é barato.
Como eu disse, se for pra Fortnite e outros jogos competitivos, um Ryzen 5 2600 + B450 + 8GB RAM já está de bom tamanho e é o melhor custo-beneficio.

vou de ryzen mesmo,vou anunciar sem pressa meu kit... valeu camarada ! 

adicionado 2 minutos depois
30 minutos atrás, ClinkLinck disse:

O Ryzen 5 6c/12t sempre fica na faixa de 900 reais no lançamento (na minha experiência).

Chuto que você gastaria uns 1900 reais em um Ryzen 3ª Gen + Placa-mãe + 8GB RAM.

Se for pegar um Ryzen 5 2600 + B450 (MSI), vai ficar esse dinheiro mesmo.
O i5 8400 está bem carinho, você gastaria 2200 reais em um kit com ele, por uma diferença bem pequena de desempenho (isso se você não der overclock no 2600).

O 8700K + Z370 + WaterCooler é que seria a facadinha, uns 3500 reais.

144Hz não é barato.
Como eu disse, se for pra Fortnite e outros jogos competitivos, um Ryzen 5 2600 + B450 + 8GB RAM já está de bom tamanho e é o melhor custo-beneficio.

não manjo muito de configs...qual placa-mãe e memoria q pego ?? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Felipe Oliveira 123 disse:

não manjo muito de configs...qual placa-mãe e memoria q pego ?? 

Eu recomendaria a B450 Tomahawk da MSI.

Memória, eu recomendaria uma de velocidade 2666MHz. Pode ser da Crucial, da HyperX, da Corsair, da G.Skill, a marca não interfere muito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, ClinkLinck disse:

Eu recomendaria a B450 Tomahawk da MSI.

Memória, eu recomendaria uma de velocidade 2666MHz. Pode ser da Crucial, da HyperX, da Corsair, da G.Skill, a marca não interfere muito.

melhor custo benefecio ?? eu quero so pra jogo mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Felipe Oliveira 123 disse:

melhor custo benefecio ?? eu quero so pra jogo mesmo.

A mais barata que você achar 2666MHz.

A B450 Tomahawk é a melhor custo-benefício, vem com bons VRMs e um ótimo sistema de resfriamento para eles, dando uma margem melhor para upgrades para processadores top de linha no futuro.


Uma Biostar B350GT5 é bem barata (tem na Terabyte), custando 450 reais normalmente. Eu recomendo a B450 Tomahawk por causa da margem de upgrades mesmo.

adicionado 0 minutos depois

E a Tomahawk também vem com 3 anos de garantia nacional, cortesia de ser da MSI.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Felipe Oliveira 123 disse:

*n é o jogo pois outros players estão de boa   >  https://www.youtube.com/watch?v=hhubLePokaE

Você já fez o monitoramento que o cara do vídeo fez aí? Não teria o mesmo rendimento que um 7700K, mas era pra estar bem próximo do vídeo do Ryzen, ali em cima..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 minutos atrás, RS Faria disse:

Você já fez o monitoramento que o cara do vídeo fez aí? Não teria o mesmo rendimento que um 7700K, mas era pra estar bem próximo do vídeo do Ryzen, ali em cima..

Sim sempre uso o msi.. 

Com td no low gpu fica em 20-40%. Fps variando de 120-200

Td no épico gpu fica em 50-70%  90-200 fps

Temperatura sempre baixo e CPU no máximo 50%

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, ClinkLinck disse:

Eu recomendaria a B450 Tomahawk da MSI.

Memória, eu recomendaria uma de velocidade 2666MHz. Pode ser da Crucial, da HyperX, da Corsair, da G.Skill, a marca não interfere muito.

cara nao achei essa placa, poderia me enviar algum link ?? o ryzen 2600 consegui por 800

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Felipe Oliveira 123 disse:

cara nao achei essa placa, poderia me enviar algum link ?? o ryzen 2600 consegui por 800

 

O estoque está em falta no momento. Mas como você ainda vai vender o seu kit, eu recomendaria esperar até vender. Costuma vender na KaBuM, como é lançamento. Mas prevejo futuros estoques na Terabyte ou na Cissa Magazine.
Também teria no Mercado Livre, mas lá os preços são bem injustos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

24 minutos atrás, Yuri-BR disse:

Vish então to ferrado também, pois eu também comprei essa placa de vídeo Zotac GTX 1070 TI Mini nessa BF para usar com o meu i7 3770k...

 

Você fez OC em seu i7 3770 ou esta usando em stock ?

Pagou qto nela? O meu tá a 3,9ghz

adicionado 1 minuto depois
40 minutos atrás, ClinkLinck disse:

O estoque está em falta no momento. Mas como você ainda vai vender o seu kit, eu recomendaria esperar até vender. Costuma vender na KaBuM, como é lançamento. Mas prevejo futuros estoques na Terabyte ou na Cissa Magazine.
Também teria no Mercado Livre, mas lá os preços são bem injustos.

Entendi, mas pelo preço q vi estava quase 900 pila, essa mais comum acha q N compensa N? Na pichau tem uma de 300 pila

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!